[Olhos de Vira-Lata - Cláudia Guimarães]

Olhos de Vira-Lata - Cláudia Guimarães

"Coitados dos humanos! Muitos ainda não sabem que temos mais medo deles do que eles de nós. Eles, sim, são capazes de coisas terríveis. Inclusive entre eles mesmos. Fazem tantos atos de covardia que tenho até vergonha de falar. E nós é que somos os animais."

Oi meus contos, quem ai já leu algum livro que a historia é contada por um cachorrinho (a)? Vocês já chegaram a ler? Em “Olhos de Vira-Lata” vamos conhecer Lindinha uma cachorrinha muito fofa que vai nos contar um pouco das suas aventuras, com sua Dinda (a Cláudia) e seus amigos.

Neste livro vamos acompanhar a historia de Lindinha que é uma cachorrinha sem raça definida, ela foi encontrada em frente à casa da Dinda, que não pensou em duas vezes e deu um lar a ela. Desde então ela vive diversas aventuras e é claro já fez varias amizades. Lindinha e Cláudia através deste livro vai nos contar e provar o quanto o amor pelos animais é puro e verdadeiro.

A Cláudia, ou melhor, a nossa Dinda realiza trabalhos voluntários para ajudar os animais e vamos dizer que ela é apaixonada por isso, então já da pra imaginar quantos amiguinhos a Lindinha tem, são tantos animais que já passaram pela vida delas que daria mais de um livro, uns vem pra ficar (algumas vezes a Cláudia não resiste e acaba adotando hahaha) outros vão embora e as lembranças acabam ficando pra sempre na memória.

 "Minha vontade foi mostrar a língua pra ela, mas não sou tão humana assim."

Apesar de ser curtinho o livro vai nos emocionar do começo ao fim, são historias caninas que mexem com nosso psicológico, vamos ver historias engraçadas, felizes e outras bem tristes, a Lindinha também vai abordar sobre temas importantes como vacinação, castração e ate sobre a violência que alguns animais sofrem. Sinceramente esses assuntos foram essenciais, pois acabam abrindo ainda mais a nossa mente.

Eu sou suspeita pra falar, mas já faz um ano que acabei perdendo um animalzinho que era praticamente a minha vida e ler esse livro me fez melhorar aquela ferida que doía tanto, acho que conhecer o livro pelo os olhos da Lindinha nos faz se encantar e se apaixonar ainda mais pela historia. Não posso esquecer também de parabenizar a Cláudia, que sem duvida nenhuma é um anjo na vida desses seres de 4 patas.

A diagramação do livro esta incrível, cada detalhe faz com que a leitura seja mais gostosa, aaaa e não posso deixar de falar da Flor, do Bacana e do Baruk que são as coisas mais fofas do mundo, a forma que Lindinha falava deles me fez ficar apaixonada. Um ponto negativo de “Olhos de Vira-Lata” é que infelizmente ele chega ao final, não queria que ele acabasse e fiquei numa ressaca literária brava.

"Lógico que o pessoal começou a falar: - Você é muito doida, mais um cachorro???"

Encantador, Verdadeiro e cheio de Amor, “Olhos de Vira-Lata” vai te despertar um sentimento tão forte, que tenho certeza que vocês vão ate querer adotar um animalzinho. Não posso esquecer também de dizer: se vocês têm vontade de ter um animalzinho, adotem... Tenho certeza que vai ser a melhor coisa da vida de vocês, a sensação de poder ajudar e dar uma família a eles é único.

Cláudia, Lindinha e aos “Peludos” quero que vocês saibam que meu coração já tem um lugar muito importante para vocês e no que precisarem podem contar comigo, vocês são incríveis e eu morro de orgulho por isso, obrigada pela oportunidade de conhecer a historia de vocês e já quero vários outros livros.

 Momento amorzinho!

Olhos de Vira-Lata - Cláudia Guimarães

Olhos de Vira-Lata - Cláudia Guimarães

Olhos de Vira-Lata - Cláudia Guimarães 

Redes Sociais e Vendas:

Amazon

Fanpage

Instagram

 

Autor(a): Cláudia Guimarães / Editora: Independente / Páginas: 201

SINOPSE:

O amor consentido. Quais são as formas de um animalzinho de estimação delimitar seu território? As travessuras, os olhares meigos e compreensivos quando estamos no limiar da tristeza, a cumplicidade e a psicologia animal são ingredientes que, muito além do dom verbal, se expressa de modo carinhoso.

"Olhos de Vira-Lata" é uma narrativa a partir de outros significativo olhares, e em muitas passagens pode remeter a um clássico do cinema dos anos 1990, "Olha quem está falando", narrado a partir do ponto de vista de um bebê. Mas aqui Cláudia Guimarães se esmera em sair da história, para ser secundária com o protagonismo dado aos bichinhos.

Uma linda história de amor que merece ser lida e mais do que compreendida, sentida.

Conheça o(a) Autor(a)

[Paloma]
Paloma Isabele

Pisciana, Estudante de Direito e Completamente apaixonada pelos livros. Uma frase que resumi toda essa loucura que chamamos de vida é "Nada é tão nosso, quanto nossos sonhos".

Veja Alguns Posts Relacionados

Comentários

Olá, deixe seu comentário para Olhos de Vira-Lata - Cláudia Guimarães

Enviando Comentário Fechar :/