[ Gentleman Crow : O maquinário do Sr. Corvo - Fred Skarr]

Gentleman Crow : O maquinário do Sr. Corvo - Fred Skarr

 "Sonho ou realidade, não importa onde estarão. A criança desobediente pagará o preço. Menino ou Menina, Rico ou Pobre, o Maquinário não faz distinção. Os prisioneiros de Nectispherion rastrearão o seu medo!"

Em Gentleman Crow - O maquinário do Sr.Corvo iremos conhecer Leyla e Pietro, duas crianças que infelizmente devido ao destino possuem uma vida muito infeliz e vivem diante uma extrema pobreza, com isso tudo e por não ter nada o que comer, na maioria das vezes as crianças acabam adormecendo sem nada no estômago sentindo apenas aquela sensação de vazio e de muita fome.


Em uma certa noite de nevoeiro as crianças escutaram um barulho muito estranho do lado de fora da casa, e devido a curiosidade de ambos eles foram bisbilhotar para ver o que poderia estar acontecendo, ao bisbilhotar pela fresta da janela ficaram surpresos e ao mesmo tempo com medo do que enxergaram, eles não sabiam se aquilo era real ou apenas um sonho.


Mas o que deixaram as crianças nesse estado? Logo respondendo a essa pergunta, os mesmos enxergaram um belo castelo e ficaram curiosos para poder ir até ele, pois as chances de encontrarem algo para comer era muito grande. Entretanto, o medo ainda fazia com que Layla e Pietro tivessem dúvidas se aquilo seria certo ou errado, pois devido às lendas daquela pequena cidade o desaparecimento de crianças acontecia com  muita frequência e isso os fazia repensar e repensar no que poderia acontecer.


Depois de muita indecisão eles optaram por ir atrás desse castelo que enxergaram a uma certa distância de sua casa, mas antes disso deixaram um bilhete para os pais e junto com Bigorna, seu cachorrinho, partiram atrás dessa nova aventura que daria muito trabalho pela frente. Mas o que será que aquelas crianças iriam encontrar pelo seu caminho? Será que na verdade aquilo tudo não passaria apenas de um sonho? Ou será que realmente eles estariam certos? De uma coisa podemos ter certeza, na cidade de Monte Pê tudo pode acontecer até seus piores pesadelos. 


“O sonho é tão real quanto a realidade enganosa. Sonha acordado e crê, que o tempo e o espaço são reais, e quando dorme, vê… Que nada de fato existe!”


Gentleman Crow - O maquinário do Sr.Corvo é um livro que nos traz um gostinho de quero mais, poder acompanhar a aventura desses irmãos leva ao leitor a sentir um misto de sensações desde apreensão ao medo de algo pode acontecer com esses pestinhas kkkk, é um livro bem fácil de ler e entender, o autor deixou com que a história ficasse bem detalhada de uma forma que o leitor é levado para dentro da história junto com as crianças. 


Em alguns momentos eu senti que a história acabou demorando um pouco para se desenrolar,mas nada que atrapalhasse a leitura, creio que a curiosidade acabou me deixando ansiosa para saber o que estava aguardando nos próximos capítulos. Chegando ao final da história acabei sendo pega de surpresa e nunca passou pela minha cabeça que esse livro poderia acabar dessa maneira, gostaria muito que tivesse uma continuação para poder acompanhar esses dois irmãos de perto.


Sobre a diagramação do livro achei muito bem feita e gostei bastante da capa que tem tudo a ver com a história. Só de pensar que essa história durou apenas uma noite e que acabou se tornando um dos meus livros preferidos, gostaria muito de ler mais livros escritos pelo Fred Skarr, que apesar de ser um autor novato tem bastante talento de sobra pra escrever diversas histórias por aí.

Para quem gosta de uma boa fantasia regada com um misto de suspense, super recomendo a leitura de ”Gentleman Crow - O maquinário do Sr.Corvo” pois tenho certeza que vão gostar. Enquanto isso eu fico na espera de mais aventuras na ilha de Pym!

  

SOBRE O AUTOR:

Orange Grim é um dos três heterônimos do romancista e poeta brasileiro Fernando Fernandes de Almeida (nascido a 20 de maio de 1982) em Cascadura, bairro da Zona Norte do município do Rio de Janeiro. Orange é autor de romances de fantasia, também atuando no campo da Ficção Adolescente, Poesia e Infantil. Seus demais heterônimos (Fred Skarr e Fyfer Atman) atuam em gêneros diferentes da literatura. Sendo Fred Skarr o heterônimo atuante nos gêneros terror, mistério e suspense; e Fyfer Atman, o heterônimo do sexo feminino que atua nos gêneros da ficção científica, suspense e distopia. Seu Universo Fantástico é grandioso e como tem o costume em dizer: "é um universo que está sempre em expansão".

Orange Grim é autor de romances de Fantasia, Poesia e Literatura Infantil. Atua como ilustrador em seus próprios livros.

Todos os livros publicados por seus heterônimos foram lançados através do Grimstation Projetos. O selo independente do autor.

É Filantropo e toda renda gerada com a venda de seus livros é revertida à doações para asilos e orfanatos.

 Gentleman Crow : O maquinário do Sr. Corvo - Fred Skarr

 

REDES SOCIAIS:

TWITTER

INSTAGRAM

FACEBOOK

SKOOB

 

COMO COMPRAR O LIVRO:

CLUBE DOS AUTORES 

AMAZON

 

Autor: Fred Skarr / Editora : Clube de Autores Páginas: 150

SINOPSE:

Crias de uma sociedade injusta, os irmãos Farbels, frutos duma classe marginalizada, subsistentes, decidem se aventurar em busca por alimento ao deixar o “conforto” do lar, se enveredando pela noite e pelo duvidoso na companhia do cachorro Bigorna, atravessando a força misteriosa das lendas e descobrindo verdades ocultas, há muito, esquecidas. Em Gentleman Crow: O Maquinário do Sr. Corvo (do mesmo autor da saga SKAIHAI UNIVERSO), o leitor viverá a essência da noite mais escura, da falta e da miséria. E terá a chance, ainda que, por meio da leitura, de viver a experiência da empatia. Um livro que, através da Fantasia, retrata a mais ínfima carência do ser humano.

Conheça o(a) Autor(a)

[Paloma]
Paloma Isabele

Estudante de Direito e nas horas vagas Escritora. As vezes tão lenta pra raciocinar, mas cá entre nós, quando acontece isso coloco a culpa no signo né?! Pisciana, então já viu. A unica coisa que faz sentido, são os livros e deles não quero me afastar nunca. Seja bem vindo (a) ao meu cantinho e se sinta em casa.

Veja Alguns Posts Relacionados

Comentários

Olá, deixe seu comentário para Gentleman Crow : O maquinário do Sr. Corvo - Fred Skarr

Já temos 1 comentário(s). DEIXE O SEU :)
Aluísio Bernardes

Aluísio Bernardes

Um dos melhores livros que já li em terras brasileiras. Infanto Juvenil de qualidade com um jeito para a escrita que só o autor consegue executar. Muito bem escrito para um livro independente. Recomendo aos fãs do Mistério e Aventura. Bom além da conta!
★★★★★DIA 08.02.21 01h59RESPONDER
N/A
Enviando Comentário Fechar :/
Enviando Comentário Fechar :/