[O Estranho Contato – Kelly Shimohiro]

O Estranho Contato – Kelly Shimohiro

Oi meus contos, tudo bem?! Hoje trago para vocês um livro que marcou o meu final de 2019, ele se chama O estranho contato e foi escrito pela Kelly Shimohiro. Venham conferir.

“Agora, só preciso encontrar o melhor caminho, o mais rápido para estar perto dele. Eu sufoco a cada instante por causa dessa distância.”


Em “O Estranho Contato” vamos conhecer Ágatha uma garota com 19 anos, que até então leva uma vida bem normal a não ser pelo fato de se sentir meio diferente das outras garotas de sua idade. Seu hobby preferido é ler biografias e eu diria que sua válvula de escape é ter por perto seu melhor amigo Fred. Os dois possuem uma ligação bem forte e a todo momento é possível perceber o quanto eles fazem bem um para o outro.


Ultimamente, sonhos estranhos vem fazendo parte da rotina de Ágatha, mas qual seria o verdadeiro motivo por trás desses sonhos? Seria uma previsão de algo que poderia acontecer? Com o passar dos dias, o pai de Ágatha fica responsável por hospedar um rapaz em sua casa e é nesse momento que tudo vai se encaixando, quem seria esse rapaz? Será que um romance podera surgir entre esses dois?


Confesso a vocês que o encontro de Ágatha com Tom, foi algo surreal. Um ponto positivo é que conforme a leitura foi fluindo não dava pra ter certeza se eu tava lendo ou vendo algum episódio de série, a escrita da Kelly é contagiante. O ‘romance’ entre eles acaba se tornando algo muito intenso e às vezes é importante ter cuidado, mas será que Ágatha tinha noção do que estava acontecendo? Quais seriam as consequências desse envolvimento? De uma coisa ela tinha certeza, que precisava ser forte para enfrentar essas mudanças.


“Não sei no que isso vai dar. Não sei se as coisas que vou descobrir vão me afastar dele. Eu não sei qual é o nosso tempo.”


O romance é narrado em primeira pessoa (por Ágatha). E acaba se tornando uma leitura bem tranquila. Com uma linguagem clara, somos apresentados a personagens incríveis que tem a capacidade de entrar em nossa cabeça rapidinho. Confesso que antes de ter contato com o livro eu imaginei uma história totalmente diferente, fui pega de surpresa ao ver que estava errada e que o livro acabou me surpreendendo de uma forma que eu não imaginava.


No decorrer da leitura fui ficando apreensiva de imaginar o que estava por vir, a trama da história acaba pegando o leitor de jeito, então automaticamente um milhão de coisas vai surgindo em nossa mente. O amadurecimento dos personagens foi outro fator que me chamou bastante atenção, é incrível perceber como algumas situações deixam os personagens tão fortes. 


Geralmente livros de romance com sobrenatural, acabam me conquistando muito rápido e com esse livro não foi diferente. Eu ficava muito eufórica só de pensar no que o Tom poderia fazer ou no que ele estava planejando, meu Deus, na minha opinião o Tom foi o crush literário mais rápido que eu tive kkkk O final do livro me deixou bem ansiosa e pensativa, mais é claro que isso vai ficar para a próxima resenha.


“Após séculos de espera, a minha vida começou. É como se eu tivesse vivido até agora em um estado dormente pré-vida, uma espécie de limbo”. 


Sobre a capa e a diagramação foi amor à primeira vista, dá gosto de pegar esse livro pra ler, tudo se encaixou tão perfeito que não tem nem como colocar defeito. A história vai te envolvendo e tudo vai se encaixando tão rápido que quando a gente percebe o livro já está no final. Já recomendo a vocês deixarem esse livro na sua lista de leituras, pois são poucos escritores nacionais que conseguem levar uma trama do jeito que a Kelly levou, eu diria que em alguns momentos me senti vendo "Diários de um vampiro" ou até mesmo lendo aquela série de livros “Os imortais”.

Recomendo esse livro principalmente para o público jovem adulto.

 

 

O ESTRANHO CONTATO - COMPRAR

 

SOBRE A AUTORA: Kelly Shimohiro nasceu em Maringá, no Paraná. Hoje, mora em Londrina. Formou-se em Psicologia e trabalhou mais de uma década conhecendo realidades tão diversas, mundos paralelos que cada pessoa constrói para si. É apaixonada pela literatura desde sempre. E agora, lança seu primeiro romance O Estranho Contato. Também mantém um site literário Irmãs de Palavra.

 O Estranho Contato – Kelly Shimohiro

 

 

Autora: Kelly Shimohiro / Editora: Empíreo / Páginas: 207 páginas

SINOPSE:

Depois desse encontro, sua vida nunca mais será a mesma.

Ágatha Guiller é uma garota de 19 anos entediada com a vida. Mas, com a chegada de um parente desconhecido e distante, vê tudo virar de cabeça para baixo. Tudo fica ainda mais confuso, e até um pouco perigoso, quando ela passa a enfrentar a morte e começa a compreender os segredos que conectam todos os seres.

Para ela, nada importa mais do que Tom. Ela está apaixonada e fascinada pelo mundo dele. em nome dessa paixão está disposta a qualquer coisa, mesmo que isso signifique abandonar todo o resto para sempre.

Conheça o(a) Autor(a)

[Paloma]
Paloma Isabele

Estudante de Direito e nas horas vagas Escritora. As vezes tão lenta pra raciocinar, mas cá entre nós, quando acontece isso coloco a culpa no signo né?! Pisciana, então já viu. A unica coisa que faz sentido, são os livros e deles não quero me afastar nunca. Seja bem vindo (a) ao meu cantinho e se sinta em casa.

Veja Alguns Posts Relacionados

Comentários

Olá, deixe seu comentário para O Estranho Contato – Kelly Shimohiro

Enviando Comentário Fechar :/