[ Ventos Nômades - Manuela Marques Tchoe]

Ventos Nômades - Manuela Marques Tchoe

"Se antes meu coração mais parecia uma caatinga, seco e sem vida, veio uma chuva intempestiva trazendo esperança, vida nova para a aridez que meu peito carregava"

“Ventos Nômades” vai reunir 10 contos que exploram os mais diversos locais, acontecimentos e culturas. Ele é aquele livro que vai deixar o leitor o tempo todo grudado para saber o que vai acontecer.

Os contos me chamaram bastante atenção, pois a maioria reunia pessoas e histórias completamente diferentes. Aliás, eles tinham algo em comum à “saudade” e alguns até mesmo a “despedida”. 

No decorrer das historias vamos perceber o quanto alguns personagens tiveram que amadurecer e crescer, por isso a “saudade” é um dos temas que fica bastante evidente no livro, eles tiverem que crescer para fazer suas escolhas, as vezes quando temos oportunidades de conhecer culturas, pessoas, amores e novas aventuras, acabamos enfrentando um novo mundo, que nos faz perceber que no final vale a pena se arriscar.

Não tive como escolher apenas um conto preferido, todos mexeram comigo de alguma forma, acho que a Manuela acabou descrevendo um pouco da realidade, apesar de ser “pequeno” o livro é capaz de mexer bastante com os nossos sentimentos e isso não tem preço.

Um ponto importante que foi abordado no livro são os pais que deixam de aproveitar os momentos com seus filhos por conta do trabalho, isso foi algo que eu achei bem interessante de se abordar, às vezes os pais ficam tão preocupados em dar o melhor para os seus filhos que acabam esquecendo-se de viver com eles.

As culturas abordadas foram também um prato cheio de novidades, fazendo com que o livro se tornasse ainda mais especial, a Manu escreve com a alma, fazendo com que o leitor fique conectado com há historia o tempo todo.

A diagramação do livro esta um luxo, impossível não se apaixonar em cada detalhe, a Editora PenDragon simplesmente fez um excelente trabalho.

Eu sou suspeita pra falar, mas “Ventos Nômades” mexe com a gente, minha mãe iniciou a leitura e esta completamente apaixonada, eu confesso que fiquei surpresa em relação ao livro, pois antes de iniciar a leitura não imaginava que eu fosse me apegar em alguns contos.

“Ventos Nômades” é aquele livro que vai te fazer conhecer diversos locais e que no finalzinho vai te deixar com uma baita ressaca literária. Só quem gosta de “viajar” e “conhecer o mundo” vai saber do que eu to falando. 

Super recomendo!

Autora: Manuela Marques Tchoe / Páginas: 102/ Editora: PenDragon

Sinopse:

Quantas vezes numa viagem nos permitimos ver a vida com outros olhos?
Em Ventos Nômades você encontrará dez contos que cruzam continentes, exploram o choque de culturas e novos horizontes além das fronteiras tupiniquins.
Você largará tudo em busca do sentido da vida com Guilherme até chegar ao mais antigo templo do sudeste asiático. Com uma americana à beira da morte, receberá um sopro de vida na ilha grega de Creta. E se embrenhará junto com dois amigos nos segredos judaicos de Praga.
Ventos Nômades é um convite a viajar pelo mundo.

 

Conheça o(a) Autor(a)

[Paloma]
Paloma Isabele

Pisciana, Estudante de Direito e Completamente apaixonada pelos livros. Uma frase que resumi toda essa loucura que chamamos de vida é "Nada é tão nosso, quanto nossos sonhos".

Veja Alguns Posts Relacionados

Comentários

Olá, deixe seu comentário para Ventos Nômades - Manuela Marques Tchoe

Enviando Comentário Fechar :/