[Resenha : QUANDO DOIS CORAÇÕES SE ENCONTRAM - Clara Benicio]

Resenha : QUANDO DOIS CORAÇÕES SE ENCONTRAM - Clara Benicio

“Antes de decidir que queria lutar para permanecer viva, era como se, a cada lembrança da dor, eu afundasse numa água escura e demorasse a voltar. O ar faltava em meus pulmões. Mas aí eu emergia de novo, tentando me manter viva."

“Quando dois corações se encontram” é um livro que simplesmente vai tocar a alma da pessoa que for conhecer esta historia, já fazia um bom tempo que eu não lia romances e confesso que voltar a ler este gênero com este livro, foi à melhor experiência que poderia ter acontecido.

Neste livro vamos conhecer Yasmim, uma garota completamente diferente das outras, inteligente, sonhadora e um pouco tímida, leva a vida com muita responsabilidade, ate que certo dia o destino acaba reservando uma surpresa com o nome de “Sam”.

Yasmim nunca havia se apaixonado na vida e quando conheceu Sam, em alguns minutos de conversa acabou percebendo que ele era o que ela sempre sonhou. A química entre eles aconteceu rapidamente e logo em seguida já estava evidente que eles foram feitos um para o outro. Chega a ser engraçado, mas a ligação entre eles aconteceu de uma forma tão rápida que no inicio me assustou um pouco, mas logo em seguida eu acabei percebendo que isso fez com que a historia se tornasse mais verdadeira.

Como na sinopse já conta, uma tragédia acaba acontecendo e lidar com esses acontecimentos nunca é fácil, essa foi à parte mais difícil do livro, pois quando a gente se apega em uma historia é muito difícil aceitar alguns rumos que ela acaba tomando. Depois de muitas lágrimas, sorrisos e uma pequena depressão, continuei com a leitura e confesso a vocês que fiquei muito emocionada com o rumo que ela tomou.

Em vários momentos eu fiquei bastante surpresa, sabem aqueles livros que vocês imaginam algo e logo em seguida acontece outra? Então, em “Quando dois corações se encontram” o tempo todo acontece isso e confesso que quando o livro te surpreende isso faz com que a leitura acaba se tornando mais emocionante.

Todos os personagens foram bem elaborados, impossível não se identificar com eles. A sintonia entre Melissa e Yasmim só nos provou o quanto é único a amizade entre irmãs, a Melissa em si foi a segunda personagem que eu mais me identifiquei.

Um livro totalmente rico em detalhes e com acontecimentos marcantes, sabem aqueles finais que nos deixam com gostinho de quero mais? Então, neste livro vai acontecer isso, podem ficar preparados. Algo que me chamou atenção e que acabei me identificando bastante foi o “caderno” que Mel deu a Yasmim para registrar seus sentimentos, isso a ajudou enfrentar uma etapa de sua vida.

Pra quem gosta de romance, aqui vocês vão encontrar muito companheirismo, amizade, sofrimento e muito amor, um livro que foi muito bem elaborado e com personagens que vai te deixar com muita saudade. Foi o primeiro livro que eu li da Clara e já digo a vocês que estou curiosa para ler outros, ela simplesmente escreve sobre a vida, superação e não sobre aqueles livros clichês que todos já estão acostumados a ler.

Sobre o livro, a diagramação dele foi algo que me deixou bastante admirada, eu fiquei encantada com as letras, paginas e a Playlist que trazia bem no inicio dos capítulos, o uso dos “calendários” também foi simplesmente bem elaborado, trouxe mais “realidade” a historia.

Pra não dar spoilers eu diria a vocês que vale muito a pena conhecer este livro, ele acabou me fazendo repensar melhor na minha vida e nas minhas atitudes. Ele não é apenas um livro de romance igual os outros, ele é diferente e capaz de fazer com que o leitor enxergue melhor a vida e as pessoas ao seu redor.

Uma escrita leve e uma leitura rápida, capaz de deixar qualquer leitor com uma baita ressaca literária. Virou um dos meus romances preferidos e pra quem gosta desse gênero vale à pena conhecer.

Autor: Clara Benicio / Páginas: 328 / Editora: Jangada

Sinopse:

Yasmin é uma garota romântica que vive em Fortaleza, até que um dia, por acaso, conhece Sam, um homem encantador. Foi amor à primeira vista. Porém, no auge desse amor, acontece uma tragédia que a deixa em uma profunda depressão. Quando ela já havia perdido as esperanças de ser feliz novamente, uma reviravolta acontece. "Quando dois corações se encontram" traz a história de uma mulher que precisa vencer os fantasmas do passado se quiser reencontrar a felicidade.

Conheça o(a) Autor(a)

[Paloma]
Paloma Isabele

Pisciana, Estudante de Direito e Completamente apaixonada pelos livros. Uma frase que resumi toda essa loucura que chamamos de vida é "Nada é tão nosso, quanto nossos sonhos".

Veja Alguns Posts Relacionados

Comentários

Olá, deixe seu comentário para Resenha : QUANDO DOIS CORAÇÕES SE ENCONTRAM - Clara Benicio

Enviando Comentário Fechar :/