[#Tag: 7 Pecados Literários]

#Tag: 7 Pecados Literários

Oi meus contos, tudo bom?!

Hoje trago pra vocês uma Tag Literária bem bacana para fazerem junto. Essa eu vi no blog Book & Cia  e eu gostei muito e resolvi compartilhar com voces. Quem depois fizer me mandem para eu poder ver :)

7 - Inveja:

Qual livro você gostaria de receber de presente ?

Diario de uma escrava.

Eu morro de vontade, morro de necessidade e de amor pra ter esse livro, a historia parece ser maravilhosa, mas enquanto eu nao compro, ficarei na vontade.

#Tag: 7 Pecados Literários

Sinopse:

No Brasil, todo ano, 250 mil pessoas desaparecem sem deixar vestígios. Desse total, 40 mil são menores de idade, dos quais um terço são meninas destinadas a fins sexuais. Muitas escapam ou são encontradas, contando histórias terríveis; outras nunca mais são vistas com vida. Laura foi raptada e jogada no fundo de um buraco por um completo desconhecido. Ela vê sua vida mudar, e passa a descrever com detalhes íntimos cada dia, cada ato, cada dor que o sequestro e o aprisionamento lhe fazem passar. Estevão é um homem casado e trabalhador, mas que guarda em seu íntimo uma personalidade psicopata. Ele percorre ruas e cidades se apossando da vida de meninas ainda muito jovens. Mergulhando fundo nessa fantasia, ele destrói vidas, famílias e sonhos, deixando atrás de si um rastro de dor e morte. Narrado em forma de diário, o livro acompanha os momentos mais cruciais da vida de Laura, período em que algo dentro dela também se modifica de uma forma inimaginável em busca da sobrevivência. Publicado originalmente na plataforma digital Wattpad, onde já teve mais de um milhão e meio de leituras, Diário de uma Escrava apresenta um retrato duro, cruel, abominável, mas infelizmente mais comum do que se imagina, no Brasil e em todo o mundo. A obra de Rô Mierling é, acima de tudo, um alerta para todas as mulheres. Através dele, a autora denuncia os diversos tipos de violência que muitas mulheres são obrigadas a suportar em silêncio e nas sombras da sociedade.

6 - Luxúria:

Que atributos você acha mais atraentes em personagens femininos e masculinos ?

O personagem tem que forte, carinhoso e tem que ter humor, as vezes gosto tambem de personagens que a gente nao da nada por eles, mas que no final acabam nos conquistando e surpreendendo.

5 - Orgulho:

Que livro você tem mais orgulho de ter lido ?

Como viver eternamente

Esse foi um dos melhores livros que ja li na vida inteira, lembro que quando peguei na biblioteca nao dava nada por ele, mas quando terminei de ler fiquei tao orgulhosa com o livro, que apresentei ele pra escola toda.

#Tag: 7 Pecados Literários

Sinopse:

Meu nome é Sam. Tenho onze anos. Coleciono histórias e fatos fantásticos. Quando você estiver lendo isso, provavelmente já estarei morto. Sam ama fatos. Ele é curioso sobre óvnis, filmes de terror, fantasmas, ciências e como é beijar uma garota. Como ele tem leucemia, ele quer saber fatos sobre a morte. Sam precisa de respostas das perguntas que ninguém quer responder. ”Como Viver Eternamente”, é o primeiro romance de uma extraordinária e talentosa jovem autora. Engraçado e honesto, este é um livro poderoso e comovente, que você não pode deixar de ler. A autora tem apenas 23 anos e embora seja seu primeiro livro, ele está sendo lançado em 19 países, dirigido a crianças, adolescentes e adultos.

4 - Preguiça:

Qual livro você tem negligenciado devido a preguiça ?

O livro de amanha

Nunca consigo terminar esse livro, a historia consegue ser tao sem graça e as vezes chata a ponto de abadonar e nao querer terminar.

#Tag: 7 Pecados Literários

Sinopse:

Tamara Goodwin sempre teve tudo o que quis e nunca precisou pensar no amanhã. Contudo, de repente, seu mundo vira de cabeça para baixo e ela precisa trocar sua confortável vida da metrópole por uma cidadezinha do interior. Assim, Tamara logo se sente solitária e louca para voltar para casa. Então, uma biblioteca itinerante chega ao vilarejo, trazendo junto um misterioso livro de couro trancado com uma fivela dourada e um cadeado. O que Tamara descobre ao longo de suas páginas a deixa surpresa. E tudo começa a mudar das maneiras mais inesperadas possíveis... Será possível mudar o amanhã?

3 - Gula:

Qual livro você devorou sem vergonha alguma ?

Caçadora de Estrelas

Sou suspeita pra falar, mas sou completamente apaixonada pelos livros da Raiza Virella, eles passam uma uma sensaçao tao boa pro leitor que é impossivel, desgrudar da historia.

#Tag: 7 Pecados Literários

Sinopse:

Após flagrar o seu atual namorado com outro cara - não, você não leu errado - e constatar que o safado tinha um gosto para homens até melhor do que o seu, Eva se arrepende por ter abandonado a família, o gato, o emprego, os amigos e até e o país para segui-lo e decide que é hora de voltar para a casa, com o rabo entre as pernas, um mau humor feroz e sem um tostão no bolso. Mas ao contrário do que imaginou não é recebida com faixas e balões, muito menos com boas-vindas e sim com mais e mais azar - como se não bastasse todas as vezes em que foi traída, abandonada pelo circo ou roubada por alguma estrela errada -, seu irmão acabou com seu carro novo, seu pai se casou, ela ganhou duas quase irmãs indesejadas, seu melhor amigo roubou seu gato e ainda de quebra arrumou uma namorada.
Embora a vida em casa não esteja como deixou, Eva é obrigada a seguir em frente e lidar com a situação como uma mulher adulta. O que em seu dicionário quer dizer se embebedar, distribuir socos e grosserias a quem quer que esteja ao seu alcance e recuperar seu gato - a qualquer custo -, nem que para isso precise roubá-lo de volta.
O que desconhece é que o destino iria lhe preparar uma surpresa, lhe oferecendo algo que não poderia ter, um amor proibido. Será ela corajosa o suficiente para lidar com mais um coração partido, mesmo que seja pela estrela mais brilhante do céu?

2 - Ira:

Com qual autor você tem uma relação de amor/ódio ?

Raiza Varella

Eu sinto uma admiraçao muito grande por ela, engraçado que ela consegue me fazer sentir muita raiva pelos personagens impactantes que ela tem, mas ao mesmo tempo nao consigo odiar e sinto um amor muito grande por ela, serio meus contos, ela é uma das escritoras que consegue deixar o leitor sem dormir por dias.

#Tag: 7 Pecados Literários

1 - Qual o seu livro mais caro e o mais barato ?

O livro mais caro da minha coleçao foi "A noiva fantasma" da DarkSide, lembro que comprei ele por 40 reais

#Tag: 7 Pecados Literários

Sinopse:

'Certa noite, meu pai me perguntou se eu gostaria de me tornar uma noiva fantasma...'1893. Li Lan é uma jovem que recebeu educação e cultura, mas que vive sem grandes perspectivas depois da falência de seus pais. Até surgir uma proposta capaz de mudar sua vida para sempre: casar-se com o herdeiro de uma família rica e poderosa. Há apenas um detalhe: seu noivo está morto.A NOIVA FANTASMA é o surpreendente romance de estreia de Yangsze Choo, a escritora de ascendência oriental que está encantando fãs por todo o mundo.Por mais fantásticas que pareçam, as noivas fantasmas ainda resistem até hoje em parte da cultura asiática. A prática, que chegou a ser banida por Mao Tsé-Tung durante a Revolução Cultural, foi muito frequente na China e na Malaia (hoje Malásia) no final do século XIX. O casamento era usado para tranquilizar um espírito inquieto, e garantir um lar e estabilidade para as mulheres que diziam 'sim' a maridos já falecidos. É claro que elas tinham um preço alto a pagar, e com Li Lan não seria diferente.Evocando obras como Neverwhere, de Neil Gaiman, A NOIVA FANTASMA é uma história impressionante sobre o amor sobrenatural e sobre o amadurecimento, escrita por uma extraordinária nova voz da ficção contemporânea. Eleito o Livro da Semana pela Oprah.com, entrou em diversas listas de melhores livros do ano, como Indie Next List's Pick, Glamour Magazine Beach Read, The Bookseller Editor's Pick e Library Journal Barbara's Pick.

 

Ja o mais barato foi, "Elevador 16 - Cronicas dos mortos" comprei ele por 8 reais.

#Tag: 7 Pecados Literários

Sinopse:

Estamos em 2017. Cientistas descobrem um planeta vermelho em rota de colisão com a Terra. Depois de muito pânico nos quatro cantos do mundo, eles asseguram que passaria a uma distancia segura. E todos ficam tranquilos acreditando que nada iria acontecer... Mas não podiam estar mais enganados. No dia em que o planeta estaria mais visível, enquanto todo mundo se preparava para observar o fenômeno a olho nu, um grupo seguia para um compromisso chato: trabalhar num sábado na empresa de processamento de dados, pois estavam com muitos projetos atrasados. Na hora do almoço, 16 pessoas entram no elevador... mas ele pára entre dois andares. As comunicações não funcionam, nem alarmes, nem celulares, ninguém aparece para ajudar. E eles não sabem que, em todo o mundo, algo muito estranho aconteceu. Em poucos segundos, 10 pessoas caem num surto coletivo, como que desmaiadas. Entre o desespero, tentativas de busca por ajuda, um deles começa a abrir os olhos, mas eram olhos vazios, olhos do mal... Este livro conta uma história que ocorre no exato momento em que o nosso mundo se transforma. Traz personagens que vivem o intenso evento cósmico que mudaria a Terra para sempre. Leia, comente, discuta, conheça um pedaço da série As Crônicas dos Mortos. O primeiro dos cinco livros será lançado em fevereiro.

 

Espero que tenham gostado da nossa tag, o que acharam dos livros?! Conte pra gente.

Beijos e ate o proximo post.

Conheça o(a) Autor(a)

[Paloma]
Paloma Isabele

Pisciana, Estudante de Direito e Completamente apaixonada pelos livros. Uma frase que resumi toda essa loucura que chamamos de vida é "Nada é tão nosso, quanto nossos sonhos".

Veja Alguns Posts Relacionados

Comentários

Olá, deixe seu comentário para #Tag: 7 Pecados Literários

Enviando Comentário Fechar :/