Pra quem não conhece, a série Diários de Um Vampiro, foi baseado na série de livros do autor L.J.Smith e existe pontos positivos e negativos relacionados aos dois, algumas mudanças foram feitas na série e por um lado isso é bom e ao mesmo tempo ruim.
Ficaram confusos?! Haha
Venham comigo que explicarei melhor.
Sinopse (Livro)
“Em Fell Church, uma cidade pacata em West Virginia, a garota mais popular da escola Robert E. Lee apaixona-se por um vampiro com quatrocentos anos. Com a ajuda das amigas, Meredith e Bonnie, Elena fará tudo para seduzir Stefan. E Stefan fará tudo para proteger Elena… dele mesmo. O adolescente de olhos verdes, rosto clássico escondem um passado sombrio e uma sede que não consegue controlar. Com ele, arrasta a memória de um amor perdido e um irmão que apenas deseja vingança. Em Florença, no Renascimento, Stefan e Damon Salvatore lutaram pelo amor da mesma mulher. Séculos mais tarde, voltarão a fazê-lo. Diários do Vampiro – O Despertar é a introdução a um triângulo amoroso arrepiante: a história de dois irmãos vampiros que se odeiam e de uma garota que se vê dividida entre os dois”
Na serie de livros a história se passa em Fell’s Church, não em Mystic Falls, nos livros a personagem Elena mora com sua tia Judith Gilbert (que está noiva de Robert) e sua irmã pequena Margareth, diferente da série de TV. Uma mudança também é que a personagem é loira de olhos azuis claros, então já da pra ter uma noção, de como os dois são bastante diferentes.
Os livros da série são ótimos, te deixam curiosos e a leitura flui bastante rápido, confesso que quando assisti a série fiquei assustada com tanta diferença entre as duas.
Mas acabei acostumando e comecei a gostar bastante, aaa e antes que me perguntem haha Sou do time de Stefan *--*
Agora um pouco da série:
Série (Sinopse)
“The Vampire Diaries é uma série de televisão americana de terror, fantasia e romance desenvolvido por Kevin Williamson, baseado em livro da série de mesmo nome por L. J. Smith. A série segue a vida de Elena Gilbert (Nina Dobrev), que se apaixona pelo vampiro Stefan Salvatore (Paul Wesley) e pelo seu irmão vampiro Damon Salvatore (Ian Somerhalder), e logo se encontra presa em um triângulo amoroso entre Stefan e seu irmão, Damon. A série também enfoca a vida dos amigos de Elena e outros habitantes da cidade fictícia de Mystic Falls, Virgínia.
Quando The Vampire Diaries estreou na televisão The CW Television Network em 10 de setembro de 2009, atraiu o maior público de todas as séries desde a rede em 2006. Em 16 de fevereiro de 2010, The CW anunciou que renovou a série para uma segunda temporada, que estreou em 9 de setembro de 2010.”
A séries apontam para coisas diferentes, atraindo às vezes públicos de diversas idades, e com Diários de Um Vampiro não foi diferente.
A série surpreendeu muitos aos telespectadores e hoje em dia é uma das mais faladas e assistidas do mundo.
A série em si teve um ritmo bem diferente dos livros,além das mudanças e características dos personagens, o foco que eles deram foi bem interessante, eles colocaram mais atualidade e esse fato melhorou bastante deixando ela um tanto mais sexy e jovem, e mostrando problemas atuais e duvidas, ela também é mais focada no terror e isso já deixa as pessoas com mais ansiedade para acompanhar os episódios.
Tanto nos livros como na série vale muito a pena acompanhar essa história, que nos deixa curiosos e surpreendidos a cada episódio e até mesmo capítulo. Os dois ambos diferentes em algumas partes, mas juntos um é capaz de completar um ao outro, vale muito a pena acompanhar o triângulo amoroso desses irmãos e viver essa história que nos deixa viciados a cada dia que passa.
“A morte acontece. Nós viemos e vamos. Quanto mais cedo for, melhor"
Olá, deixe seu comentário para Diários de Um Vampiro: Livros x Séries