[Projeto Rota Livros]

Projeto Rota Livros

Oi meus contos, tudo bem com vocês?! 

Tem alguém de BH aqui? Hoje venho apresentar a vocês, um projeto bem bacana chamado Rota Livros, o projeto foi criado pelo pessoal do Rotaract Club BH Pampulha

Primeiramente, o que é Rotaract? 

"O Rotaract é um clube para pessoas de 18 a 30 anos. Seus associados se reúnem duas vezes ao mês para trocar ideias, socializar e planejar atividades e projetos. Apesar de serem patrocinados por Rotary Clubs, os Rotaract Clubs têm autonomia para decidir sobre sua organização, administração e atividades. 

Você quer fazer parte de uma comunidade global de jovens que causam mudanças positivas no mundo? Quer compartilhar suas ideias e desenvolver habilidades de liderança? Faça parte de um Rotaract Club! Lá você poderá:

  • Participar de projetos voluntários 
  • Conhecer pessoas novas e fazer amizades
  • Encontrar oportunidades de desenvolvimento profissional
  • Fazer parte de uma rede internacional de jovens.

Então se vocês tiverem a oportunidade de conhecer um Clube do Rotaract, por favor não percam essa oportunidade, depois que vocês se tornam um Rotaractiano a vida de vocês mudam completamente."

Então...

Projeto Rota Livros

O Projeto do Rotaract Club BH Pampulha leva as estações de metrô em Belo Horizonte e Contagem (MG) , estantes onde as pessoas podem doar e pegar livros.

O projeto tem o objetivo de disponibilizar livros nas estações, onde usuários do metrô poderão tanto deixar livros como uma doação, quanto pegar livros para a leitura durante o trajeto do metrô ou fora dele.

A idéia do projeto é totalmente livre e irrestrito, assim ninguém fará nenhum controle dos livros.

A iniciativa se baseia na confiança espontânea. Uma pessoa que se maravilhe com um livro, queira gentilmente compartilhar sua experiência de leitura com as demais pessoas e assim, devolva o livro para uma estante em alguma estação.

Projeto Rota Livros

O projeto funciona com todos tendo acesso fácil a diversos livros num trajeto de metrô usado para se ir de casa para o trabalho, ou para a universidade, entre outros, e que geralmente não é tão bem aproveitado como poderia ser com uma boa leitura.

A missão do Projeto é promover o acesso a leitura de forma facilitada para os usuários de metrô em Belo Horizonte e Contagem, muito legal ne?!

Projeto Rota Livros

 

Eu confesso que me apaixonei com o projeto assim que conheci, são iniciativas assim que mudam o nosso dia a dia.

Para vocês que tem interesse o pessoal está vendendo uma blusa linda do projeto, que está apenas por 18 reais, eu já comprei a minha e vocês?! Estão esperando o que?!

Projeto Rota Livros

Caso tenham interesse podem entrar em contato comigo pelo insta (@contosliterarios) ou podem entrar em contato com o pessoal, deixarei os links para vocês.

Espero que tenham gostado do Projeto e quem tiver a oportunidade participem, qualquer novidade mantenho vocês informados.

Para mais informações vocês podem estar acessando os links:

Organizador do Projeto: Rotaract BH Pampulha:

(https://www.facebook.com/RotaractBHPampulha/)

Projeto Rota Livros:

(https://www.facebook.com/RotaLivros)

Projeto Rota Livros

Beijos e até a próxima (:

Conheça o(a) Autor(a)

[Paloma]
Paloma Isabele

Pisciana, Estudante de Direito e Completamente apaixonada pelos livros. Uma frase que resumi toda essa loucura que chamamos de vida é "Nada é tão nosso, quanto nossos sonhos".

Veja Alguns Posts Relacionados

Comentários

Olá, deixe seu comentário para Projeto Rota Livros

Enviando Comentário Fechar :/