“Que loucura! Por que estamos sempre precisando fazer escolhas e no meio dos ganhos as torturantes renúncias?"
Você já parou pra pensar em como o destino costuma pregar peças em nossa vida? Em como as coisas às vezes parecem tão simples, mas em instantes um turbilhão de fatos acontece e nos coloca diante de diversas situações, já aconteceu com vocês? Nessas horas, passa tanto coisa na cabeça que não sabemos como agir, só fica um questionamento “nada é por acaso”. Hoje trago a resenha de Dias Nublados, que foi lançado em 2015, tenho certeza que essa historia mudara sua vida de alguma forma.
Izadora Morgan Luchetta, é uma artista plástica que iria realizar um dos seus maiores sonhos, fazer uma exposição em Florença. Mas em um piscar de olhos tudo mudou e uma ligação fez com que seus planos fossem embora, um acidente havia acontecido com sua família, todos estavam bem, mas não poderiam comparecer à exposição. Como se esses imprevistos não bastassem uma série de tragédias começou acontecer na vida de Izadora, sua família não poderia ir à exposição, sua exposição foi adiada, e eu diria que a pior de todas, o falecimento de sua irmã em um acidente de carro.
O livro é narrado em primeira pessoa, do ponto de vista da protagonista alterando entre passado e presente. Particularmente eu gosto de livro assim, pois acaba dando mais oportunidade de conhecermos 100% da história. Entre passado e presente somos levados a conhecer melhor sobre tudo que aconteceu com Izadora, eu diria que é um livro extremamente marcante e é difícil não se identificar com a personagem em alguns pedaços da história. Apesar de egoísta e mimada, a dor de Izadora acaba sendo a nossa.
"A vida não foi mesmo feita para ser um resumo. Por isso escreva a sua história sem pressa.”
Foi uma história que mexeu bastante comigo e foi ate difícil poder trazer essa resenha pra vocês. Izadora é uma personagem que vai fazer muita raiva em qualquer leitor que for conhecer esse livro, mas eu diria que no final da história é possível compreender esse jeito doido dela ser. Emocionei-me em diversos momentos da história e tenho certeza que a reflexão desse livro levarei pro resto da vida.
Foi meu primeiro contato com a escrita da Dany e confesso que fiquei toda boba, como uma escritora consegue mexer tanto com os nossos sentimentos? Enfim, a diagramação do livro esta impecável e acabou se tornando um dos meus preferidos da estante.
Dias nublados é uma história que poderia acontecer comigo, contigo ou com alguém bem próximo, cheia de sentimentos, superação, amor e medo, vamos conhecer personagens que vão-te marcar de uma forma única. Dany Fran foi uma das minhas maiores surpresas desse ano, ela mostrou-me que mesmo nos dias nublados a vida pode fazer sentido.
UM POUCO SOBRE A DANY FRAN
Dany Fran nasceu em Maringá, no Paraná. Jornalista, atualmente é editora do programa Caminhos do Campos, da RPC. A notícia edita suas horas e a literatura pulsa seus dias. Tem crônicas e contos publicados em antologias e e-books. Este é o seu primeiro e único romance publicado.
Autora: Dany Fran | Editora: Empíreo | Páginas: 276
SINOPSE
Às 8h55, de uma segunda-feira de carnaval, Izadora Morgan Luchetta viajava por uma rodovia estadual do Paraná. Artista plástica, seguia com a certeza de retomar a Florença, onde faria, em breve, uma exposição. Mas, naquela mesma hora, em outra estrada, um caminhão perde o freio no instante em que a irmã mais velha de Izadora e dois amigos passavam, indo para a praia. Eles nunca mais viram o mar. E Izadora não voltou para a Itália. Um minuto e a vida que tinha deixado de existir Izadora encontra um quarto vazio e uma casa às escuras. A cada dia, retomar a inspiração parece mais surreal. Até que Paolo bate à sua porta. E a paixão, quase secreta, vira tudo de cabeça para baixo, novamente.
Olá, deixe seu comentário para DIAS NUBLADOS - DANY FRAN