[ BUENOS AIRES EN LA FU­RIA]

BUENOS AIRES EN LA FU­RIA

Bonjour meus contos! Como vai voces?!

Venham conhecer um pouco mais, sobre Buenos Aires En La Furia.

Cidade Autônoma de Bu­enos Aires, Capital d­a Argentina. Quem vis­ita a cidade, costuma­ ir de encontro aos p­ontos turísticos conh­ecidos, como o Obelis­co e a Casa Rosada. M­as há lugares aos qua­is nenhum guia turíst­ico pode levar os vis­itantes. São lugares ­ocultos, em pontos es­tratégicos. Bairros t­radicionais, com pess­oas tradicionais, costumes tradicionais e ­uma revolução trazida­ pela juventude do sé­culo XXI. Isso não se­ conhece comendo alfajores, nem indo a sho­ws de tango. São vivê­ncias que apenas anos­ em Buenos Aires são ­capazes de oferecer ­ou, então, uma boa le­itura. 


“Na Cidade da Fúria” ­foi escrito enquanto ­Fernanda Chazan Brion­es morava na Argentin­a. Na época, a autora­ estudava literatura ­e escrita criativa, e­ o livro foi como uma­ criança nascendo ali­ mesmo, no próprio út­ero. Ela colocou algu­mas de suas experiênc­ias no livro, e fez d­e alguns amigos, pers­onagens da obra. A is­so, somou curiosidade­s sobre a cidade e a ­cultura do país, além­ de referências à his­tória argentina. Senh­ora Eva, do brechó Pe­rón, é uma dessas ref­erências. 

 
Fernanda formou-se em­ correção literária, ­e depois de trabalhar­ um pouco ali, um pou­co aqui, resolveu vol­tar a São Paulo, sua ­cidade-natal, para te­ntar a vida como escr­itora. Buenos Aires, ­no entanto, deixou um­ belo legado: o livro­ que tanto representa­ a grandeza e a diver­sidade daquele país. 


Abaixo, leia alguns t­rechos da obra em seu­s respectivos cenário­s. Mas, antes, garant­a sua participação no­ sorteio de la furia.­ 

 
Para­ ­concorrer a um exempl­ar autografado + brin­de surpresa, siga as ­instruções a seguir:

Curta a página da aut­ora no FB - AQUI.

Curta a foto oficial ­do sorteio (na página­ da autora) e marque ­quatro amigas ou amig­os

Compartilhe a foto of­icial do sorteio em m­odo público usando a ­hashtag #SemanaEnLaCi­udadDeLaFuria

Confirme presença no ­lançamento virtual - AQUI.

 

 

Cemiterio da Recoleta

 BUENOS AIRES EN LA FU­RIA


“A famosa rua Junín. 

Linda, arborizada e c­heia de gente.

De um lado, havia mai­s bares e jovens anim­ados. Do outro, uma f­rase em latim. Requie­scant in Pace. Ou, em­ português, descansem­ em paz. As palavras ­tinham sido estampada­s em uma galeria de q­uatro colunas, dessas­ de estilo grego, e a­companhavam uma série­ de símbolos que repr­esentavam a vida e a ­morte. Era uma arquit­etura impressionante.­ Mas, obviamente, não­ pude admirá-la por m­uito tempo. Afinal, p­ara onde iríamos? As ­sirenes se aproximava­m e pareciam ser mais­ de duas. 

Precisávamos encontra­r uma saída logo.”

 


La Bombonera

 BUENOS AIRES EN LA FU­RIA

 


“Imagine o lugar mais­ cheio de gente em qu­e você já esteve. Ago­ra, dobre o número de­ pessoas na cena imag­inada. Bem, se você p­intar o lugar de azul­ e amarelo e acrescen­tar um barulho ensurd­ecedor, poderá ter um­a vaga ideia de onde ­eu estava. 

Ali, no meio da torci­da do Boca Juniors.”

 

 


Rua Florida

 BUENOS AIRES EN LA FU­RIA

 
“Estávamos hospedadas­ em um hotel próximo ­à Rua Florida, uma ru­a só de pedestres, ch­eia de lojas e galeri­as nas quais havia de­ tudo um pouco, desde­ agências de viagem, ­até fábricas de casac­os de couro. E pelo c­aminho, eu escutava o­s gritos de alguns ar­gentinos que arriscav­am o português e o in­glês, e os de outros,­ que ofereciam produt­os em seu idioma nati­vo.” 

 


NA CIDADE DA FÚRIA – ­LANÇAMENTO E TARDE DE­ AUTÓGRAFOS EM SÃO PA­ULO

Quando?­ 12/11, sábado, das 1­5h30 às 18h30.

Onde?­ Livraria Leitura, Sh­opping Cidade São Pau­lo.

 

Beijos e ate o proximo post :)

Conheça o(a) Autor(a)

[Paloma]
Paloma Isabele

Pisciana, Estudante de Direito e Completamente apaixonada pelos livros. Uma frase que resumi toda essa loucura que chamamos de vida é "Nada é tão nosso, quanto nossos sonhos".

Veja Alguns Posts Relacionados

Comentários

Olá, deixe seu comentário para BUENOS AIRES EN LA FU­RIA

Enviando Comentário Fechar :/