[Uma lição de amor]

Uma lição de amor

"-Não se deve chorar quando se tem boas recordações, Andorinha. Guarde o choro para quando quiser lavar a alma."

Hoje a resenha é um pouco diferente do que de costume, o livro escolhido foi “Uma lição de amor” da nossa parceira Elysanna Louzada, um livro extremamente perfeito, que irei falar um pouco, mas prometo que não irei dar spoilers.

Uma lição de amor conta a história de Ana Luíza, que após perder a família toda ela se vê sozinha no Rio de Janeiro, onde começou a cursar faculdade de serviço social. Na faculdade ela acaba conhecendo Otávio, um rapaz muito educado e bondoso que cursava direito e acabou se tornando seu amigo, junto de Otávio, Eduardo (seu irmão gêmeo, que cursa medicina) também acaba conhecendo Ana e se tornando seu amigo, então digamos que um “triângulo amoroso” acaba surgindo.

Eduardo entrou para o “Médicos sem Fronteiras” depois que ele volta de lá, um relacionamento entre ele e Ana acaba surgindo, mas como é um relacionamento “em segredo” muitas coisas acabam acontecendo, uma delas é Otávio se declarar para Ana.

Digamos que um triângulo amoroso acaba surgindo, Ana se sente muito confusa em relação aos dois, no começo do livro da pra perceber a confusão entre os sentimentos dela, mas também digamos que Otávio é um amor de pessoa,educado, um rapaz bom, o filho “certinho”, praticamente um príncipe encantado, (Deu pra notar que amei ele?!)  já Eduardo é um rapaz livre, educado, ele é movido a razão, um pouco “rebelde”, então Ana se sente muito perdida ao ter que “escolher” entre os dois.

Preparem o coração, pois agora vem a parte que eu chorei horrores, muito obrigada Elysanna, por quase me matar hehe’.

Ana acaba descobrindo que esta muito doente, então se vê entre a vida e a morte, o que mais me chamou atenção, foi que Otávio e Eduardo fizerem uma "trégua" e ficaram o tempo todo cuidando de Ana, dando atenção e carinho, passaram todos os momentos ao lado dela.

Quando tudo isso aconteceu Ana e Eduardo estavam juntos, mas quando ela descobre que Otávio foi capaz de doar uma parte dele, para salvar a vida dela a história acaba tomando um rumo surpreendente, (que eu não vou contar, vou ter que fazer suspense, pois se não a história perde a graça.)

Eu só digo que depois disso, muita coisa acontece, eu lembro que fiquei de boca aberta e chorei horrores, por as vezes não acreditar no que estava acontecendo, o tempo todo me senti na pele de Ana e a entendo por ter ficado tão confusa, só fiquei meio triste por essa indecisão dela pelos dois.

O rumo que a história toma te faz sentir em um filme, é impossível não sofrer com os personagens, a história de amor, de Ana com Otávio é linda, simplesmente mágico, ela aprendeu a amar ele, então todas as partes que os dois estão juntos te faz suspirar e acreditar de verdade no amor.

Já a história de Ana com Eduardo também é muito bonita, ela acaba passando a imagem do “primeiro amor”, aquele amor louco e rebelde, entre esse triângulo deixo bem claro que shippei demais Ana e Otávio.

O que me deixou aos prantos foi o final do livro, pois nunca passava pela minha cabeça que aquele seria o final, confesso que minha vontade era de ir até a Elysanna e implorar pra ela mudar essa história, nem gosto de lembra, acho que ainda não superei  hehe

Mas depois de pensar muito bem, acabei vendo que o final de Uma lição de amor, foi o final perfeito para o livro, se tudo aquilo não tivesse acontecido o livro não seria tão mágico da forma que ele foi.

Todos os personagens teve suas qualidades e seus papéis importantes, impossível esquecer da Laura que foi uma menininha com um papel muito importante na história, eu acabei aprendendo bastante com ela, a mãe dos meninos era como uma bruxa, mas o final dela foi bem digno.

Em cada capítulo no início havia uma frase ou um verso de alguma música, achei bem bacana e muito lindo esse detalhe que a autora usou.

Uma das coisas que eu amei demais foi a capa do livro, que é uma das capas mais lindas que eu já vi, simplesmente ela demonstra o que a história passa "Amor".

Um livro cheio de amor, companheirismo, drama e revira voltas, Uma lição de amor, vai te ensinar como amar e aprender ao mesmo tempo a viver com algumas pedras, que a vida parece colocar em seu caminho, ele vai te ensinar a nunca desistir e ter fé, você vai aprender a correr atrás dos seus sonhos e o melhor atrás do seu verdadeiro amor, um conselho que eu vou te dar e que o livro ensina é que: o que for realmente verdadeiro vai ser sempre seu, se por acaso um dia ele for embora, não se preocupa, se estiver nos planos de Deus ele vai voltar para você, aconteça o que acontecer.

Elysanna muito obrigada por me proporcionar esse livro maravilhoso, já estou ansiosa para ler outros romances escritos por você.

Sinopse:

Você já se perguntou o que é o amor? Pois é justamente isso que Ana Luísa se pergunta ao pensar nas reviravoltas que o destino reservou para sua vida. Disposta a viver seu grande amor, ela vai descobrir que nem sempre as coisas acontecem de acordo com o que planejamos.
Dramático, instigante e emocionante, Uma Lição de Amor vai colocá-lo diante do inesperado e do improvável apresentando a vida de uma maneira que, talvez, você nunca tenha notado.

Conheça o(a) Autor(a)

[Paloma]
Paloma Isabele

Pisciana, Estudante de Direito e Completamente apaixonada pelos livros. Uma frase que resumi toda essa loucura que chamamos de vida é "Nada é tão nosso, quanto nossos sonhos".

Veja Alguns Posts Relacionados

Comentários

Olá, deixe seu comentário para Uma lição de amor

Enviando Comentário Fechar :/