[UM EDUARD -Luciano Quemello Borges]

UM EDUARD -Luciano Quemello Borges

“Eduard...Uma de minhas atribuições é orientá-lo para tentarmos amenizar aquilo que lhe causa sofrimento. Ouvirei sim, mas também aconselharei, diagnosticarei e traçarei um perfil sobre o seu panorama.”

No livro somos apresentados a Eduard um cara de 33 anos, manipulador, misterioso e que não consegue se “apaixonar” por nenhuma mulher, por incrível que pareça ele não tem um lugar fixo, vive passando noite em motéis com várias garotas de programa e de vez em quando se hospede em alguns hotéis.

Um belo dia ele resolveu ir a uma psicóloga para tentar resolver e entender seu jeito em relação às mulheres, pois querendo ou não, ele se sente um pouco culpado e essa vida que ele esta levando acaba o prejudicando também, pois de tanto “viver sem rumo” o seu dinheiro esta indo por água abaixo.

Logo em seguida somos apresentados a psicóloga Dra Claire, que tenta ajudar Eduard de todas as formas possíveis, a Dra Claire é uma mulher calma, bondosa, mas que infelizmente anda passando por algumas dificuldades em sua vida pessoal, o seu casamento esta indo por água abaixo, o seu marido esta desempregado e não aceita a esposa sustentar a casa, com isso o relacionamento deles esta acabando aos poucos.

"Conheci moleques que tinham 30 anos de idade, ao passo que estive com verdadeiros homens que nem haviam completado 18. A diferença está na conduta, e não nos anos vividos. Moleques seduzem e manipulam. Homens seduzem, mas assumem o que conquistam. Moleques se envergonham do que sentem, enquanto homens declaram seu amor e entregam flores de joelhos. Moleques têm pressa na cama. Homens não. Eles são pacientes, sabem muito bem o que fazer, como fazer e quando fazer. Você quer mesmo encontrar a mulher que lhe fará feliz? Então, pare de reclamar do destino e coloque esse moleque para dormir."

Quando Eduard conhece Claire, ele acaba estabelecendo algumas regras pra convivência dos dois e isso faz que ambos se conheçam melhor, a relação entre paciente e cliente não é nada fácil mas isso acaba demonstrando um Eduard que ninguém conhecia. Quando menos imaginamos somos levados a um acontecimento que faz a historia toda se revirar, o que o leitor menos imagina acontece e como será que Eduard se saíra dessa? 

Um Eduard é um livro que fará o leitor surtar e se perguntar, como essa historia chegou nessa situação?

Um Eduard é uma leitura tranqüila e que faz com que o leitor tenha vontade de ler cada pagina, os detalhes do livro eu diria que dão um toque especial na historia, confesso que minha primeira impressão sobre o Eduard não foi das melhores, imaginei que ele apenas seria como um “Grey” da vida, ou apenas um cara que não se importa com nada, mas pela primeira vez na vida, eu estava enganada em relação a um personagem.

“Eduard costuma dizer que são fases. Encantamento, paixão, gostar, amor e tédio.”

Confesso que sofri a cada pagina, pois do nada você é levado a um mistério e quando isso tudo se desenrola você acaba surtando e rezando pro livro não acabar. Um Eduard me surpreendeu de uma forma que nunca vou conseguir explicar, acho que todos que lêem o livro se sentem assim, o Eduard é como uma caixinha de surpresas então se prepare.

Quando descobrimos os porquês de tudo, o livro acaba chegando o final e meu Deus, que final foi aquele? Nunca vou conseguir superar, confesso que estou muito ansiosa pra descobrir o que realmente aconteceu com o Eduard, então não vejo a hora da continuação sair.

O Luciano conseguiu fazer com que o leitor se sentisse parte da historia, é impossível não se apegar em Eduard, você acaba percebendo que ele não é tão mal quanto se parece. Todos os personagens foram muito bem elaborados e a historia então, foi excelente. Mistério, drama, suspense e uma boa dose de humor. Vamos acabar encontrando um pouco de tudo neste livro, mas já aviso: “nem tudo é o que se parece.”

Uma das melhores leituras do ano, eu recomendo “Um Eduard” pra todos que amam um bom livro que saiba nos envolver do inicio ao fim. Luciano, eu sou suspeita pra falar, mas acabei virando fã do seu trabalho, parabéns, saiba que pode sempre contar com a Equipe do Contos Literarios.

Editora: Papirum / Páginas: 173 / Autor: Luciano Quemello Borges

SINOPSE:

Um homem atormentado e uma psicóloga são os personagens centrais de uma obra que trata dos conflitos contemporâneos, sejam os amorosos ou os superficiais, numa época em que o encantar-se, o apaixonar-se, o gostar e o amar se confundem.

O livro traz à tona a reflexão sobre o medo de acreditar na existência de alguém ideal para se envolver, os encontros e desencontros com corações de isopor e as cansativas paixões de porcelana, quase sempre influenciadas pelas redes sociais e pelos aplicativos de conversas.

As paginas colocam à mesa o debate sobre as mulheres que estão por trás das máscaras da prostituição, os desejos sexuais silenciosos, a infidelidade conjugal, a sedução para preencher um vazio que só aumenta pessoas que colecionam contatos de conquistas como troféus, os bastidores do machismo e do feminismo, o julgar o outro sem conhecê-lo, as agressões, a carência, o desespero, a depressão, o reerguer-se após um trauma, o que é tradicional versus o que é prazeroso sem compromisso, e muitos outros pregos que estão espalhados pelo chão de um mundo descalço. 

Conheça o(a) Autor(a)

[Paloma]
Paloma Isabele

Pisciana, Estudante de Direito e Completamente apaixonada pelos livros. Uma frase que resumi toda essa loucura que chamamos de vida é "Nada é tão nosso, quanto nossos sonhos".

Veja Alguns Posts Relacionados

Comentários

Olá, deixe seu comentário para UM EDUARD -Luciano Quemello Borges

Já temos 4 comentário(s). DEIXE O SEU :)
Emanuele Camila

Emanuele Camila

Olá Paloma, tudo bem?

Amei a sinopse do livro e estou encantada com essa resenha, parabéns!!!
Estou tendo dificuldade em encontrar uma loja que venda o livro. E como quero muito ler, aceito até pfd.
Você sabe onde posso comprar?
★★★★★DIA 15.07.18 18h34RESPONDER
Paloma Isabele
Enviando Comentário Fechar :/
Paloma Isabele

Paloma Isabele

Ola Emanuele, tudo bem?!

Para você poder adquirir o livro, aconselho a entrar em contato com o Luciano, só mandar uma mensagem pelo insta pra ele, o user é @lucianoquemello. Lá ele vai te auxiliar melhor e aproveite, o livro é maravilhoso.

Beijos ❤
★★★★★DIA 25.07.18 18h06RESPONDER
N/A
Enviando Comentário Fechar :/
Luciano Quemello

Luciano Quemello

Bom dia. Lisonjeado por suas gentis palavras. #Gratidão é o que posso externar diante da ternura e profissionalismo com os quais a resenha foi construída.
★★★★★DIA 28.03.18 07h01RESPONDER
Paloma Isabele
Enviando Comentário Fechar :/
Paloma Isabele

Paloma Isabele

Boa tarde Luciano. Fico muito feliz que tenha gostado, você merece o mundo é um excelente escritor ❤
★★★★★DIA 28.03.18 14h57RESPONDER
N/A
Enviando Comentário Fechar :/
Enviando Comentário Fechar :/