[Tudo por amor - SÉRIE ESMERALDA / ANA FERRAREZZI]

Tudo por amor - SÉRIE ESMERALDA / ANA FERRAREZZI

"Saiba que, além de entidade do sol, Cauã está em forma humana e sofre. O mesmo acontece com você. "

Oi meus contos, tudo bom?!

Em Tudo por Amor temos a continuação do segundo livro da série Esmeralda, da nossa querida parceira Ana Ferrarezzi, confesso a vocês que no final do primeiro livro "Entre o Sol e a Lua" minha ansiedade ficou a mil e poder acompanhar esse série de pertinho só me enche ainda mais de orgulho dessa nossa parceira incrível que é a Ana.

Podemos perceber que o livro está sendo narrado em terceira e as vezes em primeira pessoa (Joana). Algo que já vou relatar desde o inicio é como foi tão satisfatório ler essa segunda parte e perceber que várias dúvidas que eu possuía em “Entre o Sol e a Lua” acabaram sendo respondidas em “Tudo por Amor”. Outro lado positivo do livro foi poder ler 583 páginas, que simplesmente me prenderam em seis dias, era impossível pensar em largar esse livro e acabar perdendo alguma novidade no meio da história.

Nessa segunda parte finalmente vamos saber o que foi feito de Angélica, a jovem que morava no sertão e que sofreu por diversas vezes na mão de seu cunhado, poder acompanhar o que aconteceu com ela me deixou com coração muito apertado, as cenas dela me arrancou muitas lágrimas, então se preparem. A vida dela vai dar uma revira volta e ai que eu pergunto: será que Angélica irá mudar sua vida totalmente ou deixará os fantasmas de seu passado atormentar para sempre?!

“Um poder que é tão profundo como o próprio concerto do infinito. O amor inspira a virtude. Ele contrai, une, evolui e destrói. Nos descontrola e tem o poder de nos reconstruir.”

Após se mudar para o Rio, por conta do seu passado difícil e as marcas que a vida deixou, Angélica acaba indo trabalhar como prostituta no Leblon, mas diferente das outras ela atendia somente um cliente, um rapaz que chamava atenção por onde passava e que acabou conquistando o coração da mesma, mas algo que Angélica nunca imaginaria era que apaixonar pelo seu cliente poderia atrapalhar bastante sua vida.

Outra personagem que vai se destacar na história é a entidade Lina, ela luta e também é líder de um grupo as: Icamiabas, ela terá um grande destaque na vida de Angélica e vai ajuda lá bastante em alguns momentos da história. Eu diria que a história começa a desenvolver e ficar mais interessante quando ambas entram uma na vida da outra e é engraçado, pois quando a gente menos imagina a historia te pega de uma forma e acaba te mostrando como voce é trouxa de não ligar os pontos. Enfim, será que depois disso tudo Angélica conseguirá conquistar o coração do seu cliente pra sempre?! E será que a mesma poderá entrar para o grupo das Icamiabas?!

Antes que eu acabe soltando spoilers queria dizer que eu fiquei impressionada de como cada cena havia ligação com a próxima, de como os personagens se envolveram na trama, eu vou ser bem sincera que eu nunca imaginava 1/3 do que realmente aconteceu, fui surpreendida e até agora esse é meu livro preferido da série.  Sinceramente estou louca pra saber o desfecho da história e espero que o terceiro volume chegue bem depressa.

Espero que muitos tenham a oportunidade de conhecer a série Esmeralda, é muito gratificante saber que ainda existem escritores nacionais tão bons que deveriam ser reconhecidos por milhões de pessoas, pra quem gosta desse estilo de livro, super recomendo a voces.

 

Editora: Novo século / Páginas: 584

Sinopse:

Angélica, uma moça que foge do sertão após seu pai trocá-la por fartura e entregá-la a um homem enigmático conhecido como príncipe Teiú, muda seu nome para Alex e se prostitui, até que se une à tribo de guerreiras, as Icamiabas. Então o inimaginável acontece: ela perde o ritual de iniciação e é forçada a enfrentar a mesma pessoa da qual fugia.

O príncipe Teiú precisa de Angélica. Depois de tanto tempo lutando sem sucesso para dominar a moça, ele está confuso. Não sabe mais qual é seu pior infortúnio: viver longe de Gaha - seu planeta -, ou ela surgir como peça principal para desfazer a magia que o mantém exilado de seu verdadeiro lar.

Já Joana, agora enfrenta outra adversidade: Cauã, seu amor, foi obrigado a retornar ao seu astro, o Sol. Ela ficou para trás, sendo obrigada a lidar com o abandono. Então ela resolve fazer o que jamais poderia: desafiar o amor.

Nesta segunda parte da série "Esmeralda", os personagens arriscam tudo pelo amor. E desafiam forças do sistema solar e até mesmo do universo.

Conheça o(a) Autor(a)

[Paloma]
Paloma Isabele

Estudante de Direito e nas horas vagas Escritora. As vezes tão lenta pra raciocinar, mas cá entre nós, quando acontece isso coloco a culpa no signo né?! Pisciana, então já viu. A unica coisa que faz sentido, são os livros e deles não quero me afastar nunca. Seja bem vindo (a) ao meu cantinho e se sinta em casa.

Veja Alguns Posts Relacionados

Comentários

Olá, deixe seu comentário para Tudo por amor - SÉRIE ESMERALDA / ANA FERRAREZZI

Enviando Comentário Fechar :/