[Serie Naipes : Copas - Dan Castro ]

Serie Naipes : Copas - Dan Castro

"Senti um aperto no peito, como se aquele momento estivesse acontecendo novamente. De fato, estava. Bastava fechar os olhos e eu era capaz de assistir a qualquer momento péssimo da minha vida. Era um dom cruel que Deus tinha me dado".

Há dois anos Samantha perdeu sua mãe em um acidente de carro no qual os únicos sobreviventes foram seu Pai e ela, depois dessa perda tão grande, Felipe um garoto que ela era completamente apaixonada, acaba terminando o seu namoro com ela no meio de uma Starbucks, ainda pra piorar a situação seu pai esta namorando com sua professora chata chamada Silvia. Pra uma garota de 15 anos, Sam tem passando ultimamente por uma fase muito ruim de sua vida.

Mas apesar dessa fase ruim, Sam tem do seu lado seus melhores amigos Tina e Erick, que por sinal além de amigos são um casal completamente diferente um do outro, após ter seu relacionamento acabado, Sam é obrigada a presenciar Felipe com sua nova namorada Thais (a bruxa e insuportavel). Numa noite voltando pra suas casas na Alameda Monteiro, Sam e Tina acabam levando um susto ao presenciar um caminhão de mudança e um EcoSport Prata parando em frente uma casa abandonada a séculos. Porque uma família normal iria se mudar a noite?! E porque essa família composta por 3 pessoas, estavam dando a impressão de que estariam fugindo de algo?! As meninas acharam aquela situação muito estranha e ao mesmo tempo suspeita.

Sam logo acaba descobrindo quem são os novos moradores e a filha dos novos vizinhos acaba indo estudar no mesmo colégio que ela (elas são da mesma sala) a menina se chama Diana e seus pais Sarah e Marcos, a rotina na Alameda Monteiro e no Colégio Thomas Jefferson continuava normal, a mesma coisa de sempre, até que em uma noite um dos professores de Sam é atacado, (o suspeito usava um objeto afiado) ele também deixou uma mensagem na lataria do carro escrita "Cuidado", todo mundo ficou assustado com essa situação, principalmente Sam pelo simples fato de que a lataria do carro, do pai dela amanheceu com a seguinte palavra "Proximo".

"Eu odiava o mundo das duplas. Não importa quantos amigos você tenha, algum dia você vai terminar sozinho, sem alguém para formar sua dupla. Pensando bem, a vida não é muito diferente disso.”

Pra um bairro tão normal e tranquilo, aquilo estava se tornando uma situação muito assustadora e a única coisa que Sam tinha em mente, eram suspeitas em relação aquela misteriosa família. Seria apenas coisas de sua cabeça? Ou Sam realmente estava certa? Mesmo passando por vários problemas, Sam com a ajuda de seus amigos tentam descobrir e encontrar, quem esta tentando acabar com sua vida. 

E, é ai que a aventura começa...

O livro é recheado de mistérios e isso acaba fazendo o leitor se prender com a historia, todos os personagens tem seus momentos importantes, então facilmente você acaba se apegando neles, você acaba percebendo no decorrer da história que o mistério envolvido naquilo tudo faz muito sentido e isso acaba te deixando com medo e assustado, sobre a Sam eu diria que ela é uma personagem muito forte, que passou por várias coisas e mesmo assim ainda continua de pé, eu acabei notando que a Sam amadureceu muito rápido.

“[...] Deve-se tomar muito cuidado com o amor. Uma vez descuidado, pode simplesmente ficar inverso, transformar-se em ódio. Era o que eu sentia.” 

Não vou dar muitos spoilers porque sinceramente esse livro foi uma das minhas melhores leituras, então vocês definitivamente terão que ficar curiosos e assustados como eu fiquei, a maior parte do livro foi narrada pela Sam, teve algumas partes que foi narrada em terceira pessoa, mas isso acabou sendo uma das melhores partes, o Dan Castro soube dar tantos detalhes sobre a historia, teve momentos que passou em minha cabeça, algumas séries e até mesmo filmes, obrigada pelas perdas de sono, realmente valeu a pena.

Sobre o final do livro, eu acabei entrando em choque, ao mesmo tempo que eu fiquei feliz eu não sabia se chorava ou se ria de alegria, nunca passou pela minha cabeça que a história iria chegar a esse ponto, apenas uma palavra resume o final : Surpreendente.

Sobre o livro a capa é incrivel, eu fiquei encantada com ela, achei muito linda e muito bem feita, a diagramação do livro está ótima, eu percebi que o livro possui alguns erros bem bobos, mais nada que atrapalhe a leitura, outro erro que percebi é que uma hora o autor diz que a mãe de Sam morreu há um ano e em outra ele diz que foi há dois, mas são erros que podem ser concertados em uma nova ediçao.

“Definitivamente, meu novo capítulo tinha começado. E eu mal podia esperar para vivê-lo.” 

A escrita de Dan Castro é muito leve e a forma que ele transmite os sentimentos dos personagens é muito lindo e mágico, impossível o leitor não se sentir tocado com a forma que ele escreve, eu acabei me sentindo parte dessa história e senti uma dor de leve quando chegou ao final.

Copas é o primeiro livro de uma quadrilogia, então ainda temos mais três naipes pela frente. Se eu ja to ansiosa?! Magina, eu to super ansiosa, se vocês gostam de um suspense, com um pitada de mistério, Copas é o livro perfeito pra voce.

Dan Castro obrigada pela parceria e saiba que pode sempre contar com a Equipe do Contos Literários.

Sinopse:

 "Samantha não está em sua melhor fase. Além da perda repentina da mãe, devido a um acidente de carro, seu pai agora namora a mais severas de suas professoras. Como se já não fosse o suficiente, seu namorado decide terminar a relação.  Ela então, se vê forçada a vê-lo feliz com outra garota enquanto sofre em silencio.
Sam tem o apoio de seus melhores amigos, Tina e Erick, para lutar contra a dor e o pessimismo. Contudo, ela ganha uma nova distração quando novos vizinhos mudam-se, às pressas e no meio da noite, para a sua pacata rua. Intrigada, ela passa a investigá-los e descobre que a bagagem deles inclui mistério, morte e uma razão mais profunda sobre a repentina mudança para aquele lugar. Afinal, nas ruas mais calmas se escondem os mais obscuros segredos.”

Conheça o(a) Autor(a)

[Paloma]
Paloma Isabele

Pisciana, Estudante de Direito e Completamente apaixonada pelos livros. Uma frase que resumi toda essa loucura que chamamos de vida é "Nada é tão nosso, quanto nossos sonhos".

Veja Alguns Posts Relacionados

Comentários

Olá, deixe seu comentário para Serie Naipes : Copas - Dan Castro

Enviando Comentário Fechar :/