[SANGUE REAL - Duílio Souza]

SANGUE REAL - Duílio Souza

"Quando eu cheguei, era a "carne nova no pedaço", então tive que arrepiar para não virar a mocinha de lá".

Quando um grupo de assaltantes decidem invadir uma rica propriedade, as coisas acabam saindo fora do controle e ao invés deles conseguirem o que tanto o seu líder queria, eles acabam sendo atacados por algo inexplicável. O que parecia ser tão fácil e simples, acaba se tornando um jogo sem saída, será que todos vão conseguir sair com vida?

Porém, somos levados a conhecer também um pouco sobre a história de Tico, um garoto que vive em uma favela e sabe que a vida não é nada fácil, mas que infelizmente existem pessoas ao seu redor que comandam o tráfico e não deixará ele em paz tão cedo. O que fazer quando o seu futuro talvez não esteja nas suas próprias mãos?!

Durante a história somos apresentados a uma narrativa que acaba intercalando entre o passado e o presente, com isso somos levados a conhecer um pouco melhor dos fatos que acabam envolvendo alguns dos personagens. Quando somos levados ao passado conhecemos melhor a história do Tico, um garoto com uma vida muito difícil e que precisou passar por momentos complicados para finalmente entender o que o futuro estaria preparando pra sua vida, quando paramos pra conhecer a sua história, um filme acaba surgindo em nossa mente e só conseguimos imaginar que infelizmente muitos garotos acabam passando por essa mesma situação.

A trama em si consegue prender o leitor em cada capitulo e a curiosidade acaba invadindo  de uma forma bem gostosa, ao mesmo tempo que conseguimos descobrir algumas pistas do que pode acontecer, o autor literalmente nos deixar quebrar a cara e descobrir que as vezes algumas cenas poderá ser totalmente diferente do que imaginamos, tudo na história aos poucos vai se conectando e ligando os pontos, com isso conseguimos entender melhor sobre todas as situações vivenciadas pelos personagens.

Na minha opinião o final foi um dos melhores desfechos pra historia toda, pois tudo fazia sentido e engraçado que foi só depois disso que conseguimos entender melhor a “explicação” em torno da trama, vale lembrar que a história acaba tomando uma acelerada em certo momento, mais confesso que isso foi algo muito bom que acabou tornando o livro bem interessante, já aviso a vocês que o final pode surpreender vários leitores.

Uma coisa que me incomodou um pouco foi a forma que o romance foi tratado, acho que tudo aconteceu rápido demais e acabou sendo bem clichê, como isso não foi algo que tomou tanta proporção da história, da pra continuar a leitura tranquilo.  Algo muito positivo foi a história se passar aqui em Minas Gerais, confesso que gostei bastante. Eu não conhecia a escrita do Duílio e acabei ficando bastante surpresa, ele é um escritor que consegue transmitir em seu livro uma leveza, com uma ótima pitada de suspense.

Não sei dizer ao certo, mais seria muito interessante ver uma continuação dessa obra. A diagramação do livro me agradou bastante e tenho certeza que vai acabar atraindo diversas pessoas.

Pra quem gosta desse estilo de livro, vale muito a pena conferir “Sangue Real”.

Autor: Duílio Souza / Editora: Luva Editora / Páginas: 338

SINOPSE:

Em SANGUE REAL, Duílio Souza nos leva a uma caçada pelo interior de Minas Gerais: de um lado, o Bispo, um fora da lei que luta por algo muito mais valioso do que dinheiro. Do outro, Miguel, um detetive atormentado, em uma busca obsessiva pela irmã desaparecida. É possível que um assalto dê muito errado mesmo sendo bem sucedido? A quadrilha liderada pelo “Bispo” descobriu da pior maneira que sim, e agora precisam lutar pela sobrevivência, enquanto o homem que seguem tem seus próprios objetivos. Os destinos desses personagens estão traçados, e o choque é inevitável. O que nenhum deles imagina é que em meio ao seu conflito particular, uma batalha muito maior se desenrola, onde Vampiros e Lobisomens se enfrentam em um embate mortal. A única certeza? Nessa guerra os humanos jamais estarão seguros.

Conheça o(a) Autor(a)

[Paloma]
Paloma Isabele

Estudante de Direito e nas horas vagas Escritora. As vezes tão lenta pra raciocinar, mas cá entre nós, quando acontece isso coloco a culpa no signo né?! Pisciana, então já viu. A unica coisa que faz sentido, são os livros e deles não quero me afastar nunca. Seja bem vindo (a) ao meu cantinho e se sinta em casa.

Veja Alguns Posts Relacionados

Comentários

Olá, deixe seu comentário para SANGUE REAL - Duílio Souza

Enviando Comentário Fechar :/