[Samurais x Ninjas - Editora Draco]

Samurais x Ninjas - Editora Draco

“A tradição que se funde com o contemporâneo”.

Oi meus contos, tudo bom?! Como vocês estão?!

Hoje vou trazer uma resenha bem legal do livro Samurais x Ninjas (diversos autores), da nossa parceira Editora Draco.

Confesso que esta antologia me chamou bastante atenção, primeiro que foram contos completamente diferentes do que estou acostumada a ler, mais acabei gostando bastante da leitura, foi algo novo que quando cheguei ao final me deixou com um gostinho de quero mais, tirando que em cada conto os autores souberam descrever as historias sem deixar que aquilo tudo fosse clichê.

A variedade de temas e estilos me deixaram ainda mais fascinada pela cultura japonesa,  a diagramação do livro me deixou um pouco satisfeita também. Diria que algumas pessoas têm certo receio de lerem livros assim, com medo de ficarem perdidos e de não entenderem a historia, mais sem duvida nenhuma Samurais x Ninjas deixa o leitor a parte de tudo, não tem como ficarem perdidos.

“Lute com honra. Em guarda. Comece o duelo!"

Como são muitos contos escolhi apenas 3 dos meus favoritos para contar um pouco para vocês, os contos escolhidos foram: Cedo - Jessica Borges, Gaijin - Roberta Grassi  e  A busca pela imortalidade - Ágatha Yukari.

Em Cedo um mistério envolve o tempo todo o enredo da trama, o que fariam se por acaso pudessem ver a sua própria morte?! Qual seria a reação de vocês?! Lembrando que “a sua morte” pode interagir e falar contigo o tempo todo. Já chegaram a imaginar essa possibilidade?! Confesso que essa historia me deixou o tempo todo bem pensativa, tirando o fato  também que os personagens foram bem elaborados e criados de uma forma que encanta o leitor.  Kato e Lúcia conseguem mexer bastante com nosso psicológico. Um clima bem sombrio e misterioso envolve a trama, mortes misteriosas nos fazem ficar atentos a cada detalhe, mais atenção, o final pode te deixar com um gostinho de quero mais. A escrita de Jessica me deixou bem satisfeita e curiosa, para poder ler mais historias escritas por ela.

Em Gaijin o tema abordado é a relação entre um aprendiz e seu mestre. Essa historia acabou me lembrando de vários filmes, inclusive Karaté Kid. A forma que o tema foi abordado nos mostra como a lealdade pode ser mantida e ate quando ela realmente é valida. A reviravolta no final me deixou bem satisfeita, pois a Roberta soube dar um final que o leitor nunca imaginaria.

No ultimo em A busca pela imortalidade nos surpreendemos com os deuses da mitologia chinesa e japonesa. Acabamos refletindo as conseqüências que podem sofrer pessoas com grandes poderes, no caso, a imortalidade. Cada personagem com sua personalidade forte e ao mesmo tempo, com um papel bem importante. Uma aventura na qual o leitor vai se tornar parte. Sem duvida nenhuma Ágatha soube arrasar do começo ao fim, um ponto negativo é que ao final do conto, o leitor fica com aquele gostinho de quero mais.

“ _Eu to falando dessa pessoa fantasiada de samurai aqui.

_ É inútil... Humanos normais não são capazes de me ver. Eu sou um shinigami.”

Esses foram os 3 contos que eu adorei, mais confesso pra vocês que todos são ótimos. Uma aventura na cultura chinesa e japonesa te aguarda em "Samurais x Ninjas", sem duvida nenhuma vale à pena conhecer, se vocês gostam desse universo, essa é a recomendação de hoje para vocês.

Todos os contos:

Dô-maru – Eduardo Massami Kasse
15 minutos que calaram o mundo – Mickael Menegheti
A busca pela imortalidade – Ágatha Yukari
A lenda perdida do primeiro outono – Cristiano Konno
A Sombra na Cerejeira – Alexandre Heredia
As Lanternas de Amaterasu – Cíntia Lopes
Canção do Corvo – Aya Imaeda
Cedo – Jessica Borges
Filha da Neve e os sete ninjas – Ana Lúcia Merege
Gaijin – Roberta Grassi
Inexpressivo – Bruno Magno Alves
Morte e Honra – Felipe Alves
O Fantasma Zonguanês – André S. Silva
O samurai sem lâmina – Samuel Cardeal
TK2K – Carol Peace Medeiros
Três testes – L. E. Peret
Uma história para cada lenda – J. M. Beraldo
Ninjas não têm honra – Erick Santos Cardoso

Contos do Dragão e na versão em e-book da coletânea

Hizashi – Nuno Almeida
Mercenária Lenk – Priscila Barone
O Filho de Kobyo – Rodrigo van Kampen
O lago do corvo – Márcia Souza

Coleção: Contos do Dragão / Editora: DRACO 

SINOPSE:

Os samurais são a tradição, a busca pela perfeição e o caminho da honra. Os ninjas são a astúcia, donos dos segredos e mistérios das sombras. Em mundos orientais verdadeiros e imaginários, os seus embates sempre serão lendários. Cada um de um lado, a batalha vai começar.

Desde o passado longínquo cheio de seres místicos até um futuro terrível dominado pela tecnocracia e suas organizações implacáveis, esses guerreiros podem estar em lados opostos ou unidos em missões inusitadas. Coloridas como belas gravuras em seda ou brilhantes telas de games, ágeis como os mangás de luta ou harmoniosas como uma música de koto, a magia e as artes marciais são o tema dessas histórias banhadas pela luz do sol nascente.

Samurais x Ninjas é a coletânea da Editora Draco que reverencia a tradição japonesa. Desde a história milenar à cultura pop que dominou o mundo, elegemos esses poderosos símbolos para ilustrar essa paixão. Organizada pelos gaijins com espírito nipônico Eduardo Kasse e Erick Santos Cardoso, os autores Mickael Menegheti, Ágatha Yukari, Cristiano Konno, Alexandre Heredia, Cíntia Lopes, Aya Imaeda, Jessica Borges, Ana Lúcia Merege, Roberta Grassi, Bruno Magno Alves, Felipe Alves, André S. Silva, Samuel Cardeal, Carol Peace Medeiros, L. E. Peret e J. M. Beraldo atenderam ao chamado para percorrer o caminho dos guerreiros.

É chegada a hora, as cerejeiras derramam as suas pétalas sobre um campo iluminado pelo rubro pôr do sol. Saque a sua lâmina e prepare-se para a vitória!

Ate o proximo post (:

 

Conheça o(a) Autor(a)

[Paloma]
Paloma Isabele

Pisciana, Estudante de Direito e Completamente apaixonada pelos livros. Uma frase que resumi toda essa loucura que chamamos de vida é "Nada é tão nosso, quanto nossos sonhos".

Veja Alguns Posts Relacionados

Comentários

Olá, deixe seu comentário para Samurais x Ninjas - Editora Draco

Enviando Comentário Fechar :/