[Respeite o Medo - Ana Cristina Soares]

Respeite o Medo - Ana Cristina Soares

"O Amor. Como é sentir Amor? Eu conheço o Amor, ele me ajuda muitas vezes. Acompanha os que vão e os que ficam. Mas eu não sei como é senti-lo. Sempre pergunto isso para as pessoas, mas as respostas sempre são diferentes. Como é?"

 Já parou pra pensar, quais são seus maiores medos? Vocês teriam coragem de enfrentá los? Respeite o Medo é um livro que vai mexer com o psicologico do leitor, em algumas situações vocês vão se imaginar na pele de cada personagem, o que fariam no lugar deles?

O livro é composto por 20 contos, em cada conto nos deparamos com situações diferentes e embaraçosas, cada personagem e cenário ali descrito nos faz lembrar do nosso dia a dia, acho que esse foi um ponto positivo do livro, pois nós faz aproximar e se identificar com as histórias.

Outro lado positivo são os personagens, cada um tem sua personalidade e caracteristicas bem fortes, cada situação vivida por eles, nos mostra como aquilo se tornou intenso na vida deles, nos faz perceber também o lado sombrio de cada um e acaba mosntrando do que eles são capazes.

“É o medo que impede que você seja atropelada ou pule de uma ponte. Respeite-o”

De todos os contos, o segundo conto "Respeite o Medo" se tornou o meu preferido, nele conhecemos a personagem Helena, ela é uma jovem que desde pequena era atormentada, algo vivia com ela e nunca deixava ela dormir a noite, sua vida acabou sendo afetada por essa presença e pelo medo que ela sentia. Com a ajuda de "especialistas" ( Padres, Pastores, Mediuns, Videntes, Psicologos e ate Ufólogos) ela não conseguia encontrar uma solução, no final do conto você se sente tão pertubada com aquela situação, que não acredita no desfecho da historia, realmente foi de surpreender.

Um dos contos que também eu recomendo bastante se chama "Cecília e a Morte, acho que esse foi um dos contos mais emocionantes, nele conhecemos uma "ajudante" da morte e ela acaba passando por algumas situações que mexe bastante com o leitor, diria que a Ana simplesmente soube mexer com o psicologico do leitor nesse conto.

Aposto que já ouviram aquela frase "Não julgue o livro, pela a capa" essa frase defini bastante esse livro, eu confesso que a Ana superou minhas expectativas, quando o livro chegou eu não imaginava que iria gostar tanto dos contos, acabei me apegando em cada um, de uma forma que não consigo descrever para vocês.

"Muita gente pensa que o enterro é importante para que os vivos vejam que seu ente querido está morto. Mas, o mais importante é que o morto saiba que está morto também."

Respeite o Medo retrata vários temas como: morte, raiva, traição, inveja, preguiça entre outros, um livro muito rapido de se ler, com uma narração fácil e com uma história impossivel de se desgrudar, nele você verá como é dificil fugir dos medos e que eles podem se torna o seu pior pesadelo.

Sobre o livro eu confesso que depois que terminei a leitura, acabei percebendo que a capa tem tudo a ver com o que a historia passa, sobre a diagramaçao ela esta impecável, como sempre a Editora Chiado simplesmente arrasa em cada livro publicado, eu sou suspeita pra falar, mas a Chiado é uma das minhas editoras preferidas.

Sobre a Ana primeiramente eu gostaria de agradecer pela parceria e pelo carinho, gostaria de falar também que eu simplesmente me surpreende e gostei bastante do seu livro, acho que quando o autor (a) consegue mexer com o psicologico e com a cabeça do leitor, ele tem tudo pra ser um dos melhores, então muito obrigada mesmo, foi um honra ter conhecido "Respeite o Medo".

Saiba que pode sempre contar com a Equipe do Contos Literários.

Sinopse:

O cara gente boa namora uma vadia, mas acha que ela é uma fofinha. O outro namora uma princesa e nem percebe. A víbora tenta dar um golpe na gordinha sem graça e se dá mal, mas nem tanto. Numa festa cheia de maluco beleza e muitas risadas, as coisas saem totalmente do controle. Não é engraçado. E o pavor inominável, mas antigo que o mundo, espera o tempo que for para vencer.
Raiva, cobiça e inveja. Dome-as, controle-as ou elas vão controlar você. Ressentimento. Fúria. Preguiça. São horríveis, impublicáveis e inconfessáveis mas você também já sentiu. Mas pode continuar fingindo que não. Mas, o medo… o Medo é diferente. O Medo é como a Morte. Frio e implacável. E por isso mesmo, incrivelmente belo. Não ria, não desafie, não se iluda. Respeite o medo.

 

 

 

 

Conheça o(a) Autor(a)

[Paloma]
Paloma Isabele

Pisciana, Estudante de Direito e Completamente apaixonada pelos livros. Uma frase que resumi toda essa loucura que chamamos de vida é "Nada é tão nosso, quanto nossos sonhos".

Veja Alguns Posts Relacionados

Comentários

Olá, deixe seu comentário para Respeite o Medo - Ana Cristina Soares

Já temos 2 comentário(s). DEIXE O SEU :)
Ana Cristna Soares

Ana Cristna Soares

Pessoal,
que resenha linda! Foi uma das que mais gostei, sério.
Muito obrigada!
Mil beijos
Ana
★★★★★DIA 26.09.16 22h19RESPONDER
Paloma Isabele
Enviando Comentário Fechar :/
Paloma Isabele

Paloma Isabele

Que gracinha (:
Fico muito feliz que tenha gostado, eu que agradeço pela oportunidade de ter feito a resenha de Respeite o Medo.
Beijos *--*
★★★★★DIA 26.09.16 23h25RESPONDER
N/A
Enviando Comentário Fechar :/
Enviando Comentário Fechar :/