[RESENHA: Os Miseráveis - Victor Hugo ]

RESENHA: Os Miseráveis - Victor Hugo

 

Em “Os Miseráveis” vamos conhecer melhor um dos clássicos que já fez parte da vida de muita gente. O livro apesar de grande é dividido em 5 partes e em cada uma delas vamos conhecer melhor a historia que marcou gerações.

Eu diria que de todas as edições que li a da Martin Claret foi a que mais trouxe detalhes importantes, você acaba acompanhando e fazendo parte da historia ali descrita em cada pagina.  Esse é um dos clássicos que mais mexeu comigo, pois é uma historia que a gente nunca imagina que poderia acontecer e tudo aquilo que os personagens acabam passando, faz com que o leitor sinta a angustia e a dor de cada ocasião.

É uma leitura que exige tempo e dedicação, a linguagem usada nesta edição ficou bem fácil de entender, pois já havia lido outras edições que acabou me deixando bastante confusa. É um livro bastante reflexivo, que alem de nos contar uma historia, vai acabar nos ensinando também.  Aproximadamente demorei uns 2 meses para finalizar a leitura e confesso que chegando ao final a saudade bateu, cada um dos personagens acabou me ensinando lições que serão levadas pelo resto da vida. Surpreendi-me bastante com o Jean que apesar de tudo, acabou se mostrando realmente uma pessoa boa e disposta a mudar. Cosette é minha personagem favorita do livro, a pureza e beleza dela é algo encantador.  Marius é aquele personagem que você vive no famoso dilema, entre ódio e amor, então é meio impossível dizer o que sinto por ele. Fantine apesar de não aparecer muito no livro, sua participação traz uma mensagem linda ao leitor. Gavroche é um personagem que merecia um livro somente dele, ele é aquela pessoa que independente de qualquer coisa enxerga a felicidade nas pequenas coisas do dia a dia.

Apesar de ser um livro muito especial, confesso que o final sempre me vai me arrancar diversas lagrimas, nunca vi uma trama com a complexidade e a sinceridade igual “Os Miseráveis”, posso ler e reler, que sempre no final as lagrimas vão ser maiores. Sinto que este livro deveria ser obrigatório nas escolas, pois é uma leitura essencial nos dias de hoje.

Pra quem tem a curiosidade e vontade de conhecer esta obra, não se assuste com o tamanho e venha mergulhar nesta historia, que vai te trazer as melhores lições da vida e te fazer entender que tudo tem um motivo.

Autor: Victor Hugo / Editora: Martin Claret / Páginas: 1511

SINOPSE:

A história passa-se na França do século XIX entre duas grandes batalhas: a Batalha de Waterloo (1815) e os motins de junho de 1832. Daqui resulta, por cinco volumes, a vida de Jean Valjean, um condenado posto em liberdade, até sua morte. Em torno dele giram algumas pessoas que vão dar seus nomes para os diferentes volumes do romance, testemunhando a miséria deste século, a pobreza miserável de: Fantine, Cosette, Marius, mas também Thénardier (incluindo Éponine e Gavroche) e o inspetor Javert.

 

Conheça o(a) Autor(a)

[Paloma]
Paloma Isabele

Estudante de Direito e nas horas vagas Escritora. As vezes tão lenta pra raciocinar, mas cá entre nós, quando acontece isso coloco a culpa no signo né?! Pisciana, então já viu. A unica coisa que faz sentido, são os livros e deles não quero me afastar nunca. Seja bem vindo (a) ao meu cantinho e se sinta em casa.

Veja Alguns Posts Relacionados

Comentários

Olá, deixe seu comentário para RESENHA: Os Miseráveis - Victor Hugo

Enviando Comentário Fechar :/