[Resenha: O Raul que me contaram - Tiago Bittencourt]

Resenha: O Raul que me contaram - Tiago Bittencourt

“Eu prefiro ser, essa metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo”

Oi meus contos, tudo bom?!

A resenha que vão ler é um pouco diferente, mas que a historia acabou me surpreendendo bastante, confesso que, sabe aqueles livros que quando a gente olha, a gente sente que foi amor a primeira vista? Então... Com esse livro foi dessa forma. A resenha que trago hoje é de um dos caras que já deixou marcas por onde passou e quando partiu deixou apenas saudades, nesse livro vocês vão conhecer um pouco mais sobre o Raul Seixas, ou melhor, sobre o nosso eterno “Maluco Beleza”.

Em “O Raul que me contaram – A história do Maluco Beleza revisitada por um programa de TV” vamos encontrar depoimentos e algumas entrevistas de pessoas que tiveram o prazer de conviver com o Raul, o livro trás memórias e algumas lembranças que poucas pessoas conheciam, historias que te faz ficar de boca aberta e já outras que vão te fazer ficar rindo igual um bobo.

É impossível ficar distraído durante a leitura, pois o livro trás detalhes da vida de Raul que te faz perceber o quanto ele tinha uma personalidade forte e ao mesmo tempo era um cara sonhador. A vida de Raul nem sempre foi fácil e no livro isso fica bem evidente, ele já passou por poucas e boas, “Brigas”, “Drogas” e "Bebidas", “Personalidade muito forte” já da pra ter noção que boa coisa não saiu daí ne?

"Eu não sou besta pra tirar onda de herói
Sou vacinado, eu sou cowboy
Cowboy fora da lei"

Desde pequeno ele já se destacava e dava alguns trabalhos na escola, o seu sonho era ser escritor, mas a musica acabou falando mais alto. Foi considerado como o “Pai do Rock Brasileiro” e também tinha o dom de deixar sua marca nas pessoas, gostava muito de Filosofia, Psicologia, Historia e assim vai, então imagine uma pessoa inteligente?! Esse era o Raul.

Confesso que conhecer essa obra me deixou mais admirada por ele, ler sobre suas lembranças, historias e talvez alguns segredos, acabou me deixando com um pedacinho dele dentro de mim. Não sei vocês, mas quando se tem um ídolo e você acaba tendo a oportunidade de conhecer ele mais, isso acaba fazendo com que a gente se sinta mais orgulhosa e feliz, pelo menos isso acontece comigo.

O Thiago fez um trabalho muito bonito, que sem duvida nenhuma só quem é fã vai entender o sentimento que esse livro nos trás. Confesso que em algumas paginas me emocionei bastante, apesar de ser nova, desde criança meus avos me colocavam para escutar Raul e desde então um sentimento de carinho surgiu por ele.

"Como vovó já dizia
Quem não tem colírio usa óculos escuros
(Mas não é bem verdade)"

Uma obra que vai te deixar com um gostinho a mais da historia do nosso “Maluco beleza”, vale a pena conhecer, um livro bem detalhado e produzido, mas confesso que não recomendo para algumas pessoas, pois pode ser que o estilo da leitura não agrade. Mas tirando isso vale lembrar que a diagramação e a capa estão incríveis.

Então meus contos, se vocês têm curiosidade ou se são fãs do Raul Seixas não percam tempo e venham conhecer essa obra, tenho certeza que não vão se arrepender.

Páginas: 454 / Editora Martin Claret / Por: Tiago Bittencourt

Sinopse:

"O Raul que me contaram - A história do Maluco Beleza revisitada por um programa de TV" pode ser encarado como uma biografia ou como uma série de entrevistas, mas acima de tudo é um relato pessoal sobre encontros com personagens que resgatam a jornada do cantor Raul Seixas pela vida.
O livro traz na íntegra as conversas com Cláudio Roberto, Jerry Adriani, Marcelo Nova, Roberto Menescal, Marco Mazzola, Sylvio Passos, Jay Vaquer, Tânia Menna Barreto, Kika Seixas, Vivian Seixas, entre outros. Há também figuras pouco exploradas no universo raulseixista. O Dr. Luciano Stancka conta sobre o comportamento do seu paciente famoso e quando o encontrou morto na cama. A prima Heloisa Seixas relembra as “traquinagens” de Raul quando criança.

Conheça o(a) Autor(a)

[Paloma]
Paloma Isabele

Pisciana, Estudante de Direito e Completamente apaixonada pelos livros. Uma frase que resumi toda essa loucura que chamamos de vida é "Nada é tão nosso, quanto nossos sonhos".

Veja Alguns Posts Relacionados

Comentários

Olá, deixe seu comentário para Resenha: O Raul que me contaram - Tiago Bittencourt

Enviando Comentário Fechar :/