[Resenha: Mansfield Park/ Emma / A abadia de Northanger - Jane Austen]

Resenha: Mansfield Park/ Emma / A abadia de Northanger - Jane Austen

Oi meus contos, tudo bem?!

Esta vai ser uma resenha diferente, pois este livro é uma edição que reúne 3 clássicos de Jane Austen e ao invés de fazer uma resenha pra cada, vou tentar resumir o que achei de cada historia.

Mansfield Park

(Primeira Historia)

Resenha: Mansfield Park/ Emma / A abadia de Northanger - Jane Austen

“Certamente não existem tantos homens de grande fortuna quanto existem belas mulheres para merecê-los”

Nessa historia iremos conhecer Fanny Price uma garota muito simples, que nasceu em uma família muito pobre e que já passou por poucas e boas, mas por sorte ou destino ela acabou sendo adotada pelos tios ricos e foi morar com eles em Mansfiel Park. Mas após a mudança, sua vida no seu novo lar acaba sendo bastante difícil, pois seus familiares insistem em humilhá-la. Mas uma grande aproximação entre ela e seu primo Edmund acaba surgindo.

Fanny então acaba se tornando uma bela mulher que desperta atenção de vários rapazes, inclusive de Henry. Mas quando seu tio fica sabendo do interesse desde rapaz, ele começa a tentar aproximar os dois a fim de que eles se casem. Mas Fanny não aceita a idéia do tio e demonstra muito desprezo por esse rapaz. O que será que vai acontecer com esses dois?

Sou suspeita pra falar mais todos os livros de Jane consegue prender o leitor do inicio ao fim, fazendo com que você acabe se sentindo parte principal e isso é uma coisa mágica. O desfecho que essa historia deu apenas me fez ficar de boca aberta. Os personagens cada um com sua personalidade forte e a mudanças que alguns tiverem só me fez perceber o quanto Jane se importava com suas obras. Esse foi um dos seus livros que me fez perceber o quanto Jane amadureceu sem perder a sua essência.

Um dos melhores romances clássicos da escritora, que sem duvida nenhuma vale a pena conhecer.

Emma

(Segunda historia)

Resenha: Mansfield Park/ Emma / A abadia de Northanger - Jane Austen

"Há pessoas que quanto mais você faz para eles, menos eles vão fazer por si mesmos."

Somos apresentados a historia de Emma Woodhouse, uma moça linda, rica e com uma bela influencia positiva na sociedade. Desde muito nova ela já decidiu em não casar, morava apenas com seu pai viúvo, pois a governanta que eles tinham acabou se casando, a, alias se casou com a ajuda de Emma, vamos dizer que a nossa personagem principal é como se fosse um cupido.

Mas foi nessas de bancar um cupido que Emma acabou entrando em uma grande confusão, falta de avisar não foi, seu amigo Sr.Knightley vivia avisando ela, mas a garota apenas ignorava os avisos. E agora? Quais são as conseqüências que seus atos trouxeram a ela?!

Confesso que Emma não foi minha historia preferida do livro, achei a personagem um pouco convencida demais, mas apesar desses defeitos ela aparentava ser uma pessoa boa. Eu esperava um pouco mais da historia, que acabou não me surpreendendo muito. Jane soube da um desfecho para o final, fazendo com que a historia, não ficasse totalmente chata, a leitura apesar de um pouco cansativa ela consegue prender o leitor, vale a pena se esforçar para chegar ao final.

A abadia de Northanger

(Terceira historia)

Resenha: Mansfield Park/ Emma / A abadia de Northanger - Jane Austen

"A pessoa, seja homem ou mulher, que não tem prazer em um bom romance, deve ser intoleravelmente estúpida."

Esse livro foi à primeira obra de Jane, mas ele demorou um pouco a ser publicado. Nele iremos conhece Catherine Morland, uma moça de apenas 17 anos, que deixa seu pequeno vilarejo para passar uns dias na cidade de Bath.

Pensa em uma garota desastrada e que não tem muita noção das coisas que esta fazendo, confesso que ela consegue ate ser um pouco inocente, mas logo nos primeiros dias em sua “nova cidade” ela acaba não tendo muita dificuldade em fazer novas amizades. Diria que algumas de suas amizades vão fazer bem para a moça, já outras vão fazer coisas que nenhum amigo faria, o que deixa o leitor bem vidrado na historia.

Em “A abadia de Northanger” vamos nos divertir e acompanhar o amadurecimento de Catherine, confesso que é uma historia diferente das outras, mas que vai deixar o leitor bem grudado em cada pagina. A historia é leve e contagiante, deixa o leitor com aquele gostinho de quero mais, apesar de realmente ser uma historia diferente, daquelas que estamos acostumados, Catherine acaba se mostrando uma grande heroína, mas uma heroína que não é igual às outras.

Eu gostei bastante da historia, a Jane é uma escritora que sempre consegue me prender em seus livros, eu não recomendaria este livro, alias essa historia, acho melhor vocês conhecerem um pouco mais as outras obras de Jane para não ter uma impressão errada, ai depois vocês podem ler essa historia. Por ser a primeira obra de Jane, ela conseguiu me surpreender bastante, me deixando mais ansiosa ainda, para poder ler todos seus livros.

-------

Então meus contos, esse foi o livro três em um da Jane Austen, vale ressaltar que essa nova edição deles esta perdidamente incrível, sem duvida nenhuma é de se apaixonar. Pra vocês que são fãs da Jane como eu, vale muito apena ter esse livro nas mãos. Super recomendo.

 

Paginas: 768/ Autor: Jane Austen / Editora Martin Claret

Sinopse:

O fascínio que os escritos de Jane Austen exercem, mais do que se manter, torna-se maior no curso do tempo. A obra desta aclamada escritora tem sido constantemente adaptada para o teatro, cinema e televisão; nos meios acadêmicos, tem gerado abundantes estudos.
Esta edição especial reúne três das grandes obras produzidas pela escritora inglesa Jane Austen: Mansfield Park, Emma e A abadia de Northanger. Uma edição imprescindível para todos os fãs da autora e de literatura de qualidade.

Conheça o(a) Autor(a)

[Paloma]
Paloma Isabele

Pisciana, Estudante de Direito e Completamente apaixonada pelos livros. Uma frase que resumi toda essa loucura que chamamos de vida é "Nada é tão nosso, quanto nossos sonhos".

Veja Alguns Posts Relacionados

Comentários

Olá, deixe seu comentário para Resenha: Mansfield Park/ Emma / A abadia de Northanger - Jane Austen

Enviando Comentário Fechar :/