[Resenha: Lute Como Uma Garota - Laura Barcella/ Fernanda Lopes]

Resenha: Lute Como Uma Garota - Laura Barcella/ Fernanda Lopes

Resenha: Lute Como Uma Garota - Laura Barcella/ Fernanda Lopes

“Fight Like a Girl”

Hello meus contos, turu bom?! Hoje vou trazer a resenha de um dos melhores livros que tive a oportunidade de ler.

Neste livro veremos o quanto existem mulheres inspiradoras neste mundo, mulheres que com suas derrotas, dores e garras, foram capazes de passar por tudo sem se quer desistir. No livro iremos conhecer 60 mulheres feministas e suas historias que marcaram o mundo.

Antes de contar um pouco mais sobre este livro, gostaria de falar que ainda é bastante complexo o assunto “Feminismo”, pois existe varias pessoas que não conseguem entender o que são realmente as “Mulheres Feministas”, e com isso acaba gerando varias “discussões e brigas desnecessárias”. O que eu entendo de Feminismo é que podemos sim, ser o que quisermos e o melhor, podemos lutar a todo instante pelos nossos direitos.

No decorrer da historia eu só pude perceber o quanto essas mulheres mudaram “a geração”, pensa em um livro incrível? Que em cada pagina você acaba ficando mais apaixonada ainda pela historia? Percebemos com esta leitura que a gente pode ser capaz de tudo nesta vida, basta não desistirmos de nossos sonhos e irmos em busca do nosso melhor a cada dia.

Hoje em dia somos capazes de perceber o quanto o “Feminismo” esta forte e como ele melhorou bastante, claro que temos os pontos positivos e negativos, mas se formos parar pra pensar essas mulheres foram apenas “algumas” de muitas que abriram um grande caminho pra essa geração.

A e vocês vão reconhecer varias dessas grandes feminista que estão no livro como a: Beyoncé, Madonna, Maria da Penha, Frida Kahlo, Oprah Winfrey, entre outras.

Sou suspeita pra falar, mas a diagramação foi algo que me encantou bastante, em algumas páginas veremos ilustrações e frases marcantes dessas mulheres incríveis, então isso acaba tornando a leitura mais gostosa e contagiante.

Fatos, frases e acontecimentos marcantes, tudo isso em apenas um livro que acabou se tornando um dos meus preferidos.

Se vocês apóiam ou tem interesse sobre o movimento feminista, recomendo esta leitura que ira trazer muitos benefícios e curiosidades a vocês, de 1 a 10 a minha nota em relação à leitura foi simplesmente 10.

 

Autor: Laura Barcella / Fernanda Lopes - Editora: Cultrix - Páginas: 368

Sinopse:

Estamos vivendo novos tempos: a discussão sobre os direitos das mulheres não se concentra mais em grupos específicos e a luta feminista amplia seu debate na sociedade. Da violência contra a mulher à cultura do estupro, uma série de questões é tema de conversas frequentes na mídia e nas redes sociais. Mas como chegamos até aqui? Quem nos ajudou nessa trajetória? Lute como uma Garota reúne o perfil de figuras importantes da militância feminista, abrangendo das pioneiras do século XVIII às estrelas pop dos dias de hoje, como Frida Kahlo, Simone de Beauvoir, Oprah Winfrey e Madonna, além de nomes essenciais da luta no Brasil, apresentando um pouco de nossa história. Com prefácio de Mary Del Priore, apresentação de Nana Queiroz e todo ilustrado, Lute como uma Garota mostra a força das mulheres.

Conheça o(a) Autor(a)

[Paloma]
Paloma Isabele

Pisciana, Estudante de Direito e Completamente apaixonada pelos livros. Uma frase que resumi toda essa loucura que chamamos de vida é "Nada é tão nosso, quanto nossos sonhos".

Veja Alguns Posts Relacionados

Comentários

Olá, deixe seu comentário para Resenha: Lute Como Uma Garota - Laura Barcella/ Fernanda Lopes

Enviando Comentário Fechar :/