[RESENHA: FRANKENSTEIN / O MÉDICO E O MONSTRO / DRÁCULA - MARY SHELLEY / ROBERT LOUIS STEVENSON / BRAM STOKER ]

RESENHA: FRANKENSTEIN / O MÉDICO E O MONSTRO / DRÁCULA - MARY SHELLEY / ROBERT LOUIS STEVENSON / BRAM STOKER

Oi meus contos, tudo bem?!

Esta vai ser uma resenha diferente, pois este livro é uma edição que reúne 3 clássicos de terror e ao invés de fazer uma resenha pra cada, vou tentar resumir o que achei de cada historia.

FRANKENSTEIN OU O PROMETEU MODERNO

(Primeira historia)

RESENHA: FRANKENSTEIN / O MÉDICO E O MONSTRO / DRÁCULA - MARY SHELLEY / ROBERT LOUIS STEVENSON / BRAM STOKER

"Até então, havia frequentado as escolas de Genebra, mas meu pai julgou necessário, para completar a minha educação, que eu conhecesse outros costumes além dos do país natal [...]."

Após ser socorrido pelo marinheiro Robert Walton, Victor Frankenstein decidiu contar sua historia de uma vez. O que o marinheiro não imaginava é que teria uma terrível historia para ouvir daquele moço que socorreu. Era uma historia que contava sobre a criação de um monstro que foi gerado através de vários experimentos científicos.

Victor sempre foi um jovem muito inteligente, que sempre pensava grande e amava ciências naturais, começou a faculdade novo e sempre foi muito dedicado, pensava que poderia criar algo novo pelas suas próprias mãos. Após estudar muito, ele acabou descobrindo uma forma de reanimar tecidos mortos. Mas ao chegar, no que se esperava, assustou bastante com o seu resultado.

Ele acabou criando um monstro, que apesar de ter uma aparência horrível, ele também agia como um ser humano, possuía sentimentos e ate mesmo uma personalidade. Com medo do que aquele monstro poderia trazer em sua vida, Victor o abandonou e acabou fugindo, deixando o seu monstro sozinho. O cientista transtornado acabou entrando numa terrível depressão, pois não tinha coragem de enfrentar seus próprios pesadelos.

Mas anos se passaram e a criatura e seu criador se encontraram, mas como será que os dois vãos se reagir? Será que o monstro guarda ainda alguma magoa de Victor? Ou a morte aguarda pelos os dois?

Confesso que nesse reencontro o desfecho da historia muda completamente, fazendo com que o leitor surte e sinta muito medo, sem duvida nenhuma é uma historia que consegue ser marcante em cada pagina, a leitura consegue ser leve, mas um leve que ao mesmo tempo faz com que o leitor se arrepie, sem duvida nenhuma uma historia que consegue marcar gerações.

O MÉDICO E O MONSTRO

(Segunda historia)

RESENHA: FRANKENSTEIN / O MÉDICO E O MONSTRO / DRÁCULA - MARY SHELLEY / ROBERT LOUIS STEVENSON / BRAM STOKER

"Nessa noite, Utterson regressou ao seu apartamento de solteiro, bastante preocupado, e sentou-se para jantar, mas sem apetite"

Vamos conhecer a historia do Dr.Jekyll, um medico que sempre se destacou por onde passava e que começa a se aventurar em experimentos científicos a ponto de querer provar algumas de suas teorias. Ele sempre acreditou que o humano apresentava uma dualidade que se dividia em parte boa e outra má. No caso essa dualidade seria uma formula que tinha a essência do homem em seu interior.

Mas certo dia Jekyll resolveu fazer um testamento, pois sentia que poderia desaparecer a qualquer momento, ele então deixou nas mãos do advogado John Utterson, o qual resolveria as coisas se caso ele desaparecesse. Nesse testamento estava garantida a fortuna dele para tal de Sr.Hyde um homem que ninguém sabia direito quem era e os relatos que falavam sobre ele não eram nada bons.

A historia acaba ficando interessante quando o leitor junto com o advogado vai descobrindo a ligação que existe entre Dr.Jekyll e Sr.Hyde, uma ligação que pode acabar mudando muita coisa. Confesso que essa historia é minha preferida, pois ela acaba entrando na mente do leitor e mexendo com seu psicológico, é impossível não sentir medo e ao mesmo tempo apuros, o leitor acaba ficando bem abalado com os fatos e aprendendo algumas reflexões, mais já o final do livro, esse sim é capaz de deixar qualquer um de boca aberta.

DRÁCULA

(Terceira historia)

RESENHA: FRANKENSTEIN / O MÉDICO E O MONSTRO / DRÁCULA - MARY SHELLEY / ROBERT LOUIS STEVENSON / BRAM STOKER

"Lá dentro havia um velho de estatura elevada, muito bem barbeado, porém com um longo bigode branco, vestido de preto da cabeça aos pés e sem o menor sinal de cor em seu corpo ou em suas vestes."

Já a nossa terceira historia é meio impossível não a reconhecer, nela vamos conhecer um pouco mais de como tudo surgiu, alias de como o Drácula nasceu. Como é a mesma historia que todos estão cansados de saber, vou evitar contar ela, mas sem duvida nenhuma foi uma das melhores, nela eu achei que os detalhes foram mais reais e que era impossível a leitura se torna algo chato ou sem sentido.

Drácula consegue ser uma historia que marca gerações e que nos deixa com aquele medo gostoso de sentir, uma leitura leve que eu apenas não recomendo terminar depressa, pois sem duvida nenhuma, a ressaca literária vai ser maior.

Sobre o livro:

As 3 historias são de tirar o fôlego, eu achei que o leitor consegue ficar concentrado e ao mesmo tempo absorver todas as informações que estão sendo passadas, os detalhe que tiverem em cada uma delas fizeram com que as historias ficasse melhor ainda. Sobre a diagramação somente elogios, pois a Editora conseguiu fazer um excelente trabalho.

Recomendo para leitores que amam os clássicos de terror, sem duvida nenhuma esse livro vai te surpreender do começo ao fim.

Autores: Mary Shelley | Robert Louis Stevenson | Bram Stoker / Editora: Martin Claret / Páginas: 540

Sinopse: 

Nesta edição, reunimos três clássicos do terror mundial. 'Frankenstein' (1818), da autora inglesa Mary Shelley, tornou-se um dos maiores clássicos da literatura de terror e conta a história do dr. Victor Frankenstein. Essa história ficou imortalizada no teatro e no cinema em várias adaptações. 'O médico e o monstro' (1886) aborda a dialética dos valores morais em forma assombrosa e vai além do bem e do mal da alma humana. O escritor escocês Robert Louis Stevenson impregnou neste romance um forte clima de apreensão, suspense, terror e perplexidade, que garantem a atenção do leitor do início ao fim. O romance gótico 'Drácula' (1897), do autor britânico Bram Stocker, narra a história do Conde Drácula, vilão morto-vivo da Transilvânia, que se tornou o típico representante do mito vampiro. Esse mito provém do fabulário húngaro do século XVIII.

A edição 3 em 1 da Martin Claret reúne três livros clássicos do terror, por esse motivo e pela complexidade dos livros, vou publicar aqui uma resenha e opinião por vez, iniciando com o livro Frankenstein de Mary Shelley, passando pelo livro O Médico e O Monstro de Robert Louis Stevenson e finalizando com o lendário Drácula de Bram Stoker.

Conheça o(a) Autor(a)

[Paloma]
Paloma Isabele

Pisciana, Estudante de Direito e Completamente apaixonada pelos livros. Uma frase que resumi toda essa loucura que chamamos de vida é "Nada é tão nosso, quanto nossos sonhos".

Veja Alguns Posts Relacionados

Comentários

Olá, deixe seu comentário para RESENHA: FRANKENSTEIN / O MÉDICO E O MONSTRO / DRÁCULA - MARY SHELLEY / ROBERT LOUIS STEVENSON / BRAM STOKER

Enviando Comentário Fechar :/