[Promíscuo Ser de Partitura Finita  - Cris Coelho ]

Promíscuo Ser de Partitura Finita - Cris Coelho

“Na vida temos tanto medo de perder quem amamos que esse medo acaba fazendo com que nós, de uma forma ou de outra, nos percamos dessas pessoas. E é por isso que eu não te aprisiono em uma redoma… quero que sejamos livres para vivermos a vida sem medo.”

Logo no inicio do livro somos apresentados a Anna Lara uma mulher muito bonita, que ultimamente vem enfrentado diversos problemas em sua vida, problemas bem difíceis de lidar. Ela é casada com Jota Jr. um judeu bem sucedido, que arranca olhares por onde passa e sem duvida nenhuma é o grande amor de Anna. Os dois são um casal completamente fora do padrão, vivem diversas experiências sexuais e liberais em busca sempre de um grande prazer, mas eu diria que essas experiências podem custar um grande preço.

Em uma dessas experiências sexuais, ela acabou engravidando e ao invés dessa gravidez trazer felicidade ao casal, ela acabou trazendo bastante tristeza e diversos problemas. Quando Anna estava de 4 meses ela descobriu que Miguel (seu bebe) tinha uma má formação, devido ao uso de drogas e bebidas que ela e o marido usavam, então Jota exigiu que ela abortasse pois ambos não imaginavam que aquela gravidez poderia trazer felicidade.

Após fazer o procedimento clandestino e ficar entre a vida e a morte, o arrependimento começa a fazer parte da vida de Anna, ela se arrepende de uma forma tão grande que isso começa a machuca - lá e a cena de seu filho morto vive em sua cabeça.

”Tantas coisas nos prendem a essa vida, e tão raras são as vezes em que realmente somos felizes! Somos tão pequenos e insignificantes!”

Após o aborto o casal começa a viver diversos conflitos e ainda pra completar a lista de problemas vamos conhecer um espírito que sempre assombra a vida de Anna, alias este espírito a acompanha desde criança e após Anna ir a um terreiro, ele é impedido de chegar perto dela. (Este espírito pertencia a uma prostituta que era dona de um bordel) Depois disso Anna acaba tendo outros olhos para sua vida, o que antes lhe causava prazer, agora só lhe causa nojo, raiva e repulsa, nesse momento o que ela mais quer é ter esse espírito bem longe dela.

Anna também começa a fazer terapia com uma psiquiatra, mas de certa forma aos poucos ela vai percebendo que isso não tem a ajudado muito, alias a psiquiatra começa a ter muito interesse na relação do casal, mas seria isso algo da cabeça de Anna? Ou realmente teria algo de errado nessas sessões?

Após vários acontecimentos ruins Anna acaba percebendo que sua única saída é ter a “ajuda” do espírito da moça que sempre acompanhou, pois ela percebeu que quando essa moça estava do seu lado a sua vida era perfeita e agora com tudo isso acontecendo, sua vida esta totalmente um caos e ela precisa que tudo volte a ser como era antes, para poder ser feliz outra vez e pra isso acontecer ela precisa ter essa “moça” ao seu lado, mas será que ela vai conseguir ter essa ajuda? O que a espera pela frente?

"O medo de perdê-lo me fez abrir a porta para uma infinidade de depravações, e o meu egoísmo me trouxe para o fundo do poço da moralidade, de onde minha alva vil não consegue reunir forças para sair."

Um livro que vai te prender do inicio ao fim, que vai te deixar totalmente em choque e que vai te fazer pirar em cada pagina, Promíscuo Ser de Partitura Finita é um livro que consegue mexer bastante com o leitor, os personagens parece ter vida própria e em algumas partes você vai se sentir como se tivesse dentro do livro. Fiquei muito feliz de conhecer essa historia e ao mesmo tempo triste por ter chegado ao final, Anna é uma personagem que não tem medo de errar e apesar de seus problemas ela tenta sempre se levantar e renascer outra vez, já o Jota além de ser um sem vergonha é impossível não ter uma queda por ele e a minha preferida Maria Scarlet ela é a peça principal de todo o livro e acabei ficando fascinada nela.

A trama contém bastante sobre a umbanda e isso acabou me despertando bastante interesse, esse livro é completamente diferente de todos que já li e isso me despertou diversas sensações, o final sem duvida nenhuma foi bastante marcante, acabou em um cena que teria um desfeche muito importante e isso me deixou muito ansiosa.

Um livro com uma diagramação muito linda e com uma historia surpreendente, de um lado uma mulher que ama sem medo e que esta disposta a tudo por esse amor, de outro lado um homem sedutor que consegue ser arrogante quando quer e romântico de vez quando e junto desse casal um espírito de uma moça que já viu de tudo nessa vida e que de uma forma ou de outra tem uma ligação muito grande com Anna. Mas prepare se, esse livro pode te marcar de um jeito que ninguém esta preparado.

Recomendo este livro para maiores de 18 anos.

Cris obrigada por essa parceria e saiba que pode sempre contar com nossa equipe, já estou ansiosa pela continuação. Obrigada por tudo, você vai longe com esse talento.

Autora: Cris Coelho / Editora: Pandorga / Páginas: 160

Sinopse:

Duas vidas entrelaçadas por um mesmo propósito. Um carma que é passado por diferentes gerações unindo duas mulheres em épocas distintas. De um lado, está Maria Scarlet, uma prostituta de um passado distante que, após apanhar muito da vida, consegue se estabelecer como dona de um bordel. Com o tempo, o bordel ganha fama e se torna referência na pacata Holanda de 1750, derivando a qualidade de seu nome para a rua a qual o estabelecimento funcionava: “Red Street”, atualmente conhecida como “Red Light”. Do outro lado, está Anna Lara, uma mulher frágil e atormentada pelas lacunas do seu sombrio passado. Com o suporte de Maria Scarlet, Anna Lara cria defesas emocionais por meio da energia sexual que recebe de sua protetora e se torna participante ativa e assídua de toda forma de desvio sexual, ao lado de seu parceiro de vida, Jota Jr. Em um enredo psicológico completamente envolvente, Anna Lara esbarra nas lacunas sexuais escondidas nas partituras não terminadas de um universo promíscuo e misterioso.

Conheça o(a) Autor(a)

[Paloma]
Paloma Isabele

Pisciana, Estudante de Direito e Completamente apaixonada pelos livros. Uma frase que resumi toda essa loucura que chamamos de vida é "Nada é tão nosso, quanto nossos sonhos".

Veja Alguns Posts Relacionados

Comentários

Olá, deixe seu comentário para Promíscuo Ser de Partitura Finita - Cris Coelho

Enviando Comentário Fechar :/