[Primeiras Impressões]

Primeiras Impressões

"Vaidade e orgulho são coisas diferentes, embora muitas vezes sejam usadas como sinônimos. Uma pessoa pode ser orgulhosa sem ser vaidosa. Orgulho está mais associado à opinião que temos de nós mesmos, vaidade ao que os outros pensam de nós."

Primeiras Impressões é uma adaptação moderna do clássico "Orgulho e Preconceito" de Jane Austen, o livro é situado entre paisagens do nosso Brasil e Estados Unidos.

O livro conta a história de Lizzie Benevides, ela morava em Boston com sua irma Jane e uma amiga chamada Charlote, estudava literatura e após se formar na faculdade elas voltaram para Búzios-RJ, cidade natal e onde seus pais comandavam as pousadas BenLoco.

Após chegarem um boato de que dois americanos ricos estavam na redondeza, o boato se espalhou e deixou a familia de Lizzie empolgada, principalmente a mãe que estava interessada em arrumar um casamento para as filhas.

Frederick Darcy e Charles mas sua irmã Caroline, são os americanos que vieram para o Brasil na intenção de abrir uma filial de seu restaurante.

E é assim que a história começa a surgir.

Lizzie e Darcy além de mundos completamente diferentes,eu diria que eles são o oposto um do outro, o que me chamou muito atenção foi o entrosamento e o romance deles, que além de surgir de uma forma diferente e ao mesmo tempo muito bonita, dava pra sentir como aquilo era tão verdadeiro.

"Um amor não correspondido deve ser uma das tragédias humanas mais cruéis. É melhor ser odiado, do que ser desprezado. Pelo menos, ódio é um sentimento, e pode, lentamente, transformar-se em outro sentimento, como o amor."

Lais conseguiu passar a essência, pureza e além de tudo, deu pra sentir a história com a alma, ela conseguiu escrever sem estragar a releitura, eu achei que não teria como o livro me surpreender, mas teve momentos que fiquei chocada, com sorrisos soltos e apaixonada por esse casal.

A capa do livro ficou perfeita, eu fiquei admirada com ela, as páginas são brancas e não atrapalha a leitura em nenhum momento, a escrita da Laís é leve e ao mesmo tempo encantadora, da pra ler o livro por várias horas sem se preocupar com nada.

Alguns personagens tiverem os nomes adaptados ja outros não, achei Lizzie uma personagem muito forte e determinada que realmente estava disposta a tudo, já Darcy achei meio bruto e arrogante, mas as vezes me peguei meio que apaixonada por ele.

"Em vão tenho lutado comigo mesmo; nada consegui. Meus sentimentos não podem ser reprimidos, e preciso que me permita dizer-lhe que eu a admiro e amo ardentemente."


O final é encantador fazia tempo que não lia um romance tão gostoso e ao mesmo tempo forte, Laís realmente caprichou em tudo, sua escrita me surpreendeu e me deixou com vontade de ler mais.

Primeiras Impressões é uma adapatação que merece nota 10, pelo simples fato de ser incrível e maravilhoso, super recomendo esse livro que acabou tornando o meu favorito.

Laís obrigada pela parceria incrível e por ter me dado a oportunidade de conhecer sua obra, tenha certeza de que com o seu talento você vai muito longe, sou eternamente grata e conte sempre comigo.

Sinopse:

Primeiras Impressões é uma adaptação moderna do clássico Orgulho e Preconceito de Jane Austen. O romance eterno de Lizzie e do Sr. Darcy é situado desta vez entre paisagens paradisíacas do Brasil e cenários surpreendentes dos Estados Unidos, em um relacionamento complexo entre uma carioca sarcástica e brilhante e um político americano de uma família conservadora.

Conheça o(a) Autor(a)

[Paloma]
Paloma Isabele

Pisciana, Estudante de Direito e Completamente apaixonada pelos livros. Uma frase que resumi toda essa loucura que chamamos de vida é "Nada é tão nosso, quanto nossos sonhos".

Veja Alguns Posts Relacionados

Comentários

Olá, deixe seu comentário para Primeiras Impressões

Enviando Comentário Fechar :/