[Por Trás do Palco]

Por Trás do Palco

"Helene você viverá os sonhos que eu sonhei para mim e não precisará entregar pães como sua mãe"

Aos 14 anos Helene se envolveu com um fotógrafo além de ter feito um ensaio sensual, os dois logo se envolveram e desse "romance", uma gravidez inesperada surgiu.

Depois de um tempo ela foi expulsa de casa e acabou parando em um bordel, mas como ela era muita linda isso ajudou bastante em sua vida e naquele bordel ela acabou encontrando uma familia.

Atenção:
O bordel foi um dos melhores lugares do livro, a dona Dominique soube me conquistar, as vezes via ela como uma mãe e acho que Helene se sentia assim o tempo todo, lembrando que as prostitutas dos anos 50/60 viviam as margens da sociedade, então elas possuíam muito glamour.

Digamos que Helene teve bastante oportunidades em sua vida, conheceu muitas pessoas, algumas importantes e outras nem tanto. O que me surpreendeu foi ela ter engravidado outra vez de um brasileiro chamado Sandro Montserrat. Ela descobriu que estava grávida de gêmeos e Sandro resolveu assumir as crianças.

Agora vem a segunda fase do livro e nela além de acompanhar o casal, acabamos conhecendo melhor a família de Helene e de seus 3 filhos, conhecemos também as namoradas, as profissões, nos envolvemos em brigas e em muitos outros problemas.

Achei o livro muito gostoso de se ler, confesso que em algumas páginas senti que faltava algo a mais, na verdade não sei explicar o que, mas sei lá as vezes sentia que faltava algo pra completar, mas isso vai de cada leitor, o que eu disse não atrapalha a leitura, pelo contrário a Datria soube bastante prender o leitor e detalhar a história sem deixar ela chata.

"Mostre me um jogador e lhe mostrarei um perdedor, mostre me um herói e lhe mostrarei um cadáver"

O livro é repleto de reviravoltas a maioria acontece na segunda fase do livro, onde acompanhamos a adolescência dos 3 filhos dela, cada um tem uma personalidade e características bem forte, sao completamente diferentes e é bem provável que vocês vão se apegar em um dos 3 garotos. (Eu acabei me apegando hehe)

O livro começa sendo narrado em 3° pessoa, mas depois do oitavo capítulo é narrado por Adriana, é bem provável que vocês vão se sentir um pouco perdido, mas as coisas acontecem tão rápido que nem interfere na leitura.
Todos os personagens são ricos em características, personalidades e são encantadores, cada um com seu jeito especial, soube me conquistar, principalmente Helene que achei muito forte e guerreira, umas das melhores personagens que vi até hoje.

Achei Por trás do Palco um livro que poderia ser uma “série” ou até mesmo uma “saga”, a leitura se torna tão gostosa que você acaba fazendo parte dessa família, passamos por muitas gerações, diversas famílias, brigas e muitas reviravoltas é um livro extremamente bem narrado e com uma história incrível, por trás disso tudo, eu tenho quase certeza que vai ter uma continuação, por favor tem que ter, o livro não pode acabar assim.

"E quem quer um "relacionamento amigável"?! Eu quero você para mim!"

Necessito ler mais sobre essa família.

M.H.Datria soube colocar tudo que eu costumo procurar em uma história, ela colocou bastante detalhes, bastante amor, diversos personagens incríveis e pra fechar com chave de ouro uma história muito linda, que muda completamente sua cabeça e seu modo de pensar.

Recomendo esse para pessoas que gostam de uma trama e que gostam de livros que vão direto ao ponto, livros sem nenhum tipo de enrolação.

Gostaria de agradecer a M.H. Datria pela parceria e pela oportunidade de ter me apresentado o seu livro Por trás do Palco, eu realmente amei a historia e espero pela continuação, meus parabéns pelo livro, por essa história que realmente mudou um pouco da minha vida e do meu modo de pensar, muita obrigada e conte sempre com a Equipe do Contos Literários.

Sinopse:

Expulsa de casa pelo pai por estar grávida, abandonada pelo namorado, Hélène se viu de uma hora para outra sozinha no mundo. Passando fome e frio nas ruas de Paris do ano de 1955, Hélène foi salva de um destino pior por Dominique Breton, dona do bordel mais famoso da cidade. A jovem, que sonhava ser modelo e aparecer em capas de revistas, acabou tornando-se mãe de Roberto e brilhando nos cabarés da cidade luz dos anos dourados. Ao conhecer o médico brasileiro Sandro Montserrat na Maison de madame Dominique, este se apaixona perdidamente por ela. A entrada inesperada do jovem médico em sua vida não apenas gerou os gêmeos Ricardo e Rodrigo como acabou conduzindo-os ao mundo mágico dos palcos e das passarelas.
POR TRÁS DO PALCO retrata uma época glamorosa, criativa e atraente do século XX que foram os anos 50, 60 e 70 e conta a trajetória de Hélène e de seus filhos para vencer o preconceito e conquistar o sucesso no universo fascinante do rock and roll e da moda.

Conheça o(a) Autor(a)

[Paloma]
Paloma Isabele

Pisciana, Estudante de Direito e Completamente apaixonada pelos livros. Uma frase que resumi toda essa loucura que chamamos de vida é "Nada é tão nosso, quanto nossos sonhos".

Veja Alguns Posts Relacionados

Comentários

Olá, deixe seu comentário para Por Trás do Palco

Enviando Comentário Fechar :/