[Poemas de Origami]

Poemas de Origami

"Se num instante de toda a sua vida pelo menos for capaz de dar felicidade a uma só pessoa, Será a sua própria felicidade. "

Poemas de Origami é um livro composto por 31 poemas, eles são divido em 5 capítulos, cada capítulo pertence a uma estação do ano.

O livro é bem curto, mas isso não impediu que a Isa e a Júlia caprichasse em cada poema.

De todos os capítulos, eu acabei me identificando mais com o do Inverno, os poemas dali me despertaram as mais diversas sensações.

"Um mar de que?

Um mar de rosas,
Não seria uma maravilha?
Iria sorrir todo dia!
Rosas vermelhas, brancas, azuis
Guiando os caminhos
Numa primavera,
De paz, de alegria
Onde nossa sintonia
Estejam bem firme,
como rochas de dez mil anos,
Onde gaivotas pousam,
E depois nos guiam rumo a felicidade,
Que aparece no sorriso do poeta
De um horizonte sem fim!"

Pra quem não tem costume de ler Poemas eu recomendo bastante esse livro, ele acaba despertando uma enorme vontade de ficar nesse mundo, na minha opinião as meninas souberam passar muito amor e delicadeza em cada página.

Eu não posso esquecer de dizer que essa edição é perfeita, a capa é a coisa mais linda do mundo, o marcador é um amor e a diagramação está impecável.

Eu ficaria anos e anos lendo os poemas escritos pelas meninas, acabou se tornando meu livro preferido, a riqueza de detalhes que elas passam é a coisa mais linda do mundo.

Meninas quero agradecer por essa parceria maravilhosa e muito obrigada, podem contar sempre com a Equipe do Contos Literários.

Sinopse:

Poemas a sete mãos. Origami é uma arte milenar do Japão, que consiste na criação de formas através da dobradura de papéis, sem o uso de cortes. Poema é uma obra literária, que emociona e sensibiliza o leitor. Os Poemas de Origami representam a união da sensibilidade humana com a habilidade manual de poder criar formas apenas com um pedaço de papel; escritos a 7 mãos por duas jovens poetas- favorecendo a concentração, a paciência, a inspiração, a emoção, a dedicação, a composição e a satisfação pessoal de fazer algo realmente criativo entre centenas de dobraduras, versos, estrofes ou simplesmente prosa, repleta de sentimento, profundamente humana; sob os auspícios de paz e harmonia, das quatro estações do ano, que registram através de um haicai, o passar do tempo entre o céu e a terra, do Oriente ao Ocidente. São poemas do Brasil para o Japão, e do Japão para o mundo, oriundos do Porto de Santos, onde em 1908 aportou o navio Kasato Maru, trazendo a bordo os primeiros 781 imigrantes japoneses.

Conheça o(a) Autor(a)

[Paloma]
Paloma Isabele

Pisciana, Estudante de Direito e Completamente apaixonada pelos livros. Uma frase que resumi toda essa loucura que chamamos de vida é "Nada é tão nosso, quanto nossos sonhos".

Veja Alguns Posts Relacionados

Comentários

Olá, deixe seu comentário para Poemas de Origami

Já temos 2 comentário(s). DEIXE O SEU :)
Isabella Pawlak

Isabella Pawlak

Paloma, ficamos muito contentes que tenha gostado tanto assim do livro!!! Nós ficamos mais que felizes com a parceria, obrigada pelo apoio!
★★★★★DIA 11.09.16 12h30RESPONDER
Paloma Isabele
Enviando Comentário Fechar :/
Paloma Isabele

Paloma Isabele

Eu que agradeço por tudo.
Beijos meninas ❤
★★★★★DIA 12.09.16 23h15RESPONDER
N/A
Enviando Comentário Fechar :/
Enviando Comentário Fechar :/