[Resenha: Peter Pan - J.M.Barrie]

Resenha: Peter Pan - J.M.Barrie

"Ele fez este terrível juramento: “Dessa vez será o Capitão Gancho ou eu”.

Quem não se lembra da historia do garotinho que morava na Terra do Nunca?! O garotinho que se chamava Peter Pan e que não queria jamais crescer, aquele mesmo garotinho que tinha como amiga uma fada muito teimosa e que cuidava de varias Crianças Perdidas, mas como tudo na vida, ele tambem tinha um inimigo, um Pirata muito mal que so pensava em fazer maldade, o nome dele era Capitão Gancho.

Mas vamos a historia...

No início conhecemos à família do Sr. e Sra. Darling, eles tem três filhos: Wendy, João e Miguel. As crianças sempre contavam para a Sra. Darling sobre um personagem (Peter Pan) mas ela nunca entendia o motivo e de onde vinha este misterioso menino que as crianças tanto comentavam. Um certo dia Peter acabou aparecendo na janela das crianças e os levou para a Terra do Nunca, um lugar que eles nunca imaginaram estar.

“– Veja, Wendy, quando o primeiro bebê riu pela primeira vez, sua risada se rompeu em mil pedaços que saíram por aí aos saltos, e essa foi a origem das fadas.”

Na Terra do Nunca vive Peter e seus amigos mais conhecidos como Meninos Perdidos, não podemos esquecer da Sininho uma fadinha muito teimosa e ciumenta, que as vezes faz o leitor duvidar um pouco das suas atitudes. Temos tambem os verdadeiros vilões: os piratas, em especial Capitão Gancho! Ja podemos perceber que os irmaos vao viver varias aventuras nesse mundo magico, onde vamos encontrar criaturas como as sereias, fadas, índios, piratas. 

Ao longo da historia voce vai se deliciar com as aventuras, brigas, brincadeiras e muitas fantasias que Peter e os irmaos acabam vivendo na Terra do Nunca, voce vao chorar, rir e querer voltar a infancia, onde tudo era simplesmente maravilhoso.

O livro é narrado pelo ponto de vista do autor, o que acaba tornando a historia muito interessante e ao mesmo tempo intrigante. O livro é repleto de detalhes que nos chama bastante atençao, uma historia cheia de fantasia que nos vai faz voltar a nossa infancia.

"Todas as crianças crescem, menos uma"

A obra literária publicada por J. M. Barrie em 1911 realmente é bem mais detalhada e rica sobre o mundo de Peter Pan, os finais consegue ser diferentes ja que a versão da Disney é mais infantil. Confesso que esse livro é o meu preferido e a Editora Martin Claret soube caprichar na nova Ediçao dele, a diagramaçao e os desenhos ficaram lindos e a capa sem duvida nenhuma é um amor. Achei interessante que no final do livro encontramos um apêndice com detalhes sobre os personagens,cenário e várias referências e sites que mostram mais sobre a história de Peter.

Recomendo esse livro para todas as idades, sem duvida nenhuma Peter Pan marcou a historia de geraçoes e no final do livro voces vao se sentir crianças outra vez, o tempo todo o leitor acaba ficando envolvido na historia e isso que faz a historia valer a pena. 

“eu acredito em fadas...”.

Autor (a): J. M. Barrie/ Editora: Martin Claret
Número de Páginas: 256

Sinopse:

Publicado em formato de livro por J. M. Barrie em 1911, retrata o encontro do menino que não queria crescer com os três filhos da família Darling. Os quatro embarcam em uma aventura inesquecível que começa no céu de Londres e os leva à Terra do Nunca. Ali, encontrarão outros personagens icônicos, como o Capitão Gancho, o crocodilo, as sereias e os índios. A obra continua sendo um sucesso entre todos os públicos, com sua temática nostálgica e divertida. Esta edição possui ilustrações e um apêndice especial.

Conheça o(a) Autor(a)

[Paloma]
Paloma Isabele

Pisciana, Estudante de Direito e Completamente apaixonada pelos livros. Uma frase que resumi toda essa loucura que chamamos de vida é "Nada é tão nosso, quanto nossos sonhos".

Veja Alguns Posts Relacionados

Comentários

Olá, deixe seu comentário para Resenha: Peter Pan - J.M.Barrie

Enviando Comentário Fechar :/