[Pérolas e Bugigangas]

Pérolas e Bugigangas

"Com os olhos fechados, ela interpreta o papel que bem quer, sem se preocupar com o que os demais estão fazendo. Sente que é capaz de controlar seus impulsos e segue de acordo com a sua consciência.
A plateia a olha com um misto de desprezo e admiração. Mas ela tenta não dar bola. No começo, estava sozinha, mas logo viu que havia outras pessoas a acompanhando. Solta-se. Sente-se feliz com a forma autêntica com que estava encarando aquele palco. [...]
A vida real imita o teatro, com a diferença que não temos script e nem direto a ensaio.
Cada passo é um caminho escolhido
Cada erro um caminho que se fecha. Ou que se abre. Não pode voltar e fazer de novo, apenas seguir em frente, buscando as pequenas pérolas de cada dia.
Se as encontrar, guarde-as.
O resto, é bugiganga."

Antes de qualquer coisa, saibam que esse livro vai mexer muito com seu psicológico, que definitivamente depois dessa leitura sua vida vai mudar, não, não estou puxando saco.

Simplesmente irei falar de um livro que mudou radicalmente minha vida para melhor, pois aprendi bastante e irei levar isso comigo para sempre.

Pérolas e Bugigangas é um livro repleto de crônicas, a partir do momento em que a leitura é iniciada, você acaba percebendo que essas crônicas podem ter acontecido contigo, em vários momentos de sua vida.

O design do livro é bem chamativo, a capa é um charme, já as páginas e as ilustrações mostram como o livro foi bem produzido e pensado do início ao fim.

A leitura é bem fácil e em todos os textos você acaba levando uma reflexão contigo, em cada final dos textos tem uma atividade interativa com o leitor, isso foi bem bacana e me surpreendeu demais, foi como se eu estivesse com um diário o tempo todo.

Em algumas páginas eu ri bastante de algumas situações, até mesmo pelo fato de ter passado por coisas iguais, já em outras crônicas chorei igual um bebê, porque parecia que a Flávia havia feita aquela crônica especialmente para mim.

Certamente a Flávia soube colocar muito amor, carinho e sentimento nesse livro, Pérolas e Bugigangas não é somente um livro, ele se tornara seu melhor amigo e tenho certeza que quando tiver meus filhos e netos, eles sentirão essa mesma emoção que eu senti lendo.

Diria que a crônica que mais mexeu comigo foi “Dos Tropeços à Aprendizagem”, simplesmente me identifiquei a cada parágrafo, meu marca texto que diga isso, pois o livro ficou todo marcado.

Gostaria muito de contar todos os detalhes e surpresas desse livro, mas acho melhor vocês mesmos descobrirem e se surpreenderem, como aconteceu comigo.

Índico esse livro para todas aquelas pessoas que já precisaram escutar um conselho, que precisaram de um amigo e no momento não tinha ninguém, aquelas pessoas que realmente acha que ninguém nunca vai te entender, ao ler esse livro você vai se sentir no seu próprio mundo e vai ver que Pérolas e Bugigangas sera seu melhor amigo, do início ao fim.

Muito obrigada Flávia por ter me dado a oportunidade de conhecer seu livro, simplesmente estarei levando ele comigo até o final de minha vida, obrigada por me entender e me mostrar que as Pérolas sempre vão existir, basta deixarmos as Bugigangas de lado e abrir nossos olhos para o mundo em nossa volta.

Sinopse:

Na juventude vivemos os sentimentos mais intensos e mais confusos também! A busca de sentido na vida, a decepção com os amigos, a descoberta do amor, a importância da família, a caminhada atrás do seu lugar no mundo. Tudo isso é pura emoção que vivenciamos em diferentes níveis nesta fase, e que eu tentei traduzir em palavras. Este livro é resultado dos muitos diálogos que se passaram pela minha cabeça antes de virarem textos, e pretende trazer uma reflexão sobre esta fase tão particular e especial. Não proponho apenas a leitura, mas também alguns exercícios que vão servir para pensar no caminho percorrido até agora e na longa estrada que ainda está por vir. Está preparado para embarcar nesta aventura para dentro de si?

Conheça o(a) Autor(a)

[Paloma]
Paloma Isabele

Estudante de Direito e nas horas vagas Escritora. As vezes tão lenta pra raciocinar, mas cá entre nós, quando acontece isso coloco a culpa no signo né?! Pisciana, então já viu. A unica coisa que faz sentido, são os livros e deles não quero me afastar nunca. Seja bem vindo (a) ao meu cantinho e se sinta em casa.

Veja Alguns Posts Relacionados

Comentários

Olá, deixe seu comentário para Pérolas e Bugigangas

Enviando Comentário Fechar :/