[Parceria com Edmac Trigueiro ]

Parceria com Edmac Trigueiro

Ola meus contos, tudo bom?!

Hoje trago pra vocês um pouco sobre o nosso novo parceiro, o autor Edmac Trigueiro. Em breve teremos resenha do seu livro aqui no blog, enquanto isto venha conhecê-lo melhor.

Breve Biografia do Autor:

Parceria com Edmac Trigueiro

Edmac Trigueiro nasceu em 1969. Ingressou em Psicologia, Economia e História, mas deixou os cursos pelo caminho. Morou no interior do seu estado, em Recife e Belo Horizonte, estudou em escola pública e particular, trabalhou em bancos, foi professor, sonhou em ser piloto de avião e diplomata e acabou se formando em Direito. Prosseguiu na carreira e, alguns cargos depois, ingressou no Ministério Público, onde trabalha até hoje. Quando não está trabalhando, o autor gosta de pesquisar e escrever, sobretudo temas históricos, de ficar com a família, de ir ao cinema, de passear em livrarias, de caminhar à beira-mar e beber água de coco na cidade onde nasceu e reside, Fortaleza, de ler jornais, revistas e bons livros, de correr na rua, de nadar no mar e de jogar tênis com amigos. É casado com uma psicóloga e pai de três filhos, dois meninos e uma menina. Divide o lar com Mile, uma schnauzer; e Mole, uma yorkie, além do Pituco e da Pérola, um casal de calopsitas.

Em 2007, enquanto pesquisava e sonhava em escrever um livro sobre o descobrimento do Brasil, passou por uma livraria e pescou um livro de cosmologia. Foi amor à primeira vista! Percebeu que aquela história, porém, não poderia começar em 1500. Tinha muita curiosidade em conhecer o que acontecera antes e vontade de dividir tudo isso com as outras pessoas. Passou então quatro anos enfurnado em livros de cosmologia, quebrando a cabeça e pesquisando sobre a origem do Universo. Descobriu ao final de tudo que hoje já existe uma boa história, contada pela ciência, de fácil compreensão e acesso, sobre como e quando surgiu o Universo. Sentindo vontade de compartilhar o que aprendera com os outros, nasceu a ideia de escrever um livro, mas um que fosse completamente despido do linguajar matemático, que pudesse ser compreendido por todos, pessoas como o próprio autor, não especialista no assunto e não versado em física ou matemática. Vendo que quase todos os livros da área eram escritos por astrofísicos, cuja linguagem muitas vezes é bastante complicada e hermética, percebeu que não existia nenhum livro de história que tratasse da matéria. Ali estava um caminho até então inédito a ser desbravado! Seguindo essas pistas, decidiu juntar todas as peças do quebra-cabeças, pôs mãos à obra, misturou história com ciência e, quatro anos depois, o primeiro livro, História do Universo estava pronto. Mas aí viu que a história não podia parar por ali... Apaixonou-se novamente, dessa vez por Biologia e Evolução. Mais quatro anos de estudos se passaram até ficar pronto o História da Vida. Daí percebeu que a nossa história - a história da espécie humana, está profundamente ligada à história das outras espécies que dividem a Terra como habitat. Dois anos de mais estudos sobrevieram até ficar no ponto o História do Homem: nosso lugar no Universo. Pronto, estava consumada a trilogia de História Natural.

Durante muito tempo a humanidade procurou pelas respostas das questões mais fundamentais do conhecimento humano. Como surgiu o Universo? Como surgiu a vida? Como surgiu o homem? Foi em busca das respostas a essas indagações que o autor vem há mais de uma década se embrenhando em bibliotecas, escarafunchando livros e artigos científicos. Finda a jornada, o autor espera despertar na sociedade o renascimento pelo interesse em História Natural, outrora a matéria mais relevante do conhecimento humano, hoje relegada ao esquecimento, em parte por causa do excesso de especialização. Deseja também que seus leitores sejam fisgados pelo doce encanto desse saber e; assim como o autor, todos possam se apaixonar pela História do Universo, da Vida e do Homem, porque todas elas estão profundamente ligadas a nós mesmos; e, também porque são histórias belíssimas, as mais belas que a humanidade pôde contar algum dia.

HISTÓRIA DO UNIVERSO

 Parceria com Edmac Trigueiro

“Este livro seria uma ótima leitura complementar recomendada por professores do Ensino Médio”. (Do prefácio de Claudio Lenz Cesar, doutor em Física pelo MIT)

BREVE SINOPSE:

Este livro conta a História do Universo à luz da Teoria do Big Bang. Quase não existem (se é que existem) livros de história que se proponham a contar a história física do Universo, como e quando ele surgiu, como evoluiu e se estruturou até alcançar a forma com a qual o conhecemos atualmente. Durante muito tempo, esse foi um território exclusivo da religião, depois passou ao domínio da ciência. É chegada a hora da História disputar esse espaço. Percorrendo a lacuna deixada por historiadores, o autor se lança nessa aventura de trazer para o leitor a versão atual e predominante da ciência acerca da História do Universo. Seguindo a trilha dos grandes cientistas, atuais e do passado, o leitor encontrará uma obra de fácil leitura, sem perder o rigor científico que se exige de um texto como esse. Baseado em quatro anos de pesquisas e estudos, o livro ousa adentrar a uma seara antes dominada por físicos e astrônomos, que laboram muitas vezes com uma linguagem hermética, que pode afastar àqueles acostumados a leituras da área das ciências humanas. Mantendo constante diálogo com a ciência e com os seus principais representantes, o autor faz questão de ressaltar, entretanto, que esta é uma obra, sobretudo, de conteúdo histórico.

Compre o livro

FANPAGE DO AUTOR

Instagram do autor

Edmac gostaria muito de agradecer por essa parceria, que ela nos traga bons frutos. Fiquem de olho, pois em breve saira a resenha e mais informações a respeito do livro.

 

Conheça o(a) Autor(a)

[Paloma]
Paloma Isabele

Pisciana, Estudante de Direito e Completamente apaixonada pelos livros. Uma frase que resumi toda essa loucura que chamamos de vida é "Nada é tão nosso, quanto nossos sonhos".

Veja Alguns Posts Relacionados

Comentários

Olá, deixe seu comentário para Parceria com Edmac Trigueiro

Enviando Comentário Fechar :/