[Parceria com a escritora Fernanda Sucharski Matzenbacher]

Parceria com a escritora Fernanda Sucharski Matzenbacher

“Neste dia, percebi que é apenas uma linha, uma linha muito tênue que separa nossa vida entre o equilíbrio e a infâmia.”

 

Oi meus contos, tudo bom?!

Hoje trago um pouco sobre a vida da escritora Fernanda Sucharski Matzenbacher. Em breve teremos a resenha do seu livro "O Dia em que a Morte Morreu de Confusão" aqui no blog, então fiquem por dentro das novidades!

Fernanda Sucharski Matzenbacher é curitibana, nascida em 23/07/1979. Graduou-se em Direito pela UFPR em 2002 e concluiu seu mestrado em Filosofia e Teoria do Direito pela UFSC em 2004. Seguiu carreira no serviço público federal, como Auditora Fiscal do Trabalho. Casada desde 2013, é também mãe e madrasta. Publicou em 2018 seu primeiro livro: “O dia em que a morte morreu de confusão”.

Parceria com a escritora Fernanda Sucharski Matzenbacher

Sinopse do livro:

Aprisionada por uma cangalha que a acompanha desde o nascimento, Átina procura libertar-se da vida sem desafios. Em sua busca incansável por uma verdade que dê valor à sua vida, seu destino se cruza com o de Aristo, um jovem amante do mar tomado de poesia e inquietações. Nasce entre eles uma terna sintonia. Mas ele guarda uma angustia profunda sobre sua própria existência, o que acaba por afetar a forma como vê seu relacionamento.
A morte de um mendigo que nunca amou e foi rejeitado no céu interrompe a entrega de uma carta de despedida e o encontro com um velho pintor, que lhes apresenta Florida Panihila, sua obra mais significativa, levará todos eles a conhecer a realidade sem definitivo, a única em que podem salvar-se. E para chegar lá há um caminho intenso, do qual nenhum deles pode fugir.
Beltrano é o mendigo que não tem espaço ou lugar e que, dentro de uma busca por provar que não se jogou na frente do carro que o atropelou, acaba por esconder a sua real perseguição: do significado do amor, em seu sentido mais amplo.
Baltazar é um velho desgostoso com a vida, que acabou por deixar de pintar quadros e passou a dedicar-se a maquiar defuntos. Por pensar demais, afundou-se num poço de tristeza e deu fim à própria vida. A euforia com o suposto funcionamento de sua mente após a morte acaba por esconder a sua ansiedade mais profunda, a porta que deveria abrir na sua mente e no seu coração.
Florida é o desaguar do velho em uma pintura na qual representa todo o seu tormento, mas também sua esperança, e que acaba por revelar-se como a proposta descarada da vida, sem as máscaras dos medos e dos desejos, mas que se esconde em suas contradições.
Conduzindo cada um deles em busca da própria verdade, e deixando-os conduzir pelas histórias uns dos outros, eles terão de fazer uma releitura de seu passado e traçar os caminhos para responder às suas próprias perguntas.

 

Para comprar o livro:

LIVRARIAS CURITIBA

AMAZON

 

Acompanhe a Fernanda em suas redes sociais:

INSTAGRAM

FANPAGE

SITE

YOUTUBE

 

Fernanda seja bem vinda ao Contos e espero que se sinta em casa! 

Parceria com a escritora Fernanda Sucharski Matzenbacher

Conheça o(a) Autor(a)

[Paloma]
Paloma Isabele

Estudante de Direito e nas horas vagas Escritora. As vezes tão lenta pra raciocinar, mas cá entre nós, quando acontece isso coloco a culpa no signo né?! Pisciana, então já viu. A unica coisa que faz sentido, são os livros e deles não quero me afastar nunca. Seja bem vindo (a) ao meu cantinho e se sinta em casa.

Veja Alguns Posts Relacionados

Comentários

Olá, deixe seu comentário para Parceria com a escritora Fernanda Sucharski Matzenbacher

Enviando Comentário Fechar :/