"O silêncio é a porta da entrada da tristeza! Não importa o quanto um ser humano goste de ficar sozinho e/ou odeie estar em multidões: pois em multidões, um lobo solitário cria o incômodo, e do incômodo vem a raiva. Mas ambos são facilmente superáveis frente à tristeza. E a tristeza e a solidão são duas irmãs que se visitam esporadicamente, bastando haver oportunidade."
Hello meus contos, turu bom?!
Vamos conhecer 2 fazendeiros completamente diferentes, mas que nutrem por um sentimento parecido. Vale lembrar que os dois já passaram por muitas coisas, mas ultimamente o que mais atrapalha entre eles é a tal da ganância e o orgulho.
Há muito tempo os dois vivem num dilema, que é uma discussão por conta de um pedaço de Terra, mas ambos não assumem e isso vem gerando um grande mal. Mas o que seria esse mal? Por incrível que pareça, um força foi criada a partir desta ganância, orgulho e ambição que eles têm entre eles, mas como isso poderia acabar?! (Pra saber vão ter que ler o livro)
E então veremos pelos relatos que vamos ler que cada um prepara o assassinato do outro. Mas é nessas horas que o leitor vai simplesmente surtar, assim como eu.
Confesso a vocês que fiquei meio intrigada no começo, porque pelo fato de ser um livro pequeno eu não imaginaria que a historia poderia me prender tanto, mas acabei sendo pega de surpresa e me apaixonei em segundos pela historia ali contada.
O Matheus foi capaz de escrever uma obra tão bem feita, que fica ate meio difícil explicar a vocês, sabe aqueles livros que te pegam do inicio ate o fim? Com “Os Dois Fazendeiros” vai ser assim, vocês vão se sentir literalmente dentro da historia.
Quando o livro chega quase ao final, notamos que ele vai ficando meio que em “aberto”, o que acaba fazendo o leitor ficar ainda mais ansioso, gente eu juro que tentei me controlar, mas minha vontade de entrar no livro e desvendar era muito grande. Pelo o que eu entendi acho que o final fica por conta de cada pessoa que for conhecer a historia, porque os enigmas ali criados vão de cada pessoa descobrir as determinadas respostas.
E isso que acabou fazendo com que o livro ficasse surpreendente, porque apesar de ser um livro curto, você consegue ficar preso ate o final da historia e você mesmo acaba dando o seu determinado final.
Foi uma das melhores leituras em ebook que já fiz e tenho certeza que vocês vão amar conhecer, porque esse gênero é um dos preferidos de vocês.
Matheus parabéns por esta obra, você sem duvida nenhuma ira longe com seu talento, já me tornei fã, saiba no que precisar pode sempre contar com a Equipe do Contos Literarios.
Páginas: 68 / Editora: Autografia / Autor: Matheus Zucato
Sinopse:
"Dois velhos e viúvos fazendeiros, habitantes da pacata cidadezinha mineira de Caminho da Fé decidem encerrar de uma vez por todas uma disputa que estava adormecida há décadas: declarar o dono daquelas terras ao lado sul de suas fazendas.Os filhos, desaparecidos ainda crianças naquele lugar, acreditavam que lá existia alguma coisa má.
O livro mostra os relatos que ambos os homens escreviam naqueles dias, os quais estão recheados de batalhas psicológicas, terror, suspense e planos de assassinar um ao outro.
Com um final intrigante e surpreendente, o livro não desaponta quem busca uma literatura diferenciada que prenda o leitor às suas páginas, buscando incessantemente pelo desfecho."
Olá, deixe seu comentário para Os Dois Fazendeiros - Matheus Zucato
Matheus Zucato
Fico muitíssimo agradecido! Que ótimo que você gostou!
Que em breve possamos colaborar em mais livros!
Um forte abraço!
Paloma Isabele
Voce ainda vai longe, com esse talento maravilhoso seu, meus parabéns!
Abraços!