[ Os Dois Fazendeiros - Matheus Zucato]

Os Dois Fazendeiros - Matheus Zucato

"O silêncio é a porta da entrada da tristeza! Não importa o quanto um ser humano goste de ficar sozinho e/ou odeie estar em multidões: pois em multidões, um lobo solitário cria o incômodo, e do incômodo vem a raiva. Mas ambos são facilmente superáveis frente à tristeza. E a tristeza e a solidão são duas irmãs que se visitam esporadicamente, bastando haver oportunidade."

Hello meus contos, turu bom?!

Vamos conhecer 2 fazendeiros completamente diferentes, mas que nutrem por um sentimento parecido. Vale lembrar que os dois já passaram por muitas coisas, mas ultimamente o que mais atrapalha entre eles é a tal da ganância e o orgulho.

Há muito tempo os dois vivem num dilema, que é uma discussão por conta de um pedaço de Terra, mas ambos não assumem e isso vem gerando um grande mal. Mas o que seria esse mal? Por incrível que pareça, um força foi criada a partir desta ganância, orgulho e ambição que eles têm entre eles, mas como isso poderia acabar?! (Pra saber vão ter que ler o livro)

E então veremos pelos relatos que vamos ler que cada um prepara o assassinato do outro. Mas é nessas horas que o leitor vai simplesmente surtar, assim como eu.

Confesso a vocês que fiquei meio intrigada no começo, porque pelo fato de ser um livro pequeno eu não imaginaria que a historia poderia me prender tanto, mas acabei sendo pega de surpresa e me apaixonei em segundos pela historia ali contada.

O Matheus foi capaz de escrever uma obra tão bem feita, que fica ate meio difícil explicar a vocês, sabe aqueles livros que te pegam do inicio ate o fim? Com “Os Dois Fazendeiros” vai ser assim, vocês vão se sentir literalmente dentro da historia.

Quando o livro chega quase ao final, notamos que ele vai ficando meio que em “aberto”, o que acaba fazendo o leitor ficar ainda mais ansioso, gente eu juro que tentei me controlar, mas minha vontade de entrar no livro e desvendar era muito grande. Pelo o que eu entendi acho que o final fica por conta de cada pessoa que for conhecer a historia, porque os enigmas ali criados vão de cada pessoa descobrir as determinadas respostas.

E isso que acabou fazendo com que o livro ficasse surpreendente, porque apesar de ser um livro curto, você consegue ficar preso ate o final da historia e você mesmo acaba dando o seu determinado final.

Foi uma das melhores leituras em ebook que já fiz e tenho certeza que vocês vão amar conhecer, porque esse gênero é um dos preferidos de vocês.

Matheus parabéns por esta obra, você sem duvida nenhuma ira longe com seu talento, já me tornei fã, saiba no que precisar pode sempre contar com a Equipe do Contos Literarios.

 

Páginas: 68 / Editora: Autografia / Autor: Matheus Zucato

Sinopse:

"Dois velhos e viúvos fazendeiros, habitantes da pacata cidadezinha mineira de Caminho da Fé decidem encerrar de uma vez por todas uma disputa que estava adormecida há décadas: declarar o dono daquelas terras ao lado sul de suas fazendas.Os filhos, desaparecidos ainda crianças naquele lugar, acreditavam que lá existia alguma coisa má.
O livro mostra os relatos que ambos os homens escreviam naqueles dias, os quais estão recheados de batalhas psicológicas, terror, suspense e planos de assassinar um ao outro.
Com um final intrigante e surpreendente, o livro não desaponta quem busca uma literatura diferenciada que prenda o leitor às suas páginas, buscando incessantemente pelo desfecho."

Conheça o(a) Autor(a)

[Paloma]
Paloma Isabele

Pisciana, Estudante de Direito e Completamente apaixonada pelos livros. Uma frase que resumi toda essa loucura que chamamos de vida é "Nada é tão nosso, quanto nossos sonhos".

Veja Alguns Posts Relacionados

Comentários

Olá, deixe seu comentário para Os Dois Fazendeiros - Matheus Zucato

Enviando Comentário Fechar :/