[Onde fica o para sempre - Mayra Carvalho]

Onde fica o para sempre - Mayra Carvalho

"Se existe alguma coisa certa nesta vida, essa coisa é a morte. Todo mundo sabe disso, mas quando ela chega para alguém que tanto amamos, fica um pouco difícil aceitar."

O que vocês fariam se perdesse o amor da sua vida? Aquela pessoa que sempre estava do seu lado em todos os momentos e que você amava mais que tudo, como superar uma perda tão grande? Como seguir em frente sem a pessoa que você ama?

Olívia é uma jovem estudante que acaba de perder seu namorado Daniel em um acidente de moto; desde então, ela se sente completamente perdida, vivência de um luto que nunca tem fim, saudades, dor, perda e tristeza são os únicos sentimentos que Olívia e capaz de sentir, eles tinham muitos sonhos e após o acidente, os sonhos se perderam por ali.

Para acalmar sua mãe que vive preocupada com ela, Olívia começa a cursar Letras na Universidade de São Paulo, pelo menos dessa forma ela passa a impressão que está bem para todo mundo, mas na verdade ela ainda não superou e prefere sofrer calada pelos cantos, como superar a morte de alguém que você amava tanto?

"Quando alguém muito próximo da gente morre, é como se morrêssemos também. Então existe um momento em que, quem fica, precisa renascer." 

Depois de um tempinho ela acaba conhecendo Vinícius um garoto encantador, nesse momento o coração de Olivia acaba se abrindo outra vez, quando tudo parece dar certo o fantasma de Daniel começa a aparecer para Olivia deixando ela completamente confusa e perdida, mas ele também deixa um pedido "Salva-a", mas como assim? Quem Olívia precisa salvar?

Digo que conforme os acontecimentos vão se desenrolando a gente se sente na pele de Olivia, a personagem realmente mexe com o leitor e voce fica se perguntando porque isso? Porque logo com ela? A historia acabou me surpreendendo bastante eu diria que o tempo todo me senti em um filme, os personagens são de personalidades e caracteristicas bem fortes, em alguns momentos eu sentia raiva daquilo estar acontecendo, mas quando encerrei o livro, eu entendi que aquilo era preciso ter acontecido. O final me deixou de boca aberta, eu confesso que lágrimas escorreram dos meus olhos, pois não teria como a história ter acabado mellhor.

Eu acabei me lembrando de um filme "Ghost - do outro lado da vida" e realmente o livro foi como esse filme, lindo, emocionante e bem marcante, a morte realmente é algo que não podemos escapar e quando ela chega só temos que aceitar, no começo é claro que vai doer, vai ser uma dor impossível de parar de sentir, mas tambem aprendemos que temos, que seguir e ser forte, pois ficar e continuar preso no passado pode prejudicar demais as pessoas em nossa volta. 

"A gente complica tanto a vida, e ela não tem nada de complicada. Basta fazer o que se tem vontade e ela fica muito mais leve" 

Realmente Onde fica o para sempre é uma historia de superação e de aprendizado, uma leitura muito agradável que vai simplesmente mexer com o leitor, com personagens cativantes e incríveis, você vai aprender que por mais que dor seja grande ela vai passar e que as pessoas mesmo não estando mais por perto, elas vão morar em seu coração, eu super recomendo.

Sobre o livro a capa é a coisa mais linda, a diagramação dele esta impecável também, a Editora Drago Editorial simplesmente caprichou em todos os detalhes.

Mayra muito obrigada pela parceria, muito obrigada por ter colocado Olívia, Daniel e Vinícius em minha vida, eu simplesmente me tornei fã da sua escrita, saiba que pode contar sempre com a Equipe do Contos Literários.

Sinopse:

Olívia vê sua vida se transformar quando seu grande amor, Daniel, morre em um trágico acidente de moto.
Devastada pela perda e sentindo-se culpada por sua morte, em alguns momentos de introspecção, ela pensa ter visto o espírito de Daniel, mas rejeita essa possibilidade, responsabilizando por tais visões, sua mente perturbada.
Mesmo com as forças extenuadas, ela segue os conselhos dos pais e das melhores amigas e vai para a faculdade de letras, com a qual tanto sonhou. Logo na primeira semana de aula, Olívia conhece Vinícius, um rapaz encantador, de olhos misteriosos, cor de jade e bronze. O jovem foi capaz de mexer com o coração da moça. Porém, Olívia parece estar destinada à infelicidade, pois quando acha que está conseguindo superar o trauma, descobre que suas visões não eram obras do seu subconsciente... Era, de fato, o fantasma de Daniel, surgindo, não para assombrá-la, mas para alertá-la de algo que, a princípio, parecia incompreensível e assustador. Daniel usa mensagens enigmáticas que, aos poucos, vão se tornando claras para ela. Mas uma delas, por mais clara que seja, parece tão alarmante quanto difícil de acreditar. Daniel pede para Olívia: "SALVE-A!"
Mas salvar a quem?
Dividida entre a razão e a emoção, entre um amor real e um fantasma, Olívia tem uma longa jornada a percorrer, que envolve a descoberta de si mesma, o crescimento pessoal e a busca da maturidade.

 

Conheça o(a) Autor(a)

[Paloma]
Paloma Isabele

Pisciana, Estudante de Direito e Completamente apaixonada pelos livros. Uma frase que resumi toda essa loucura que chamamos de vida é "Nada é tão nosso, quanto nossos sonhos".

Veja Alguns Posts Relacionados

Comentários

Olá, deixe seu comentário para Onde fica o para sempre - Mayra Carvalho

Enviando Comentário Fechar :/