[O vestido de trinta rosas - Lívia Messias]

O vestido de trinta rosas - Lívia Messias

"A verdadeira felicidade não depende do que acontece ao nosso redor, mas do que acontece dentro de nós mesmos."

Na Vila Iris (Floresta Encantada) mora Helena uma moça muito bonita que infelizmente após a morte de seus pais acabou se tornando órfã e aprendeu a se virar sozinha, desde pequena sempre foi uma moça educada e muito simples, suas únicas companhias eram seus amigos Sara uma moça com deficiência visual mas que tinha uma sabedoria muito grande e Otto um menininho que foi criado por Sara e que era considerado seu irmão.

Um dia Helena foi visitar o Lago da Tranquilidade, que era um lago mágico que sempre ajudava os moradores da vila, la ela acabou conhecendo e se apaixonando por Ícaro, um rapaz muito educado, bonito e encantador, mas mal ele sabia que futuramente ele iria cair em um encanto que Helena topou fazer...

O que seria esse encanto? Como Helena estava com medo de demonstrar seus sentimentos e não ser correspondida por Ícaro, ela acabou se interessando por encantos, ate que um dia uma senhora bateu na porta de sua casa e a ensinou a fazer o Encanto do livro da Estrela Amarela e o Vestido de Trinta Rosas. Sua amiga Sara já havia comentado com ela que todo encanto tem seu lado ruim e que não valia a pena Helena pensar em fazer isso, mas Helena nem importou com as consequencias e fez mesmo assim...

"- Helena, não existem fórmulas para que alguém nos ame. A única coisa que podemos fazer é abrir nosso coração e falar a verdade. A verdade é a base do amor."

Ao perceber que o encanto lhe daria o que realmente queria, “o coração de Ícaro”, ela não pensou duas vezes e logo aceitou, só que em troca ela teria que aceitar uma proposta que mudaria completamente sua vida e seu futuro. Que proposta seria essa? E o que aconteceria com o futuro de Ícaro e de Helena?

Eu confesso que os personagens foram muito bem elaborados, eu não sei ate agora qual meu sentimento por Helena, mesmo sabendo de todas as consequencias ela foi egoísta em aceitar o encanto, mas logo no final do livro percebemos as mudanças que aconteceram com o Helena, então acho que no fundo ela merece um pouco de perdão, já o Ícaro achei um personagem super fofo, fiquei com pena de tudo o que ele passou, mas vi que no fundo, no fundo ele se mostrou uma pessoa boa, Sara foi a personagem que eu mais amei, ela tem um dom lindo acaba encantando o leitor.

O final do livro foi uma surpresa eu gostei bastante do rumo da história, parecia aqueles Contos de Fadas e o final acabou sendo digno do livro, a escrita de Lívia nos passa tranquilidade e delicadeza, a forma sutil que ela descreve a história acaba fazendo o leitor ficar envolvido, eu li o livro em 1 dia, quando cheguei ao final eu queria que tivesse mas algo, a mensagem que o livro nos passa acaba ensinando o leitor que  "A verdadeira felicidade não depende do que acontece ao nosso redor, mas do que acontece dentro de nós mesmos."

"- No dia do seu casamento, quando o sol se por, o vestido e o livro voltarão para mim. Só lembre de uma coisa: o encanto traz grande felicidade para os dois antes de se casarem, mas trará prisão e tristeza para o rapaz logo após o casamento. Este é um encanto egoísta e o seu amor não compensará a tristeza da alma do outro. Se desistir de usar o encanto, deseje, pobre alma, deseje com todo o coração e então será desfeito, mas só antes de usá-lo." 

Vocês sabiam que o livro foi inspirado em um sonho que a Livia teve?!

Quando eu soube disso, eu desejei que a Lívia tivesse vários outros sonhos como esse, pois realmente O vestido de trinta rosas é um livro que realmente muda a forma das pessoas pensar, em um mundo onde existe tanta gente egoísta, se pelo menos eles aprenderem a lição desse livro, ja seria o bastante pra renovar a vida, então eu recomendo esse livro para pessoas que querem mudar sua forma de pensar.

Sobre o livro a capa é uma fofura, a diagramaçao dele também é um amor e a dedicatória tem tudo a ver com o livro, foi uma leitura agradável é um Conto de Fadas diferente, eu gostei bastante e sinto vontade de ler outras coisas escritas pela Lívia.

Lívia, gostaria de agradecer pela parceria, muito obrigada por tudo, pode contar sempre com a Equipe do Contos Literarios.

Sinopse:
E se você encontrasse um vestido capaz de transformar o amor em realidade? Usaria? Enfrentaria as consequências? Helena mora na Vila Íris, um lugar que pertence à Floresta Encantada. Lá conhece Ícaro e se apaixona, mas não sabe se é correspondida. Com medo de perdê-lo, ela decide usar um encanto. O Vestido de Trinta Rosas fala de amor, escolhas, responsabilidades e esperança!

Conheça o(a) Autor(a)

[Paloma]
Paloma Isabele

Pisciana, Estudante de Direito e Completamente apaixonada pelos livros. Uma frase que resumi toda essa loucura que chamamos de vida é "Nada é tão nosso, quanto nossos sonhos".

Veja Alguns Posts Relacionados

Comentários

Olá, deixe seu comentário para O vestido de trinta rosas - Lívia Messias

Enviando Comentário Fechar :/