[O inverno que não acabou e outros contos - Adriano de Andrade]

O inverno que não acabou e outros contos - Adriano de Andrade

"...a nossa passagem é repleta de pedras e espinhos, temos de carregar um peso acima do que suportamos e muitos fazem questão de pisar em nós."

No livro encontramos os mais diversos contos, desde os mais aterrorizantes ao mais tranquilos, o livro nos desperta tranquilidade e nos mostra um lado bonito do ser humano, eu confesso que fiquei admirada da forma que em alguns contos, Adriano soube tocar na alma do leitor, fazendo com que pensamentos surgisse na hora da leitura, ja em outros contos eu fui capaz de sentir medo tambem.

Todos os contos foram muito bem escritos, fiquei super indecisa a escolher o melhor,em cada conto uma historia é relatada de uma forma que o leitor se sente parte daquilo, Adriano tem um talento incrivel quando o assunto é escrever.

Um dos contos que gostei bastante foi “Drywall” e  “A maçaneta branca”, foi os dois Contos que me deixaram completamente de boca aberta, nao vou falar deles, pois se nao irei dar spoilers.

"Se houvesse alguém do lado de fora da casa, jamais iria perceber que lá dentro um facho de luz passava de cômodo a cômodo, às vezes lentamente, às vezes rapidamente. Também não iria perceber o momento em que essa mesma luz foi vencida pela escuridão."

Sobre a diagramaçao do livro ela esta impecavel, a capa tem um ar de misterio como os contos de Adriano, apesar do livro ser pequeno, eu demorei uns 4 dias para a leitura acabar, pois queria digerir cada informaçao devagar.

Adriano muito obrigada por essa parceria incrivel, saiba que pode contar com a Equipe do Contos Literarios sempre.

Sinopse:

Autor: Adriano de Andrade
Editora: Novo Século
Páginas: 144
Ano: 2015
 
Um homem lutando contra as suas – amargas – lembranças; um psicopata oculto perturbando sua vítima em um cenário obscuro; dois mundos distintos que seguem caminhos paralelos e quase se cruzam; um erotismo imaginário preenchido com sofrimento alheio; o sonho perdido de uma criança e o vício na vida de um gênio. Elementos que compõem as narrativas curtas deste livro; uma seleção de contos para colocar suas sensações à flor da pele. Em um universo que percorre diferentes cenários relacionados às aflições que cercam o indivíduo, O inverno que não acabou e outros contos revela a eterna alternância dos sentimentos que resumem a esperança e a descrença na atitude humana.

 

Conheça o(a) Autor(a)

[Paloma]
Paloma Isabele

Pisciana, Estudante de Direito e Completamente apaixonada pelos livros. Uma frase que resumi toda essa loucura que chamamos de vida é "Nada é tão nosso, quanto nossos sonhos".

Veja Alguns Posts Relacionados

Comentários

Olá, deixe seu comentário para O inverno que não acabou e outros contos - Adriano de Andrade

Enviando Comentário Fechar :/