[O Grupo - Saulo Moreira ]

O Grupo - Saulo Moreira

''A vida é cheia de surpresas. Há sempre coisas que não podemos prever, planeje, prepare-se, mas tenha raciocínio rápido e criatividade, pois a instabilidade da vida é inevitável. Controle o que puder e se prepare para o inesperado.''

Imaginem 9 amigos inseparaveis desde a infancia e que por incrivel que pareça sao loucos por RPG, mesmo com a rotina puxada eles sempre estavam unidos ao menos uma vez no ano para jogar, um tempo depois cada um seguiu sua vida, eles entao planejaram de passar um final de semana em um sitio bem distante, para jogarem e se divertirem tambem. Mas mal eles sabiam, o que esperavam por eles...

Um sequestro.... Um cara misterioso.... Um objeto perigoso....

O Grupo foi uma das minhas melhores leituras desse ano, realmente superou todas minhas expectativas em relaçao a historia, ele nao é somente um suspense policial, nele encontramos diversos temas que se passam em nosso dia a dia, o que acaba tornando a historia emocionante.

“O branco da paz com o vermelho do sangue. Seria isso que ele traria para o grupo.”

No decorrer da historia podemos sentir as sensaçoes e entender o que se passa na cabeça de cada personagem, cada um com sua personalidade e caracteristicas bem fortes, impossivel torcer apenas pra um, ja o vilao esse sim é terrivel, em cada pagina ele acaba se mostrando uma pessoa fria, calculista e cruel.

Diria que o Saulo foi extremamente detalhista e acabou fornecendo ao leitor varios pontos de vistas, em alguns momentos da historia voce se sente parte daquilo tudo, confesso que ao mesmo tempo que ficava morrendo de medo eu queria entrar dentro do livro e ajudar eles.

Realmente um livro muito bem escrito, com detalhes super importantes e com personagens bem elaborados, so posso dizer que ao terminar a leitura fiquei super satisfeita e orgulhosa de ter conhecido O Grupo, um livro que prende o leitor 100% e que ao terminar te deixa com um gostinho de quero mais.


Sobre a capa e a diagramaçao elas ficaram perfeitas, tudo esta a cara da historia, a Editora Pendragon simplesmente fez um otimo trabalho. Sobre o Saulo, acho que temos um escritor que tem tudo para ser sucesso, realmente ele nasceu com esse dom de trazer historias ao mundo, acabei me tornando uma fa do seu trabalho.

Espero que quando voces forem ler O Grupo tenham muita calma e muita atençao, pois quando menos notarem voces estaram perdidos no meu dessa trama incrivel, Saulo saiba que pode contar sempre com a Equipe do Contos Literarios.

 

Ano: 2016 / Páginas: 232
Editora: PenDragon

Sinopse:

Em meio às incertezas da juventude, nove amigos pretendem se reunir para jogar RPG após meses separados. Trabalho, estudo e as demais responsabilidades da vida adulta os impedem de jogar constantemente como faziam outrora.
O Grupo é um excitante suspense policial com fortes traços de terror e traz em si um debate social. Versa sobre família, explora as diferenças que um ambiente bem estruturado pode causar no desenvolvimento dos jovens e as terríveis consequências que um lar em desarmonia pode causar. Fala a respeito de amizade, de como os integrantes de um grupo heterogêneo, com divergentes visões religiosas, diferenças socioeconômicas e de filosofia de vida podem se unir em tordo do que eles têm em comum, o RPG. Busca debater acerca da influência que jogos e o RPG podem exercer sobre a juventude atual.
Tudo isso envolto em uma aura de mistério e suspense onde uma figura encapuzada e mascarada persegue os amigos, e através de um macabro ritual, cobiça expurgar os pecados dos jogadores lavando-os através do sangue.
Sem perceber o perigo que correm, os integrantes continuam jogando e se divertindo como bem entendem, mantendo o comportamento libertino regado a bebidas, sexo, diversão e brigas.
Acompanhem o desenvolvimento macabro de um assassino que se torna cada vez mais cruel e de sangue frio. Tente desvendar o mistério de quem é o manipulador responsável por todo este drama.

Conheça o(a) Autor(a)

[Paloma]
Paloma Isabele

Pisciana, Estudante de Direito e Completamente apaixonada pelos livros. Uma frase que resumi toda essa loucura que chamamos de vida é "Nada é tão nosso, quanto nossos sonhos".

Veja Alguns Posts Relacionados

Comentários

Olá, deixe seu comentário para O Grupo - Saulo Moreira

Enviando Comentário Fechar :/