[O Doce Luar da Primavera - Guto Cruz]

O Doce Luar da Primavera - Guto Cruz

"Eu precisava me expressar de alguma maneira. Por mais espontâneo, alegre e falante que eu fosse, tinha muita dificuldade em conversar sobre o que se passava dentro de mim com as pessoas que estavam comigo. E eram muitas. Sempre rodeado de afeto mas nunca me senti confortável em expor algumas ideias."

 

O doce luar da primavera é um livro de 111 páginas que surpreende e conquista qualquer pessoa que tira um tempo para ler, apesar de ser um livro pequeno eu diria que o Guto soube colocar alma e paixão em cada poema e contos que foram narrados.

Pelo que eu acabei percebendo o livro foi dividido em 3 fases: Apresentação, Romântico e Desilusão, o engraçado que em cada uma dessas fases a gente acaba percebendo, que aquilo tudo que foi descrito ja aconteceu em nossas vidas, o que faz o leitor se apegar ainda mais na história.

No inicio do livro conhecemos um conto bem triste, mas de certa forma aquele conto consegue marcar o leitor de um jeito especial, a escrita do Guto consegue mexer completamente com o psicologico do leitor, ele consegue passar verdade naquelas palavras e ao mesmo tempo passar tranquilidade, um misto de sensações que não dar pra ser descrita em nenhuma resenha.

 

"Você é o dono da sua própria história, você decide se quer ser o mocinho ou o vilão. As atitudes revelam diversos caminhos que a história tende a seguir. Entre pulos e tropeços cada página é escrita. A cada vitória, um incentivo; com cada erro, uma lição. E como a cabeça erguida, luta por um final feliz."

 

Também encontramos alguns personagens cativantes no decorrer da leitura, eu fiquei encantada com a Cristina achei ela muito incrível, engraçado que todos os personagens foram muito bem elaborados e criados pelo autor, cada um tem sua personalidade e seu ponto forte.

Sobre a diagramaçao do livro eu achei perfeita, a capa acabou se tornou meu xodó da estante, as páginas são lindas também, não tenho nada que reclamar, o Guto é um escritor muito jovem com um talento muito grande, ta muito evidente que ele vai longe.

O doce luar da primavera, recomendo pra todas as idades, sou suspeita pra falar mas ele acabou se tornando meu livro de bolsa, onde vou sempre carrego ele, sabe aquele livro que merece ser lido todos os dias? Eu diria que o doce luar da primavera é esse livro, você vai sorrir, se sentir motivada e até as vezes vai fazer algumas reflexões, no final disso tudo vai ainda ter um amigo ao seu lado.

Guto gostaria de agradecer pela parceria, por ser essa pessoa iluminada, você tem um carisma único com seus parceiros, o seu jeito de ser é unico e tenho certeza que você vai muito longe, continue escrevendo e nunca pare, ja quero ler tudo escrito por você, até sua lista de supermecado kkk (acabou se tornando meu escritor favorito), quero que você saiba que pode sempre contar com a Equipe do Contos Literários.

 
Autor: Guto Cruz / Ano: 2016
Editora: Acene/ Número de páginas: 111

 

Sinopse:

De vez em quando eu me dispunha a rabiscar uns versos, verbos, verbetes. Eram curtos, sem muito conteúdo. Eu tentava, por vezes, escrever e descrever o que sentia, via e imaginava. Para falar a verdade, eu sentia, via e imaginava muito mais do que pudera escrever. Não tinha o dom, mas tinha vontade. Tinha necessidade.Todavia, a cada linha que percorria, aliviava-me a alma. Descarregara um peso que teimava em acumular. Com o tempo, tornava-se cada vez mais comum transferir meus pensamentos para o papel. Qualquer ideia solta virava verso. Logo já era prosa. Não era intencional. Quando logo vira, já estava transcrevendo tudo que se passava em minha mente e principal: em meu coração. Dedicando-me à escrita tive um aprendizado: não tinha dom para escrever, mas podia sentir, ver e imaginar... o que, pra mim, valia muito mais.

 

 

Conheça o(a) Autor(a)

[Paloma]
Paloma Isabele

Pisciana, Estudante de Direito e Completamente apaixonada pelos livros. Uma frase que resumi toda essa loucura que chamamos de vida é "Nada é tão nosso, quanto nossos sonhos".

Veja Alguns Posts Relacionados

Comentários

Olá, deixe seu comentário para O Doce Luar da Primavera - Guto Cruz

Já temos 4 comentário(s). DEIXE O SEU :)
Núbia Balmant

Núbia Balmant

Arrazou na Resenha ficou lindo e forma que você se expressou ficou ótimo ....
★★★★★DIA 23.03.17 10h54RESPONDER
N/A
Enviando Comentário Fechar :/
Paloma Isabele

Paloma Isabele

Muito obrigada mesmo.
★★★★★DIA 26.03.17 11h58RESPONDER
N/A
Enviando Comentário Fechar :/
Guto Cruz

Guto Cruz

Que resenha mais amorzinho!!!! Parabéns pelas palavras. Se tu fosse minha aluna, tiraria 10. Fiquei encantado com cada sentimento que você expressou com tua análise do meu livro. É bom saber que ele despertou isso em ti! Já é a minha resenha preferida
★★★★★DIA 22.03.17 18h02RESPONDER
Paloma Isabele
Enviando Comentário Fechar :/
Paloma Isabele

Paloma Isabele

Que lindo, muito obrigada por tudo viu?! Seu livro ja se tornou meu preferido, conte sempre comigo.
★★★★★DIA 26.03.17 11h57RESPONDER
N/A
Enviando Comentário Fechar :/
Enviando Comentário Fechar :/