[O Colecionador de Borboletas]

O Colecionador de Borboletas

O livro conta a historia do jovem chamado Nicola Macwood, que acaba se encontrando em uma casa de repouso, sob os cuidados de Ester e da Dra.Liz.

No começo do livro da pra perceber que Nicola está sofrendo com uma amnésia e que praticamente não se lembra de nada sobre o seu passado e nem como parou naquele lugar, as únicas informações que sabe foram as que passaram para ele.

No decorrer da historia Nicola acaba tendo flashes de visões do seu passado, essas visões fazem ele perder a consciência e ficar em cona alguns meses. Aos poucos sua consciência vai voltando e ele acaba se lembrando de quem ele realmente é e o que aconteceu com ele.

Nicola acaba se recordando de Joana a filha dos empregados de seu avô, e através dela ele conhece melhor as borboletas e o efeito borboleta, ele também se recorda que é apaixonado por ela.

Também percebemos que a médica que cuida dele a  Dr. Liz, procura de todas as formas ajuda-lo, e com esse contato entre os dois acaba crescendo um carinho entre eles.

Umas das coisas que me deixou um pouco confusa foi em uma das lembranças de Nicola, ele descobre que realizou o efeito borboleta, “cujo poder era voltar no tempo e modificar o passado, quando acontecia alguma tragédia”.

Mas tem um porém alterar o passado,pode gerar grandes consequências no futuro.

Cecília soube narrar todos os acontecimentos com bastante detalhes, o que deixou a história muito rica e gostosa de se ler, a cada página você era pega e surpreendida ao mesmo tempo.

Demorei um pouco a terminar de ler, pelo fato de realmente não querer desgrudar nenhum segundo do livro, e quando eu percebia que estava acabando, voltava algumas páginas e prolongava a história.

Uma coisa que eu gostei bastante foram a capa e as páginas que vieram com detalhes bem delicados.

O final do livro me deixou um pouco triste, não sei, se era o final que eu esperava ou o que queria, mas de certo modo foi o final perfeito, para um livro perfeito haha

Mas na verdade mesmo eu acho que nem sempre um final feliz, pode ser totalmente feliz, talvez seja esse o diferencial desse livro.

" Os voos mais bonitos são aqueles que simplesmente acontecem. Apenas deixe o vento bater no seu rosto.”

Sinopse

“Você sabe qual a verdade sobre o efeito borboleta?

Nicola é um pesquisador e colecionador de borboletas que perdeu a memória. Durante sua recuperação, com a ajuda de uma psiquiatra, descobre que possui o poder de voltar ao passado e modificá-lo, e também que era apaixonado por uma garota chamada Joana, que aparece repetidas vezes em meio à suas confusas visões.

Pior que uma lembrança morta, é uma lembrança que insiste em ressurgir. E Nicola terá que seguir o fio de suas vagas recordações para desvendar até que ponto alterou seu passado. Porém, este colecionador ainda não tem consciência do quanto o efeito borboleta pode ter afetado seu próprio destino.”

  • Nome: O Colecionador de Borboletas
  • Editora: Novo Século
  • Páginas: 255
  • Autora: Cecília Mouta

Conheça o(a) Autor(a)

[Paloma]
Paloma Isabele

Pisciana, Estudante de Direito e Completamente apaixonada pelos livros. Uma frase que resumi toda essa loucura que chamamos de vida é "Nada é tão nosso, quanto nossos sonhos".

Veja Alguns Posts Relacionados

Comentários

Olá, deixe seu comentário para O Colecionador de Borboletas

Enviando Comentário Fechar :/