[O bisturi de ouro - Chaiene Santos]

O bisturi de ouro - Chaiene Santos

“Você pode ser alguém na vida, com dedicação. Vou ajudar você e dar o melhor de mim. (...) Deixe o futuro nas mãos de Deus. Filho, leia sempre o salmo 23:1 – O Senhor é meu pastor, nada me faltará”

Eduardo desde muito novo sempre sonhou em ser médico, um garoto muito humilde, inteligente e educado, sempre escutava os conselhos de sua mae Catarina, que sempre apoiava o sonho de seu filho, Eduardo sofria muito bully, mas nunca deixou que isso abalasse sua vida, seu pai achava meio impossível o filho de um operador se tornar um médico algum dia.

Na escola Eduardo sempre se destacava e era um ótimo aluno, durante sua vida ele foi conquistando várias bolsas de estudos e cursos, sua mãe sempre batalhava para ajudar o seu filho a realizar o seu maior sonho, nesse período Eduardo se apaixonou pela jovem Helena, eles tiverem um pequeno caso "namoraram escondido", mas infelizmente uma mudança acabou separando o jovem casal, depois dessa separação Eduardo focou ainda mais nos estudos, nesse período Eduardo acabou conhecendo Glauco, um garoto que sentia muita inveja de Eduardo e que queria atrapalhar sua vida de qualquer maneira.

Certo dia Dona Catarina é assassinada e isso acaba deixando a família indignada, Eduardo faz de tudo para ir atrás de quem fez isso com sua mãe. O tempo acaba passando e Eduardo acaba se esforçando ainda mais em Medicina, e então ele acaba passando na Faculdade Federal e assim seu sonho de se tornar um grande médico vai se tornando realidade, nos estágios ele acaba sendo conhecido como "O bisturi de Ouro" pelo excelente trabalho que fazia.

“Os sonhos nos ajudam a chegar ao lugar mais alto de uma escada. Os degraus devem ser subidos um de cada vez, sem pulá-los, sem prejudicar outras pessoas. Como início de um projeto de vida, o sonho e a força de vontade nos ajudam a enfrentar obstáculos e a seguir adiante”

Durante seu curso, Eduardo acaba passando por alguns "ataques" e isso fica cada vez mais estranho, poderia o assassino de sua mãe, estar ligado a esses atentados? Quem poderia prejudicar, a vida do jovem rapaz? Nesse momento a história, começa a acontecer...

A narrativa da história acaba mexendo muito com o leitor, o tempo todo voce se sente em um filme e é impossível a leitura se tornar chata ou até mesmo cansativa, o autor soube detalhar muito bem a história, então em algumas partes você já esta ciente do que pode acontecer, eu diria que a criação dos personagens foi muito bem elaborado e isso foi um ponto forte do livro.

A forma que o autor soube passar os sentimentos: a inveja, depois o ódio e finalmente a vingança, deu um ar maravilhoso ao livro, o que acabou fazendo o suspense se tornar a chave principal pra história, o final do livro foi também bastante surpreendente, ele nos mostrou que com o amor e o perdão podemos ir mais longe do que imaginamos.

"Ser um vencedor não é esperar a felicidade acontecer, mas conquistá-la..."

Foi uma leitura leve e bem rápida, confesso que fiquei vidrada na história e quando percebi ja havia acabado, a escrita do Chaiene é ótima e nos faz ficar viciada, já quero ler mais livros escritos por ele, sobre o livro a Capa é totalmente sombria e linda, a diagramação do livro ficou impecável.

Eu recomendo esse livro para aqueles que gostam de um bom suspense, com aquele final incrível, se vocês gostam desse tipo de livro O bisturi de Ouro, é recomendado para voces.

Chaiene gostaria de agradecer pela parceria e saiba que pode contar sempre com a Equipe do Contos Literarios.

Sinopse:

Duas vidas onde os destinos se cruzam. Dois estudantes: um sonha ser médico e o outro se torna um criminoso. Quais serão as consequências dessas escolhas? Você acredita que pessoas mortas possam voltar para assombrar as vidas de seus algozes?

Um estudante enfrentará um inimigo homicida, escondido sob o manto da amizade. O leitor conhecerá os amores da vida de Eduardo Balavante Penedo, sua busca pelo sucesso profissional e o grande dilema: o desejo de vingança ou de perdão.

Trata-se de uma obra de ficção que reúne romance, suspense, casos sobrenaturais e intrigas inerentes à investigação policial.

Conheça o(a) Autor(a)

[Paloma]
Paloma Isabele

Pisciana, Estudante de Direito e Completamente apaixonada pelos livros. Uma frase que resumi toda essa loucura que chamamos de vida é "Nada é tão nosso, quanto nossos sonhos".

Veja Alguns Posts Relacionados

Comentários

Olá, deixe seu comentário para O bisturi de ouro - Chaiene Santos

Enviando Comentário Fechar :/