[Noite à Deriva - Amanda Reznor]

Noite à Deriva - Amanda Reznor

"Não há quem queira parar de lavar, a sonhar, o banhar do mais alvo e terno luar que se possa imaginar..."

Oi meus contos, tudo bom?! 

Já tava com saudade de aparecer por aqui, mas depois de um tempo sumida, resolvi voltar com varias novidades, uma delas é a resenha Noite à Deriva da autora Amanda Reznor.

Noite à Deriva é um antologia composta por 7 contos e 6 poemas fantásticos (intercalados no livro) , ele foi publicado este ano pela Amazon. Em cada conto percebemos em como o suspense gira em torno da historia, o leitor não consegue desgrudar ate poder chegar ao final, mas atenção, ja prefiro avisar que "Noite à Deriva" pode causar vício.

Os contos se passam em varias partes do mundo e digamos que acontecimentos estranhos vão acontecer, deixando o leitor curioso e ao mesmo tempo assustado, sabe aqueles contos recheados de suspenses? Então... Aqui vocês vão encontrar contos assim, vale lembrar que alguns já foram publicados em outras antologias, mais outros são inéditos.

"Agarre-se à cama,  acenda as luzes, pois se a noite corria calma,  suave e tranquila, algo a mudou de lugar.  Sim, e em breve irá desnivelar  feito fumaça subindo lentamente no ar - meia-noite, sua noite, está prestes... A derivar!"

Os contos e poemas encontrados em Noite à Deriva são:

Os Contos são: A Lenda de Kauane, O Mal Invisível, A Dama dos Corvos, Tributo a El-Rei, O Inferno de Barba Negra. Revelações de Páscoa, e O Último Pêssego do Fan-Tao.
Os Poemas são: Banhada à Morte, Épico Estrelas, Eu Prefiro a Escuridão, Sangue do Sangue, Coisas Sobre Mim, e Do Infinitesimal Para Dentro - e fora.

Vou contar um pouco sobre 2 contos que se tornaram os meus favoritos, o primeiro foi O Mal Invísivel, nele conhecemos Marcela e Lola (mãe e filha) que tem um relacionamento muito complicado, Lola então faz uma viagem com a mãe, elas vão para um acampamento bem no interior e lá coisas estranhas começam a acontecer. Marcela já não gostou muito da idéia do acampamento, ao chegar lá elas percebem que pessoas desaparecem sem motivos, que coisas bem estranhas acontecem, mas qual será o motivo disso tudo?! Será que isso poderá juntar mãe e filha de volta?! Ou será que isso tudo vai somente provar, que Marcela nunca foi uma boa mãe?!

Prepare o coração, pois o final de O Mal Invísivel vai simplesmente deixar o leitor em choque, confesso que esse foi um conto que me deixou muito puta e ao mesmo tempo com medo, o final é daqueles que o leitor nunca espera. Mãe e Filha, cada uma com sua personalidade e seus motivos, mais prepare se, as vezes o que menos imaginamos pode acontecer.

Revelações de Páscoa foi o meu segundo conto preferido, tudo acontece quando Miriam, Pedro e Helena decidem viajar para Lisboa, ate então a viagem estava ocorrendo bem, mais Helena teve uma idéia de atravessar o Rio Tejo apenas de calcinha e sutiã, para aproveitar ainda mais a viagem e se aventurar. Mas ela nunca imaginaria que uma brincadeira, iria acabar se tornando seu pior pesadelo. Helena fica bastante doente, descobre furinhos em seu pescoço, como Pedro e Miriam querem aproveitar a viagem e não ficar de babá, Helena acaba voltando sozinha para o Brasil. Ela vai para a casa de sua bisavó, que mal conhece. Então coisas estranhas acontecem, pesadelos, visões começam a fazer parte do dia a dia de Helena, mais por qual motivo isso estaria acontecendo?! Quais visões seriam essas?! Helena estaria correndo risco de vida?! E o que sua bisavó pode estar escondendo?!

Sem duvida nenhuma Revelações de Páscoa foi uma historia que conseguiu me prender demais, no começo a gente pensa que vai ser apenas um conto sobre “viagens de amigos”, mais a Amanda conseguiu ir alem disso, você fica tão preocupada com a doença de Helena que mal imagina o que esta acontecendo em volta, a bisavó dela tem uma grande participação nisso tudo e o final te deixa com um gostinho de quero mais.

"Na luz se ilude quem vê - com tantos detalhes, não teme o perigo; No escuro da plena incerteza, o constante receio é o seu único amigo. Queria eu crer que a luz me daria calor - e conforto - consigo... Mas eis que a mentira de (eu) ver todas essas nuances é o maior castigo."

Sou suspeita pra falar sobre a escrita da Amanda, desde quando tive a oportunidade de resenhar Delenda, acabei ficando fascinada pelo jeito dela escrever, a Amanda tem um jeito único e especial, que consegue deixar o leitor participar e fazer parte daquilo que esta acontecendo, suas historias não são clichês, são reais e consegue conquistar o leitor.

Noite à Deriva é um livro cheio de surpresas e mistérios, um livro sombrio que vai se encaixando perfeitamente no decorrer da historia, o leitor vai sofrer, se assustar e ficar deslumbrado no final sabe aquele gostinho de quero mais?! Vocês vão ficar também hahaha

Um livro cheio de surpresas que promete deixar o leitor satisfeito do inicio ao fim. Amanda gostaria de agradecer por continuar com essa parceria incrível, saiba que pode contar sempre com a Equipe Contos Literários.

 

Escritora: Amanda Reznor / Páginas: 130 / Editora: Amazon

Sinopse: 

 Antologia com 7 contos sombrios de Amanda Reznor (autora de Delenda & o Vale dos Segredos), nos quais muito suspense e acontecimentos estranhos invadem o Brasil e outras partes do mundo. Contos conhecidos como A Dama dos Corvos, de gênero steampunk, e outros inéditos como o Mal Invisível, do gênero queer, além de um poema entre cada conto para * derivar * ainda mais as emoções do leitor! Enquanto um casal viaja para uma vila indígena em Manaus sem saber das mortes misteriosas que ali ocorrem, Lola descobre sua paixão por meninas em uma viagem com sua mãe chata - e talvez elas nunca voltem para casa; longe no tempo e no espaço, um conto de horror steampunk invade as páginas com uma inventora que enfrenta todos os preconceitos da época por ser mulher - e bruxa; feitiçaria e escravidão trazem notas de crueldade ao Brasil colonial de El-Rei enquanto que, nas colônias das Américas, Barba Negra navegava sem saber do terrível fim que o aguardava; séculos depois, a história de Tiradentes será revelada por um viés nada ortodoxo, enquanto um inverno rigoroso trará revelações igualmente desagradáveis a Wang, um chinês desesperado por salvar sua família da fome e do frio. Peço-lhes, pois, que agarrem-se à cama e acendam as luzes, que a noite está prestes a derivar!

Redes Sociais da Autora:

Facebook / Instagram / Twitter / YouTube / Skoob / Wattpad / Comprar o livro

Ate o proximo post (:

Conheça o(a) Autor(a)

[Paloma]
Paloma Isabele

Pisciana, Estudante de Direito e Completamente apaixonada pelos livros. Uma frase que resumi toda essa loucura que chamamos de vida é "Nada é tão nosso, quanto nossos sonhos".

Veja Alguns Posts Relacionados

Comentários

Olá, deixe seu comentário para Noite à Deriva - Amanda Reznor

Enviando Comentário Fechar :/