[Minha Lista De Coisas Para Viver - Ana Luiza Medeiros]

Minha Lista De Coisas Para Viver - Ana Luiza Medeiros

 "Por essas e outras desculpas nenhum deles chegou a tentar o meu método de organização, e é claro que acham o fato de eu listar todos os meus compromissos um passo anterior ao da loucura pública e declarada, mas Carlinhos sempre diz que o prazer de me levar para o hospital psiquiátrico será todo dele"

Neste livro conhecemos Alba, uma garota que tem uma vida bem tranqüila e que tem a sorte de dividir um apartamento com suas melhores amigas a Rapha e Malu. Apesar de terem personalidades totalmente diferentes, elas se dão bem e no decorrer da leitura fica bem evidente o “Laço de Irmandade” que as personagens possuem.

Alba gosta muito de escrever e como trabalha em uma editora, ela aproveita e leva seu livro para sua chefa (Celi) poder analisar e ajustar, mas por incrível que pareça toda vez que Celi lê seu original ela acaba colocando defeito e a faz reescrever metade da historia. Confesso a vocês que a Celi me deixou puta algumas vezes, parecia que ela sempre tinha algo contra a Alba.

Cansada daquela situação suas amigas acabam aconselhando Alba a levar seu original pra uma editora nova que iria abrir na cidade, pra ter na verdade uma segunda opinião. Como o Carlinhos (amigo das meninas) tinha contato com o Padú, seria bem mais pratico. Mais tinha um porem, Alba nunca permitia a leitura do seu livro para seus amigos, ela queria que antes de tudo, o livro estivesse pronto.

"Quem escolhe seus limites é você mesmo. Não deixe que te digam o que pode, o que deve fazer. Quem decide isso é você."

Alba pensou demais antes de levar seu livro para outra editora, ela tinha muito receio e medo, principalmente de sua chefa achar ruim. Mas depois de tanto pensar ela finalmente criou coragem e levou, mas quando chegou o momento de conversar com o Padú sobre seu livro, para sua surpresa ela acabou se decepcionando outra vez, seu livro literalmente não é nada bom.

E agora? O que fazer depois dessa noticia nada agradável, desistir ou continuar? O que vocês fariam? Alba acabou seguindo o conselho de Padú, como ela era a louca das listas, ele aconselhou de fazer uma lista de coisas para viver e é nesse momento que a historia começa a ficar melhor. Com a ajuda de seus amigos e com muita aventura a vida de Alba começa a ter mais sentido e adrenalina. O que será que eles vão aprontar?

Sabe aqueles livros que tem o poder de prender o leitor do inicio ao fim? Então, com este livro aqui não vai ser diferente, ele nos apresenta uma historia que vai nos provar que vale a pena correr atrás dos nossos sonhos, no começo pode ate acontecer das coisas não dar muito certo, mais lembre se que não vale à pena desistir tão fácil.

"São momentos, atos, sentimentos únicos, que devem ser reservados para horas especiais de verdade."

Alba é aquela típica personagem que chega de mansinho e acaba conquistando o leitor, algo que acaba nos deixando bastante surpresos é a mudança da personagem no decorrer da historia, ela acabou amadurecendo de uma forma muito boa e acompanhar o amadurecimento da personagem foi fantástico, por alguns momentos você consegue se identificar com a Alba e confesso que me peguei imaginando a semelhança entre a personagem e a autora do livro, será que tem algum pingo de realidade nesta historia? haha

Outro ponto muito positivo no livro é a amizade entre os protagonistas, a autora acaba deixando bem evidente o laço que existem entre eles e isso é muito bonito de se ler em um livro. Outra coisa que me chamou bem atenção foi que o tempo todo o livro não se torna aquelas historias clichês, pelo contrario, o tempo todo o leitor acaba se envolvendo na leitura e chegando ao final do livro é bem provável que lagrimas caia e a ressaca literária ataque o leitor.

Com uma escrita empolgante e um final surpreendente, a autora nos leva para um mundo completamente diferente dos outros livros, digo isso pelo fato de “Minha lista de coisas para viver” apresentar um enredo e uma historia fantástica, completamente diferente do que estamos acostumados a ler.  Vamos conhecer personagens como a gente. E o principal, a mensagem que este livro nos transmite, acaba nos provando que tudo nesta vida vale à pena, basta tentar.

A diagramação do livro tem tudo a ver com esta historia e confesso que minha curiosidade de ler outros livros escritos pela Ana Luiza Medeiros, acabou aumentando ainda mais.

Pra que ainda não conhece este livro, venham se aventurar e conhecer esta turminha que vai conquistar seu coração. E ai? Alguém já conhece este livro, o que acharam? Conte pra gente nos comentários.

Minha Lista De Coisas Para Viver - Ana Luiza Medeiros

Autor (a): Ana Luiza Medeiros / Número de páginas: 266 / Editora: Casa do Escritores

Sinopse:

Alba é uma escritora iniciante que quer mais do que tudo no mundo ser reconhecida como tal, mas o mundo editorial não é nada fácil, e mesmo trabalhando sobre as asas de uma das melhores editoras do país, seu desafio é tornar sua escrita interessante o bastante para ser publicada. Mas como?
Com a ajuda de um novo amigo muito experiente no assunto, (cheio de segredos e com olhos verdes de arrasar o quarteirão...) e seus amigos malucos o bastante para encarar qualquer aventura, ela aceita o desafio lançado que promete revolucionar a qualidade de sua escrita. Cumprir uma lista de experiências de vida para quebrar a rotina com grande estilo!
Descubra as loucuras que Alba e seus amigos estão dispostos a viver em nome da arte de escrever. Dê risadas, chore e se apaixone junto com eles nessa história para ficção nenhuma botar defeito!

Conheça o(a) Autor(a)

[Paloma]
Paloma Isabele

Pisciana, Estudante de Direito e Completamente apaixonada pelos livros. Uma frase que resumi toda essa loucura que chamamos de vida é "Nada é tão nosso, quanto nossos sonhos".

Veja Alguns Posts Relacionados

Comentários

Olá, deixe seu comentário para Minha Lista De Coisas Para Viver - Ana Luiza Medeiros

Enviando Comentário Fechar :/