[Maria do Sol]

Maria do Sol

"Um crime, uma culpa, um fantasma..."

O livro conta a história de Pedrinho um menino muito triste, tímido e isolado do mundo, a culpa por ter se tornado dessa forma foi pela correria dos seu pais, que não planejaram a sua vinda e para dar tudo que o filho precisa, vivem trabalhando e nem se dão conta que o filho precisa de amor e carinho, pra vocês terem ideia o menino é criado por uma babá.

Seus avós paternos sempre foram bem claros com o pai de Pedrinho em relação a tudo, portando quando souberam da gravidez levaram bastante susto mais acolheram o casal e ajudaram no que eles precisavam.

"Ter ao alcance das mãos quem amamos é a maior dádiva que um homem pode ter. O brilho dos olhos não se compra, ele vem do coração. Quando amamos de verdade e temos a pessoa certa perto, não tem como a vida ser infeliz."

Certo dia no aniversário da sua avó, Pedrinho acaba conhecendo uma linda menina chamada Maria do Sol,ela acabou se tornando uma amiga e fez Pedrinho se sentir vivo pela primeira vez, mas por ciúmes e raiva, Pedrinho acaba se descontrolando e fazendo uma loucura que irá prejudicar muito sua vida.

"Todos nós, às vezes, somos atormentados por fantasmas que criamos e só existem em nossa cabeça".

Maria do Sol é um livro repleto de mistérios e bastante suspense, Alice soube como colocar detalhes importantes na história, o que fez o leitor ficar 100% concentrado, ver o amadurecimento e até mesmo os sentimentos de Pedrinho faz a gente imaginar como seria as coisas se ele tivesse feito diferente.

O livro da pra ser lido em apenas 1 dia, é uma leitura que exige bastante concentração, o personagem as vezes vai te deixar louca e isso vai te fazer chorar ou sentir pena dele na maioria das vezes.

Uma alerta que o livro passa é a importância da relação dos pais com os filhos, confesso que eu senti bastante raiva dos pais dele por acharem que bens materiais eram mais importante que carinho ou até mesmo um abraço, o livro deixou essa alerta no ar, hoje em dia vemos bastante pais como o do Pedrinho e eles não fazem ideia de como isso prejudica a vida da criança.

[...] como fugir de algo que está dentro de nós? Este deve ser o pior dos inimigos, o mais difícil de vencer. Como encarar a si mesmo? Como fugir de algo que amedronta a alma?"

Alice com sua escrita soube passar bastante informações sobre temas que hoje em dia não são muito falados, a tristeza, a timidez, a "depressão" de Pedrinho foi tão bem escrita, que aos poucos fui me lembrando dos fantasmas do meu passado e refletindo sobre eles, a maioria das pessoas hoje em dia, coloca varias coisas na cabeça e sofrem antes delas acontecerem o que faz muita gente adoecer, são as famosas "doenças da alma".

O final do livro é maravilhoso e tem tudo a ver com o nome, realmente a personagem Maria do Sol tem uma grande importância do começo ao fim, já Pedrinho confesso que vocês vão querer dá uma surra nele porque não dá pra imaginar que tudo isso aconteceu, por coisas que ele imaginou e fez. ( Vou parar por aqui, antes que eu solte algum Spoiler).

Maria do Sol é um livro que eu recomendo para todo mundo que gosta de suspense e mistério, foi um livro muito bem escrito e muitíssimo detalhado, o que torna o livro perfeito, eu realmente não mudaria nada, até acho que a Alice devia escrever uma continuação ou outra história envolvendo os mesmos personagens, a inocência e até mesmo os problemas de Pedrinho foi a chave de ouro para o livro ser tão bom como eu to falando.

É um livro impossível de largar, com uma capa linda e que passa ao mesmo tempo uma certa calmaria, o livro contém ilustrações que fez a história ter um ar mais gostoso.

Gostaria de agradecer a Alice pela oportunidade dessa parceria incrível, acabei me tornando fã da sua escrita pois foi umas das que mais me envolveu, tanto no meu psicológico e tanto no meu emocional, você acabou despertando alguns dos meus fantasmas e uma vontade enorme de ajudar pessoas como o Pedrinho, então muito obrigada e conte sempre comigo, já quero ler outros livros seus.

Já a vocês que me acompanham, eu recomendo esse livro, quem tiver a oportunidade e vontade de conhecer não percam, leiam e tirem suas conclusões como eu, tenham certeza que não vão se arrepender.

Quem tiver interesse o livro é vendido pelo pag seguro no site  www.aliceraposo.com

Sinopse:

“Um crime, uma culpa, um fantasma...”

Todo livro tem sua história, algo que foi o propulsor para sua criação. Maria do Solsurgiu de uma madrugada que trouxe um sonho. Durante o dia se materializou em um conto. Dois anos após, voltei-me para ela e a concluí.

 Pedrinho e Maria do Sol irão nos levar por um caminho sem volta. É claro! Pois todo percurso que se segue não há como retroceder em suas consequências. Por isso, agir sem pensar não é um meio a se seguir. Seremos morada das consequências de nossos atos.

Portanto, é tão importante analisar cada passo que será dado, não matematicamente como num jogo, pois a existência se tornaria fria e sem vida, mas com verdade, diálogo e sinceridade no agir.

Conheça o(a) Autor(a)

[Paloma]
Paloma Isabele

Pisciana, Estudante de Direito e Completamente apaixonada pelos livros. Uma frase que resumi toda essa loucura que chamamos de vida é "Nada é tão nosso, quanto nossos sonhos".

Veja Alguns Posts Relacionados

Comentários

Olá, deixe seu comentário para Maria do Sol

Enviando Comentário Fechar :/