[Leon - Felipe Sales Mariotto]

Leon - Felipe Sales Mariotto

"Para de falar merda, garoto estúpido"

Oi meus contos, tudo bom?!

Já faz tempo que eu queria postar essa resenha mais confesso que ainda não tava preparada, Leon foi um livro que mexeu bastante comigo e me deixou bastante emocionada e acho que já ta na hora de dividir com vocês.

O livro foi em parceria com o autor Felipe Sales Mariotto e já peço desculpas pela demora em postar a resenha, enfim..

Leon é um jovem rapaz de família muito humilde que acabou indo para o Rio de Janeiro cursar medicina na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), ele foi em busca de um sonho que seus pais sempre apoiaram, ser medico, eles sempre juntaram suas economias para formar seu único filho.

"Conduzir nossas vidas com sonhos é transformar intermpéries em vírgulas, jamais num ponto final."

Chegando ao Rio ele acaba percebendo como o mundo é totalmente diferente do que ele imaginava, incluindo a faculdade. La eles percebe como são os alunos e as pessoas em sua volta e acaba fazendo amizade com Fernanda e Arthur. Mal ele sabe que a garota tem outros olhos por ele e que Arthur é um playboy que já esta cansado daquela sua vida de aparências.

Após conhecer Leon, Arthur fica instigado ele sente que uma parte dele mudou então dia após dia a convivência entre os dois acaba ficando maior. Como na vida tudo tem suas dificuldades após encontros e desencontros na vida de ambos, a falta de contato e a forma de não saber expressarem o sentimento entre eles, acabam os fazendo querer se afastar e esconder os sentimentos.

São quase impossíveis os dois se afastarem ainda mais depois de Leon ter ganhado a confiança toda da família de Arthur, ate que certo dia, como Leon estava em busca de um quarto para alugar ele acaba recebendo um convite de ir morar na casa do amigo. Então é mais que inevitável, eles finalmente se entregam a paixão.

“Beijou seu corpo por diversas vezes e teve pela primeira vez de admitir que sentia muito mais desejo por homens do que por mulheres. Tinha uma vontade insana de agarrá-lo e sentir cada pedaço do seu corpo. Queria beijá-lo até os lábios adormecerem”. 

É ai que a historia realmente começa, os dois mantém uma relação secreta pois esperam o momento certo para contar, mais infelizmente o que parecia ter sido gesto de bondade, acaba sendo revelado , a  mãe e Irma de Arthur estavam interessados em Leon.

Leon então acaba ficando perdido e agora, o que poderia acontecer na vida desse jovem rapaz? Ele e Arthur conseguiriam ficar juntos? Ou a mãe e irmã de Arthur vão estragar tudo?

Única coisa que posso avisar é que o final desse livro consegue ser mais perfeito que a historia toda junta, eu acabei criando um carinho e um amor muito grande por esse livro, o Felipe criou personagens que realmente são reais, que a gente vê em nossos dia a dia, a forma que a historia foi narrada acaba passando uma mensagem pro leitor e é impossível, poder segurar as lagrimas em alguns capítulos.

“Você é doido!”. Leon nadou bem rápido até ele. Ficou pelado também, sem que ninguém pudesse vê-los. Era tão boa a sensação de liberdade e sintonia com o todo que sentiam nada completamente nus. Quando se aproximou do namorado, mergulharam juntos e se beijaram sob a água”.

O livro aborda descobertas e aceitações da homossexualidade (ou bissexualidade), de uma forma simples sem parecer clichê, a gente acompanha junto com os personagens suas descobertas e seus medos.

O autor consegue deixar o leitor ficar grudado na historia o tempo todo e por incrível que pareça ele consegue nos surpreender com detalhes importantes, eu sou suspeita pra falar mais Leon conseguiu ser o melhor livro que eu tive a oportunidade de ler. Sobre a diagramação ela esta impecável e tem tudo a ver com a historia.

Volto a agradecer ao Felipe pela parceria e quero que saiba que pode sempre contar com a nossa Equipe do Contos.

 

Editora: Chiado/ Ano: 2015 /Páginas: 234

Sinopse:

Quando seu mundo se expande tão rápido que você precisa se reinventar e correr para acompanhá-lo. Quando, de repente, parece que toda a sorte resolveu te acompanhar de uma só vez. Quando os sentimentos mais ocultos afloram em explosão, no momento em que não se julga preparado. Tudo isso e mais um pouco aconteceu com o pacato Leon.Leão, para os íntimos, é filho de lavradores do interior paulista e conseguiu, por esforço próprio, uma aprovação no concorrido vestibular de Medicina da UFRJ. Trocou o campo pela viciante confusão do Rio de Janeiro e seus personagens. Logo no início da faculdade conheceu Arthur, um rico amigo que o abraçou como membro da família. Em pouco tempo, Leon foi convidado a frequentar e morar de frente para o mar, numa das coberturas mais caras da Barra da Tijuca.Tudo parecia tão fácil e perfeito, que o lado imperfeito ficou com inveja. Arthur, sua mãe e irmã – de apenas 14 anos - iniciaram um jogo de sedução particular com o belo e cativante Leon que, inseguro, se enrolava cada vez mais nas teias dessa gente dominadora. Confuso entre sentimentos verdadeiros e descartáveis, além da própria sexualidade, ele se apaixonou pelo amigo, mas vive o dilema dramático de se afastar dessa família que tanto o transformou e, por conseguinte, do próprio Arthur, com medo que este descubra seus sórdidos segredos.Nada é tão simples assim na escola da vida. Leon teve de amadurecer à força e tomar decisões que transformariam de vez sua história. O peso de cada escolha era o novo e diferente caminho a seguir. O que fazer?Este livro trata dos sentimentos e dúvidas verdadeiros de pessoas comuns em busca da felicidade. Trajetórias de altos e baixos que afloram o autoconhecimento, trancafiando ou libertando de vez o leão enjaulado em cada um de nós.

Conheça o(a) Autor(a)

[Paloma]
Paloma Isabele

Pisciana, Estudante de Direito e Completamente apaixonada pelos livros. Uma frase que resumi toda essa loucura que chamamos de vida é "Nada é tão nosso, quanto nossos sonhos".

Veja Alguns Posts Relacionados

Comentários

Olá, deixe seu comentário para Leon - Felipe Sales Mariotto

Enviando Comentário Fechar :/