[Irmandade de Copra]

Irmandade de Copra

"Porém, não estava na Terra e teria que se contentar com o ar frio da Lua, sem brisas. Com o buraco que havia sido aberto em seu peito, nem notaria a falta de vento"

No início do livro nos deparamos com Aliens dominando a Terra, ja que humanos a devastaram completamente e tiveram que ir para a Lua e Marte, para tentar salvar as pessoas que sobreviveram a esse colapso.

Então para conseguir seu lar de volta foi criada a "Irmandade de Copra". Alguns personagens tinham seus DNA's trocados e modificados, assim eles ganhavam dádivas que auxiliavam nessa luta.

O livro é narrado em terceira pessoa, logo depois que acompanhamos o ponto de vista dos humanos, começamos a acompanhar e entender melhor os Copranos (a raça ET).

Um dos pontos positivos são que todos os personagens, são bem construídos, todos com uma personalidade bem forte e características que fazem o leitor ficar fascinado.

Percebemos também que as transformações não foram nada fácil, muitas pessoas acabaram morrendo no processo, então você acaba tendo consciência de que os personagens que conseguiram sobreviver são mais fortes do que imaginamos. 

"Ele não sabia se Deus realmente existia, mas gostava de acreditar que sim. Sentia que precisava acreditar na existência de algo superior, para entender um pouco melhor a existência dele mesmo e de todos os seres humanos. Assim como os Corpanos tinham sua Corpa, ele tinha seu Deus."

Confesso que esse livro me pegou de jeito, chega um ponto que é difícil de acreditar realmente quem são os vilões. Não da pra acreditar que os Corpanos são totalmente do mal, o tempo todo pensei que eram os mocinhos, já os humanos também fica difícil de acreditar que são bons, já que foram eles que devastaram a Terra. Confuso ne?!

Enfim...

Musa, Arcanjo e Dakai foram os personagens que me chamaram mais atenção, Musa com sua personalidade muito forte, te faz pirar de raiva, mas no decorrer da história você acaba criando um carinho por ela, Arcanjo é aquele personagem que você já se apaixona de primeiro, além de ter características bem fortes, assim que ele aparece na história é impossível não se apegar a ele, Dakai é um corpano muito fofo e aos mesmo tempo engraçado, ele é o tipo de amigo que você precisa ter.

Não posso esquecer de citar também os personagens Bruto, Boom, Padre, Chess e Versátil que são parte importante da história.

"Um dia, voltaremos e teremos o que é nosso novamente."

Outro ponto positivo que eu gostei bastante é que em todos os livros que eu já li sobre "Ficção Científica" os alienígenas sempre são bons e nem se parecem com os Humanos, já na Irmandade de Copra eles são completamente diferentes.

Cada cenário do livro te faz ficar imaginando como a autora pensou em cada detalhe da história, são cenários fantásticos o que faz a história tomar um rumo melhor.

Me surpreendi bastante com alguns personagens, principalmente com Musa, acabei aprendendo que não devemos julgar os personagens sem antes conhece los, vocês vão entender melhor quando lerem o livro.

O final do livro te surpreende demais, você chega a perder o fôlego com o rumo dos acontecimentos, quando chega no final você fica louco procurando a continuação, a Carol soube exatamente prender o leitor do começo ao fim, sem que ele percebesse.

Um ponto negativo é que ao terminar o livro, você fica completamente em choque e louco de curiosidade para saber o que aconteceu, eu acabei surtando não vejo a hora de ler a continuação.

"Ai, cacete! O que essa criança alien quer de mim?"

A Carol acabou me surpreendendo mais do que eu imaginava, o livro ultrapassou minhas expectativas, no começo confesso que fiquei confusa com a história, mas logo percebi o rumo dela, uma parte bem bacana que eu não poderia deixar passar em branco é que no final do livro, existe um glossário muito útil, que auxilia para entendermos melhor expressões e alguns termos da história.

Um livro cheio de mistérios e suspenses, com uma escrita muito leve e fácil de se entender, repleto de detalhes e informações, Irmandade de Copra vão levar vocês ao mundo completamente novo e impossível de se enjoar, Carol abusou da criatividade e inovou na construção dessa história.

Carol gostaria de agradecer pelo carinho e pela parceria, muito obrigada pela oportunidade de ler e conhecer o seu livro (Já quero a continuação, por favor haha), gostaria de agradecer pela confiança e pode contar sempre com a Equipe do Contos Literários.

 

Sinopse:

Em um futuro longínquo, a quase extinção do ser humano fez com que os poucos que restaram lutassem pela sobrevivência em colônias extraterrestres. Entretanto, alienígenas se apossam da Terra e a curam, mas os homens desejam ter seu planeta e vidas de volta.
Mas os seres não parecem dispostos a abrir mão de seu novo lar. Por isso, os homens criam novos soldados, uma raça nova capaz de combater essas criaturas e recuperar o planeta.
Assim nasce a Irmandade de Copra!

 

 

Conheça o(a) Autor(a)

[Paloma]
Paloma Isabele

Pisciana, Estudante de Direito e Completamente apaixonada pelos livros. Uma frase que resumi toda essa loucura que chamamos de vida é "Nada é tão nosso, quanto nossos sonhos".

Veja Alguns Posts Relacionados

Comentários

Olá, deixe seu comentário para Irmandade de Copra

Já temos 2 comentário(s). DEIXE O SEU :)
Carol Defanti

Carol Defanti

Nossa, Paloma! Muito obrigada por essa resenha sensacional! Fico feliz que tenha gostado do livro.
★★★★★DIA 11.08.16 12h40RESPONDER
Paloma Isabele
Enviando Comentário Fechar :/
Paloma Isabele

Paloma Isabele

Eu que agradeço Carol, pelo a oportunidade e pela confiança. Já to curiosa com a continuação haha.
Abraços (:
★★★★★DIA 14.08.16 00h24RESPONDER
N/A
Enviando Comentário Fechar :/
Enviando Comentário Fechar :/