[Ira - Juliana Bizatto ]

Ira - Juliana Bizatto

Ira - Juliana Bizatto

 

"Ela é mais forte do que toda a minha família junta, mas acredito que ela não saiba disso"

Em Ira vamos acompanhar e nos surpreender com as mudanças de Sam, que ultimamente depois de ter passado por momentos muito difíceis, mudou completamente seu jeito de ser. Ela não é a mesma garota e as vezes penso que isso pode ter sido por causa de Ben e pelo fato de ter que lidar com sua nova vida. Quem diria que ser uma bruxa é fácil?

Ela ainda está tentando desvendar as palavras do Livro de Sombras e ao mesmo tempo tentando lidar consigo mesma. Quem a conhece percebe o quanto esta mudada, suas primas e irmã começaram a chama lá de Bad Sam, mas pelo que parece, acho que elas pensam que isso vai passar, que é apenas uma fase difícil. Algo ruim em Ira, eu diria que são as brigas de Sam com a Vozinha, que acabaram se tornando algo muito frequente e que querendo ou não, machuca as duas bem lá no fundo.

Nessa nova fase de Sam, vamos perceber o quanto sua presença na boate Tea Party está frequente, iremos acompanhar novos personagens que vão despertar ainda mais interesse, preparem se que vamos conhecer no decorrer dessa série: vampiros, duendes, fadas e lobisomens... E eu diria que as novas amizades dela, não fáceis de lidar.

Mas o que será que está reservado para a nossa personagem? Pois ultimamente com essa correria e bagunça, subiu bastante o índice de bruxos que querem matar Sam a todo custo, mas será que o futuro está reservando coisas boas ou ruins? De uma coisa tenho certeza, que sua prima Mô fará o possível e impossível para ajudar Sam voltar a ser como era antes.

"A Sam é minha alma gêmea, a gente se completa, se eu abandoná-la, abandono uma parte de mim também"

Eu diria que em Ira percebemos o quanto as mudanças podem prejudicar ou melhorar determinados personagens, na minha opinião esse se tornou o meu livro preferido da série e tenho medo do que pode vim nos outros. Cada um dos personagens amadureceu no decorrer da história e em Ira acabamos percebendo essas mudanças, eu confesso que alguns personagens me fizeram tanta raiva, que minha vontade de entrar no livro e acabar com a raça deles aumentou muito.

A Mô se destacou de uma forma incrível neste livro e eu confesso que isso foi algo que acabou trazendo leveza na história, a ligação que ela e Sam possui é algo magico e muito verdadeiro, eu diria também que a mudança da Sam foi algo que apesar de diferente eu gostei, ela acabou mostrando um lado sombrio e sem dúvidas surpreendente.

Os novos personagens trouxeram pra trama mais suspense e ação, isso foi algo que me chamou muito atenção, pois cada um deles tem um papel na trama e não ficam apenas de enfeites, o que acaba sendo muito raro de se ver. AAAAAA e pela primeira vez acabei não sentindo falta do Bem, que acabou não aparecendo, pois neste livro o foco principal foi a Sam.

Sem dar muitos spoilers eu diria que o final foi de rasgar o coração, foi um dos finais que realmente acabou me machucando muito. Neste livro eu diria que a Ju superou seu talento e trouxe para seus leitores uma obra maravilhosa, com mais suspense e ação, repleto de cenas de tirar o folego.

Pra quem ainda não conhece essa serie, acho que já passou da hora de vocês correrem e adquirem suas obras, venham conhecer a família Hoffers e se apaixonar por essa trama.

 

Autora: Juliana Bizatto / Páginas: 321 / Editora: Skull

 

SINOPSE:

 Samantha está mudada...
Restam apenas ecos fracos de sua vida antiga em meio a um oceano de conflitos.
No momento em que os caçadores foram embora, os ataques recomeçaram, cada vez mais desafiadores e letais.
Quando Samantha não pode mais contar com Hilária, seus amigos e sua família, ela faz novos aliados, vampiros, lobisomens e fadas, todos de índole duvidosa. E neste caminho descobre uma nova versão de si mesma, que apesar de não ser sua faceta mais simpática, talvez seja a única forma de sobreviver neste novo mundo que se abriu para ela.
Ou não.
Mônica se nega a acreditar que não há outro jeito para sua prima, e está disposta a qualquer coisa para que Sam não se distancie da sua família. E em uma guerra pela alma e a vida de Samantha, a única certeza é a Ira.
“Abrace sua face mais sombria”

Conheça o(a) Autor(a)

[Paloma]
Paloma Isabele

Pisciana, Estudante de Direito e Completamente apaixonada pelos livros. Uma frase que resumi toda essa loucura que chamamos de vida é "Nada é tão nosso, quanto nossos sonhos".

Veja Alguns Posts Relacionados

Comentários

Olá, deixe seu comentário para Ira - Juliana Bizatto

Enviando Comentário Fechar :/