[ Homo Tempus - F. E. Jacob]

Homo Tempus - F. E. Jacob

"Existe um velho provérbio que diz que tempos difíceis criam homens fortes, homens fortes fazem tempos fáceis, tempos fáceis criam homens fracos e homens fracos fazem tempos difíceis."

Oi meus contos, tudo bom?! Hoje trago a resenha de “Homo Tempus” do autor F.E.Jacob.

Em “Homo Tempus” vamos conhecer Wallace, um rapaz com uma personalidade muito forte e que na maioria das vezes está insatisfeito com tudo. Certo dia ao chegar do serviço algo inesperado acontece, ao sofrer um “acidente” ele acaba acordando em 2095 e tudo está completamente diferente.

Imaginem acordar em um mundo destruído e repleto de coisas que você não conhecia. Para Wallace foi bem complicado, mas aos poucos sua ficha foi caindo e ele foi conhecendo melhor sobre esse novo “futuro”.

A história realmente vai tomando rumo quando o nosso personagem conhece um dispositivo que foi criado para ser capaz de transportá-lo a diversas épocas no tempo e com isso Wallace se vê diante de uma grande inovação. Ele acaba embarcando numa aventura onde nem imagina o que poderá acontecer pela frente. Será que as coisas podem voltar ao normal?!

"Coisas admiráveis são difíceis de ser criadas, mas facilmente destruídas."

Com uma narrativa muito envolvente o autor nos coloca para repensar em várias questões, será que até o futuro as coisas realmente estará melhor?! Algo que me chamou bastante atenção foi em algumas cenas, a sociedade está tão obcecada em melhorar a cada dia, que acabaram criando leis e alguns movimentos desnecessários.

F.E.Jacob vai nos apresentar cenários (“tempos”) diferentes, desde a uma sociedade sufocada e repleta de regras, há um passado com uma fragilidade de deixar o leitor completamente em choque. No decorrer da leitura me senti acompanhando a um episódio de Black Mirror, que na minha opinião seria um dos melhores.

Confesso que no início fiquei com receio de não conseguir entender essas viagens no tempo, mas acabei quebrando a cara e ficando fascinada com desfecho que o livro teve. Na minha opinião uma das melhores obras de distopia/ficção cientifica que já tive a oportunidade de ler. Vale ressaltar que a diagramação dele ficou impecável.

Pra quem não conhece, ainda da tempo de colocar “Homo Tempus” em sua lista de leitura.

 

 Homo Tempus - F. E. Jacob

 

Compre aqui 

 

Autor (a): F. E. Jacob / Páginas: 278 / Editora: SRomero Publisher

SINOPSE:

Estamos sozinhos no universo?
Essa é uma pergunta que hoje não sabemos responder, mas no passado a resposta era “não”. Tínhamos irmãos, e não eram extraterrestres, e sim neandertais. Ao contrário da imagem que se construiu, eles eram tão humanos quanto nós, Homo sapiens, porém mais fortes e com o cérebro maior. Sua extinção continua sendo um mistério.
Esse livro conta a história de Wallace Vidal, um jovem bibliotecário que se perdia nas fases da própria vida, mas que por acidente viaja no tempo e é aprisionado por neandertais — no futuro. Agora ele precisa fugir e entender o que causou o colapso da nossa sociedade, ao mesmo tempo em que tenta desesperadamente consertar os erros que cometeu nesse futuro que não compreende. Para isso deverá sobreviver a uma longa jornada, em que precisará da ajuda de todos que encontrar, neandertais ou Sapiens.
Com narrativa fluida e diálogos rápidos, Homo Tempus é um romance distópico futurista, que se baseia nos mais recentes estudos paleontológicos. São utilizadas ideias de filósofos contemporâneos e simbolismos primitivos para retratar os ciclos de aprendizado humano que são necessários durante a vida e as consequências de serem ignorados, tanto para o indivíduo quanto para a sociedade.

 

 Homo Tempus - F. E. Jacob

SOBRE F.E.JACOB

F.E. Jacob nasceu no “pré-histórico” 1978, é Engenheiro de Produção pela Universidade Federal de Viçosa e Mestre em Política Econômica pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada – IPEA. Desde criança, já lia tanto quanto um Neandertal comia, deglutindo qualquer livro, artigo ou revista em quadrinho que lhe passasse debaixo do nariz, se tornando um adulto superantenado com as questões da sociedade atual. Se declara um “nerd genérico” viciado em informação, lendo tudo sobre sociedades antigas, economia, física, ciência política, psicologia, biologia e qualquer outra área do conhecimento humano. Estima possuir 3,22% de DNA neandertal, o que talvez explique o seu grande apetite por conhecimento.
Um dia ao acordar percebeu que a única atividade que lhe daria espaço para usar o conhecimento de tantas áreas diferentes seria a literatura, que sempre esteve ao seu lado como uma companheira paciente e silenciosa aguardando a sua decisão de encarar o desafio de escrever profissionalmente. Assim, agora ele estreia no universo literário com Homo tempus.

Conheça o(a) Autor(a)

[Paloma]
Paloma Isabele

Estudante de Direito e nas horas vagas Escritora. As vezes tão lenta pra raciocinar, mas cá entre nós, quando acontece isso coloco a culpa no signo né?! Pisciana, então já viu. A unica coisa que faz sentido, são os livros e deles não quero me afastar nunca. Seja bem vindo (a) ao meu cantinho e se sinta em casa.

Veja Alguns Posts Relacionados

Comentários

Olá, deixe seu comentário para Homo Tempus - F. E. Jacob

Enviando Comentário Fechar :/