[Feridos, Por Escolha ou Destino - Jhey Lee]

Feridos, Por Escolha ou Destino - Jhey Lee

"Sei que um olhar é incapaz de ver as tempestades que acontecem dentro de uma alma ferida, mas acredite... Eu vejo a sua."

Oi meus contos, tudo bom?!

Hoje trago uma resenha diferente pra vocês, de um livro que me marcou de uma forma que às vezes é difícil explicar, hoje não trago spoilers e nem uma resenha detalhada, mas irei contar de um livro que mudou minha forma de enxergar o mundo. Trago pra vocês a resenha de “Feridos, Por Escolha ou Destino”.

No começo do livro conhecemos AngelLee uma garota que chama atenção por onde passa, com uma beleza diferente e única, que sempre atrai olhares por ser muito bonita. E ela acaba se mudando para uma cidade nova e como já é de se esperar na sua nova escola ela acaba sendo o centro das atenções. Nessa escola também as coisas acabam acontecendo de uma forma diferente, é uma escola de Elite e nela temos vários jovens de diversos países.

Ate ai já imaginamos aqueles livros clichês, onde a mocinha se apaixona pelo BadBoy e depois ele vivem felizes para sempre, mas ai que o leitor acaba percebendo o quão errado ele esta. Essa historia não é de romance e a nossa AngelLee não tem nada de mocinha indefesa. E no decorrer da historia percebemos que Angel acaba mudando a vida de cada um e que por onde ela passa, ela é capaz de deixar algumas marcas.

"As palavras devem ser brandas, por isso, tenha cuidado com as suas. Elas podem Ferir. Salvar. Destruir."

A historia acaba acontecendo de uma forma bem rápida é como se imitasse o nosso dia a dia, numa hora coisas boas acontece, na outra um erro pode acabar sendo fatal e isso faz com que a leitura não se torne chata ou cansativa, pelo contrario, você acaba ficando tão vidrado e concentrado na leitura que nem percebe que o livro já esta chegando ao final.

Nesse livro vamos tratar de historias que acontecem no nosso dia a dia, mas confesso a vocês que para prosseguir com a leitura, o leitor deve ter em mente que vai ser retratado assuntos que pode mexer um pouco com nosso psicológico. Esse foi um dos primeiros livros que li, que realmente a escritora conseguiu retratar abertamente sobre assuntos que diversos escritores na maioria das vezes “romantizam” ou “enchem lingüiça”, fiquei surpresa com a Jhey Lee sem duvida nenhuma conseguiu fazer um excelente trabalho.

No livro percebemos que a historia é envolvida por conflitos, teremos algumas cenas que vai fazer com que o leitor pare um pouco, respire e prossigam com a leitura, essas cenas são de personagens no mundo das drogas, meninas sendo abusadas e drogadas por “amigos” que elas confiavam, teremos lutas, brigas, alguns personagens se mutilando da pior maneira o possível, mas também teremos amizade verdadeira, amores reais, muitas lagrimas e risadas e o melhor de tudo, aprendizado.

“O vício das drogas é um ciclo de atração, atrai ruína, violência, destruição, morte.”

AngelLee acaba passando por diversas situações, mas algo que me chama bastante atenção nela é que mesmo nas situações difíceis, ela se mantém no controle para poder ajudar as pessoas ao seu redor. Como ela é bastante inocente, as pessoas a vêem como um alvo fácil de enganar, mas isso acaba sendo completamente diferente, pois Angel é uma pessoa muito esperta. Confesso que o meu amor maior foi pela Facção dos Tigres, depois que Angel se juntou a eles, ela conseguiu mudar cada um de uma forma incrível, a ligação entre ela e John me deixou de boca aberta. Já a Facção dos Dragões apesar de me fazer bastante raiva, me deixou ao mesmo tempo surpresa, o Allan (crush) provavelmente vai me matar do coração qualquer dia desses kkkk e só pra constar aqui, tomei birra dos Panteras Negras, meu Deus, queria pegar todos eles e acabar com a raça de cada um.

Jimmy e Angel sem duvida nenhuma provaram que sim, pode existir uma amizade verdadeira, uma amizade que um sempre pode contar com o outro, fiquei muito feliz com o desfecho que eles passaram na historia. Algo que me deixou bastante chateada foi Nick, não quero ele de crush, alias quero distancia dele, porque sem duvida nenhuma ele é um estúpido. (Nas Primeiras Impressões disse que ele era meu Crush, retiro o que disse, odeio ele)

Tirando esses fatos confesso que o livro é marcante e ele meche com o leitor o tempo todo, os detalhes que a Jhey Lee colocou na historia, principalmente nas cenas de alucinações dos personagens drogados me arrancou varias lagrimas, foi algo que o leitor acaba se sentindo bastante tocado, é como se a gente quisesse ajudar e infelizmente não tinha como. Eu já tinha muita vontade de ler o livro e quando eu realmente li e cheguei ao final, eu vi que a Jhey sem duvida nenhuma me surpreendeu muito, pois são poucos escritores que conseguem marcar seus leitores e deixar uma mensagem nos seus livros, eu mesma diria que a Jhey conseguiu fazer isso tudo, ela conseguiu deixar sua marca e mensagem em cada um dos seus leitores.

"Sei que um olhar é incapaz de ver as tempestades que acontecem dentro de uma alma ferida, mas acredite... Eu vejo a sua."

Gostaria de parabenizar a Jhey pelo seu livro, por ela não escrever aqueles clichês que estamos acostumados a ver por ai, por ela não romantizar assuntos que deveriam ser tratados de uma forma mais aberta e por ela ter feito um excelente trabalho com Feridos. Eu confesso que o final me deixou sem reação, eu fiquei muito brava na verdade, não podia ter acabado daquela forma eu quase enfartei. Mas acho que a continuação vai acabar sendo bem melhor, eu espero que saia depressa também, pois a ressaca literária que ficou ta impossível.

Sobre a diagramação do livro confesso que me chamou bastante atenção, achei muito bonita e diferente dos outros livros, não tenho o que reclamar.

Recomendo esse livro para pessoas que realmente tem interesse em saber desses assuntos, ele é um livro muito profundo, então são poucas as pessoas que conseguem terminar a leitura. Se vocês esperam por um romance, eu sinto muito, mas esse livro vai retratar sobre tudo, menos aqueles romances clichês.

JheyLee muito obrigada pela parceria e pelo seu trabalho lindo, sem duvida nenhuma você me marcou profundamente e saiba que isso vai ser pelo resto da minha vida, estou ansiosa pra continuação desse livro, tenho certeza que Feridos vai deixar sua marca por onde passar, saiba que você poderá contar sempre com a Equipe do Contos Literarios.

Autora: Jhey Lee / Páginas:361 / Impresso na Letras e Versos

Sinopse:

Quando a sua alma está ferida, despedaçada a tal ponto que a sua única saída é se entregar, fugir da realidade, deixar a mente te levar a outro mundo...

Vícios.

Brigas.

Morte.

Feridos retrata não a história de vida de gangues repletas de lindos meninos, não fala de um amor impossível... Feridos vai além de suas próprias páginas, revela o submundo das drogas, o refúgio que muitos buscam para tentar ser livres, mas acabam caindo em uma prisão eterna.

Gangues disputam o espaço, brigam por território. Para eles não se trata somente do lugar físico, mas eles brigam por cada jovem. Eles disputam por suas vidas.Tiram o direito do livre arbítrio. Formam dependentes e os quebram em pedaços.

Não vamos falar de Tigres, Dragões, Panteras Negras, Irmãos Slater, ou do romance entre AngelLee e Nick.

Vamos falar de tantas vidas que estão retratadas nas entrelinhas desse livro.

Feridos desnuda a sua alma e vê a sua tempestade pessoal. Deixe Feridos te resgatar dessa batalha interna.

 

Conheça o(a) Autor(a)

[Paloma]
Paloma Isabele

Pisciana, Estudante de Direito e Completamente apaixonada pelos livros. Uma frase que resumi toda essa loucura que chamamos de vida é "Nada é tão nosso, quanto nossos sonhos".

Veja Alguns Posts Relacionados

Comentários

Olá, deixe seu comentário para Feridos, Por Escolha ou Destino - Jhey Lee

Já temos 2 comentário(s). DEIXE O SEU :)
Jhey Lee

Jhey Lee

Paloma, sua linda!!! Confesso que demorei um pouco para conseguir "digerir" suas palavras, você sabe o quanto fiquei profundamente emocionada! Suas palavras tocaram meu coração, minha alma. Eu fico imensamente feliz em saber que gostou da leitura de Feridos, que teve sentimentos intensos, que te tocou e mudou de uma forma toda especial. Um dos meus objetivos de vida é que após a leitura de Feridos, a pessoa nunca mais veja o mundo com os mesmos olhos, que nunca mais seja a mesma pessoa, porque algo dentro do seu ser mudou. E quando vejo que obtive êxito, meu coração se enche de alegria! Muito obrigada por esse texto tão incrível! Por esse carinho e reconhecimento! Você não imagina o quanto significa para mim. Sou muito grata por tê-la como parceira! Obrigada por tudo.
Bjs da Jhey
★★★★★DIA 03.02.18 00h57RESPONDER
Paloma Isabele
Enviando Comentário Fechar :/
Paloma Isabele

Paloma Isabele

Obrigada por tudo Jhey, gratidão me define por ter voce como parceira.

★★★★★DIA 04.03.18 14h30RESPONDER
N/A
Enviando Comentário Fechar :/
Enviando Comentário Fechar :/