[ Fantasia Despedaçada - Ana Ferrarezzi]

Fantasia Despedaçada - Ana Ferrarezzi

"Não a solidão maior do que perder parte de si mesmo"

Oi meus contos, tudo bom?! Como vocês estão?!

Hoje venho trazer a resenha do livro "Fantasia Despedaçada" da autora Anna Ferrarezzi, já fiz no blog uma resenha de um livro maravilhoso dela chamado Entre o sol e a lua.

Confesso a vocês que fiquei um pouco perdida no começo, pois infelizmente não cheguei a ler “O velho vestido de noiva", pelo o que parece a Regina no primeiro livro era viciada em drogas e acabou colocando o seu marido Fábio em situações delicadas, prometo a vocês que assim que tiver a oportunidade de ler “O velho vestido de noiva” trago a resenha para vocês.

Mas enfim... Regina era uma garota que tinha tudo pra da certo na vida, mesmo com seus medos e problemas pessoais, nada impedia a garota de ser feliz, seu pai trabalhava em um prédio em que eles moravam há 13 anos e a família tentava viver em harmonia. Ate que certo dia, durante o carnaval e vestida de Odalisca ela teve o seu primeiro beijo com Augusto, um rapaz que havia conhecido e que despertou interesse nela.

"Sou uma puta, Regina pensou"

Apegada nessa recordação Regina faz um pedido a Laura, Mimi e Leticia. Ela pede para as meninas restaurarem a sua fantasia, que esta bem estragada e antiga. Pra vocês entenderem melhor Letícia é cunhada de Regina e dona do ateliê, já Laura é mãe e a Mimi tia de Regina, as três trabalham juntas no ateliê e sempre ajudaram Regina nos momentos difíceis.

Para conseguir o perdão de seu marido e Amélia, ela decidiu contar toda a sua historia para Amélia e é nesse momento que o leitor compreende o quanto a vida de Regina não foi fácil. Pra vocês terem idéia ela cresceu em um lar, que seu pai era abusivo. Sua mãe e Irma viviam com medo, pois sabiam que a qualquer momento poderiam apanhar de seu Raimundo (seu pai). Essas 3 mulheres guerreiras sobreviveram de uma forma difícil e cruel, mesmo quando procuraram ajuda, elas tiverem que voltar para casa, pois lá era menos perigoso.

Mesmo com a situação difícil em casa ela conheceu Augusto, por um momento ela imaginou que tudo poderia ser perfeito, que mesmo com seus problemas ela pelo menos tinha Augusto do seu lado, ate que certo dia ela acaba sendo vitima de outro tipo de violência, nesse momento o mundo de Regina acaba. Ela desiste de tudo, pois não acredita que possa ter um futuro melhor, então se envolve no mundo da prostituição e das drogas, na tentativa de esquecer tudo o que lhe aconteceu.

"Tinha de confessar, a espera tinha uma expectativa sedutora que a afetava fisicamente"

No final da historia, o leitor já estará coberto de lagrimas e com o coração bem apertado ao saber qual foi o final feliz ou não de Regina, sem duvida nenhuma fiquei muito satisfeita e completamente orgulhosa da Ana, não sei explicar mais ela consegue mexer com o leitor, sua escrita é algo verdadeiro, puro e bonito, é uma autora completamente talentosa e todas suas obras sabem passar uma mensagem verdadeira pro leitor.

O livro é narrado em terceira pessoa e o enredo além de ser sensível e bastante delicado, conseguem transmitir uma mensagem linda pro leitor, tirando o fato que as pessoas que lerem esse livro, vão ficar encantadas com todos os personagens. A diagramação do livro ficou incrível, apenas encontrei um pequeno erro na pagina 229, nada que atrapalhe a leitura.

Uma obra que vai mexer com o psicológico e ao mesmo tempo ensinar, que tudo na vida pode sim passar, basta ter coragem pra assumir seus erros e ser forte a cada dia que passa, um livro que realmente me deixou emocionada e surpresa, vale a pena conhecer.

Ana você já é de casa e sabe que pode sempre contar com nossa equipe, sou muito grata por nossa parceria.

Comprar livro / Editora: Talentos da literatura brasileira / Páginas: 286

Sinopse 

Quando Regina entregou sua fantasia de odalisca a Laura para reformar, estava à beira da morte. O vício das drogas e a prostituição lhe cobraram um preço muito alto. Destruíram sua carreira e seu casamento. Aniquilaram seus relacionamentos. Regina precisava de ajuda. Na verdade, precisava de um milagre. Como poderia rebobinar e colorir uma vida quando vivia grande parte dela em meio a um cenário tão sombrio? Um cenário em branco e preto, banhado pela intensa cor vermelha de sangue. Muito sangue. Regina precisava de amigos. Personagem de O velho vestido de noiva, Regina é agora protagonista neste enredo forte e verdadeiro. A autora Ana Ferrarezzi nos apresenta uma narrativa sensível e nos faz refletir que, por mais difícil que a vida possa parecer, sempre há um modo de reformá-la.

Conheça o(a) Autor(a)

[Paloma]
Paloma Isabele

Pisciana, Estudante de Direito e Completamente apaixonada pelos livros. Uma frase que resumi toda essa loucura que chamamos de vida é "Nada é tão nosso, quanto nossos sonhos".

Veja Alguns Posts Relacionados

Comentários

Olá, deixe seu comentário para Fantasia Despedaçada - Ana Ferrarezzi

Enviando Comentário Fechar :/