[Érica - Larissa Barros Leal ]

Érica - Larissa Barros Leal

"A raiva foi substituida pela determinação. Ela não deixaria que a morte dos pais fosse em vão. Faria o que não queria que fizessem: enfrentá-los."

 

O livro se passa em alguns lugares diferentes como: Alemanha, Ceará, Rússia, EUA, Egito, China entre outros, em cada lugar somos apresentados a diversos personagens que tem seus pontos impontantes na historia, no começo me senti um pouco confusa e meio perdida, mas logo depois me situei na historia. 

Apos perder seus pais, Erica recebe um convite para se tornar uma agente secreta da Uniao Europeia, a partir dai a historia acaba criando vida, apos desenbarcarem em solo europeu, Derek a leva até o presidente do Banco Europeu, Arnold Klein, la ele explica um pouco sobre a "Ordem das Doze Tripos de Israel" , o que seria essa ordem?! Ela é uma organização formada por judeus que pode causar uma guerra de proporções tremendas.

O livro esta dividido em Duas Partes, eu realmente gostei mais da segunda parte pois ja vemos Erica se tornando uma agente e posso dizer que sao nessas partes que a verdadeira aventura começa.

"Numa guerra nao existem vencedores. Todos perdem: vidas, sonhos, futuros."

Eu gostei bastante do livro, a leitura é intrigante, bem misteriosa e contagia o leitor, a Larissa demonstra ter muito talento e sabe fazer o que ha de melhor, a historia contem alguns detalhes, ja em alguns momentos voce sente que falta algo, o tempo todo voce consegue entender a mensagem que o livro passa. O final me fez ficar mais admirada ainda com o livro, Larissa soube me deixar bastante surpresa, acabei ficando com um gostinho de quero mais.

A diagramaçao do livro esta muito bonita e sem duvida nenhuma foi uma das minhas melhores leituras do ano. Nao vou dar muitos spoilers, mas sem duvida nenhuma vale muito a pena ler Erica.

Larissa muito obrigada pela parceria e conte sempre com a Equipe do Contos Literarios.

Sinopse:

Autor: Larissa Medeiros Barros Leal
Editora: Novo Século
Páginas: 270

 Érica tinha uma vida normal em Fortaleza até a manhã em que seus pais foram mortos em seu lugar. Após descobrir que foi incluída na lista negra da Ordem das Doze Tribos de Israel, recebe um convite para se tornar uma agente da União Europeia, que luta com todas as suas forças para impedir que judeus fundamentalistas exterminem a humanidade. Enquanto isso, em Moscou, dois jovens sobrevivem a um duplo atentado que mata quase todos os seus amigos e lidam com a revelação de um segredo que envolve uma das vítimas. No Cairo, uma ONG islâmica tenta escapar de uma armadilha arquitetada pela ODTI para submetê-la ás suas decisões. Em Washington, sede da Ordem, a filha de um funcionário da Casa Branca cai em ciladas para que seu pai colabore com os radicais. Em Pequim, um filho procura o pai, há meses desaparecido... Todas essas histórias se conectam. As tensões não são apenas entre povos e religiões, mas também entre pais e filhos, amigos, casais. E a pergunta que não quer calar: conseguirá Érica salvar o mundo da destruição cada vez mais próxima?

Conheça o(a) Autor(a)

[Paloma]
Paloma Isabele

Pisciana, Estudante de Direito e Completamente apaixonada pelos livros. Uma frase que resumi toda essa loucura que chamamos de vida é "Nada é tão nosso, quanto nossos sonhos".

Veja Alguns Posts Relacionados

Comentários

Olá, deixe seu comentário para Érica - Larissa Barros Leal

Enviando Comentário Fechar :/