[Entrega na medida certa]

Entrega na medida certa

Se doar ao outro é muito bonito, é algo que todos deviam praticar, e ao meu ver, consiste em uma verdadeira arte. Agradar o outro, demonstrar amor, dar atenção e carinho, dar o pouco que você tem é o tipo de atitude que só faz bem.
Apesar de tentarmos fazer o bem repetitivamente, as vezes, mesmo sem querer, passamos por cima de nós mesmos em prol do outro, e nesse ponto que eu queria chegar... Abrir mão de algo, ao meu ver, ok. Conversar e entrar no consenso de como fica bom pra ambos os lados, ok. Mas, ignorar seus princípios, etnia, crenças e estilo de vida pra agradar outra pessoa, por acaso lhe parece amor? Vou lhe contar um segredo, e meu amigo, leve isso pro resto de sua vida: NÃO É POSSÍVEL AMAR OUTRO ALGUÉM SE NÃO HÁ AMOR PRÓPRIO. Não é egocentrismo, é se amar, e acima de tudo e de todos: se respeitar.
As vezes a amizade, paixão ou qualquer tipo de afinidade, nos modifica tanto que viramos maquinas de agradar, perfeitamente modificáveis, e isso é péssimo! A coisa mais pura, sincera e bonita que se pode sentir consiste justamente em amar o outro sabendo que ele é diferente de você e mais, que é defeituoso e que ele pode não agradar você! A beleza está em amar a si, e partindo daí, amar outro alguém, justa e devidamente, com entrega e acima de tudo, com respeito. Se ame, ame o mundo, se doe e saiba doar, ensine a doar e seja, como for, realmente quem você é, independente de qualquer outro aguem.

Conheça o(a) Autor(a)

[Natália]
Natália Camargo

Uma série de versões em uma mesma menina-mulher, mais bem definida como uma criança que cresceu, vivendo as aventuras e desventuras do cotidiano sobre um ângulo singular.

Veja Alguns Posts Relacionados

Comentários

Olá, deixe seu comentário para Entrega na medida certa

Enviando Comentário Fechar :/