[Entre o Sol e a Lua]

Entre o Sol e a Lua

"Felizmente, o amor não reconhece qualquer barreira física, diferença entre luz e escuridão, dia e noite."

No livro conhecemos os personagens Jaci e Cauã, Jaci é a entidade Lua que renasce como Joana, já Cauã é a entidade do Sol que renasceu como Guaraci, acho que vocês entenderam ne?! 
 
Para ser mais específica de tempos em tempos, as entidades renascem como humanos para pode viver como nós.
 
Depois de um longo século as duas entidades se encontraram em forma humana, mas devido a brigas, mágoas, desentendimentos os dois acabaram se separando por um longo tempo, até que Joana voltou no tempo atual sem se lembrar de nada.
 
"Você conhece a lenda da briga entre a entidade da Lua e do Sol. Jaci e Guaraci?!"...
 
 Joana sem saber que é a Lua, (uma entidade que renasceu) começa a trabalhar em uma empresa, mal ela sabe que esta cercada de entidades poderosas que farão de tudo para salvá lá.
 
Já Cauã é um personagem poderoso e intenso, completo de características fortes, como o próprio sol. Ele é completamente apaixonada por Joana, em alguns momentos você realmente se sente encantada com essa paixão, ele a deseja mais que tudo.
 
No decorrer da história coisas estranhas e alguns acontecimentos deixam Joana desconfiada de algo, mas ela só entende tudo, quando Cauã resolve lhe contar que é seu amor Milenar e que faz mais de 500 anos que eles se separaram e que só agora se reencontraram.
 
" Escolhas?! Você acha que qualquer personagem nesse conto teve chance de escolher?!"
 
Depois disso a história começa a tomar um rumo bem bacana, que prende o leitor, Joana e Cauã acabam passando por uma grande aventura, a Ana soube muito bem detalhar os acontecimentos, os personagens são cativantes e te encantam com suas personalidades.
 
O livro te apresenta várias entidades, seres em evolução, você acaba conhecendo um pouco mais sobre o folclore, confesso que acabei aprendendo muita coisa que eu não conhecia e essa foi a melhor parte.
 
O final é capaz de surpreender o leitor, eu fiquei muito feliz com o rumo que a história teve, eu não imaginava que seria daquela forma, então gostei bastante, ao terminar o livro você fica com um gostinho de quero mais.
 
Um livro envolvente, cheio de mistérios, suspenses e emoção, foi um dos livros que eu gostei bastante, eu não conhecia a escrita da Ana, então confesso que ela acabou me surpreendendo muito, acabei ficando admirada por uma pessoa escrever e detalhar tão bem, uma história como ela fez.
 
Eu recomendo esse livro para todas as idades, se vocês gostam de uma boa historia, "Entre o Sol e a Lua" merecem estar na sua lista.
 
Agradeço a Ana pela parceria e confiança, muito obrigada mesmo, pode contar sempre com a Equipe do Contos Literários.
 
 
Sinopse:
 
Joana e cresce em uma cidade no interior de São Paulo e, para dar um novo rumo em sua tumultuada vida, aceita um emprego em uma multinacional no Rio de Janeiro. Seu objetivo era construir uma nova vida, até se deparar com Cauã. Cauã (Entidade do Sol), reencontra Jaci, sua lua e amor milenar. Estranhando que Joana não tem ideia de que ela é, de fato, Jaci (Entidade da Lua), ele planeja, a princípio, elucidá-la. Também pretende reconquistá-la, com calma. Ao notar sua vulnerabilidade, e pior, ao constatar existe um encanto que o impede de tocá-la, muda de estratégia. Personagens mitificados, em meio a um enredo intrigante, contemporâneo, brasileiro, universal, mágico e humano. “Entre o Sol e a Lua” convida o leitor a explorar um amor sem limites.
 
 
Sobre a série
Entre o Sol e a Lua
 
 
"Esmeralda é uma série de romances contados, em maioria, sob o ponto de vista da Joana que, na verdade é Jaci; a Entidade da Lua. Observadora e intensamente curiosa, Joana descobre que não é uma mulher comum. 
 
Na verdade, ela não é inteiramente humana. Joana é Jaci, a Entidade da Lua e tem um relacionamento milenar com Cauã, ou Guaraci, que é a Entidade do Sol.  Ao conhecer Cauã, ela acaba conhecendo um mundo cheio de fantasias, onde tudo, absolutamente tudo é possível. 
 
A série Esmeralda é composta de quatro livros. Sendo o 1º da Série o Livro "Entre o Sol e a Lua". A série apresenta, além do romance principal entre Joana e Cauã, uma série de encontros amorosos. 
 
Romances que se vinculam, se interferem e se misturam com as riquíssimas lendas e contos brasileiros. Também inspirado em Mitologias Indígenas Sul Americanas,Esmeralda apresenta personagens folclóricos de forma diferentes da maneira como conhecemos nas histórias infantis.
 
Esmeralda dá vida aos personagens folclóricos brasileiros e aos personagens da Mitologia Indígena, com uma visão jovem, única e criativa. Ao mesmo tempo, o conto faz um paralelo entre esses personagens aos astros e fenômenos do Universo.
 
É uma história fantástica, diferente, envolvente e rara."
 
 
 
 
 
 

Conheça o(a) Autor(a)

[Paloma]
Paloma Isabele

Pisciana, Estudante de Direito e Completamente apaixonada pelos livros. Uma frase que resumi toda essa loucura que chamamos de vida é "Nada é tão nosso, quanto nossos sonhos".

Veja Alguns Posts Relacionados

Comentários

Olá, deixe seu comentário para Entre o Sol e a Lua

Enviando Comentário Fechar :/